sexta-feira, 2 de outubro de 2015
17

[RESENHANDO CONTOS] Princesa de Papel - Elysanna Louzada

Lido em: Setembro/2015
Título: Princesa de Papel
Autor: Elysanna Louzada
Editora: Amazon
Categoria: Literatura Nacional / Contos
Ano: 2015
Páginas: 5
ISBN: B00ZVEJ8TE
Onde comprar: Amazon
Ótimo!




Sinopse: Princesa de Papel é uma narrativa curta que nos tira da zona de conforto expondo as entranhas da sociedade pós-moderna. Visceral, crítico e irônico.


Narrado em primeira pessoa, temos a protagonista da história. Uma garota que em nenhum momento sabemos seu nome. Ela é totalmente desiludida e desacreditada da vida. Não acredita em felicidade, sua vida é um buraco sombrio. Porém ela não é assim porque quer, ela tem motivos, sérios motivos.
Mas ela é assim, ela é ninguém, ela é só mais uma princesa de papel em um mundo de contos de fadas.

Tratando temas como abuso sexual, automutilação, bulimia e suicídio, Elysanna soube construir um conto intenso, chocante e real. 
É um conto que faz pensar, refletir... Quantas pessoas passam pela mesma situação todos os dias, o tempo todo? Não é porque não ficamos sabendo que não acontece.
Achei incrível a maneira como Elysanna conseguiu transmitir em poucas páginas o drama e a intensidade de uma situação como a que a protagonista passa. O sofrimento, a agonia dela é real, é quase palpável. Como está na sinopse, nos tira totalmente da nossa zona de conforto!

Leitura recomendada para quem gosta de histórias marcantes e que fazem refletir!

Beijos.







17 comentários:

  1. Oi! Tudo bem?

    Esse livro geralmente não se encaixa nos gêneros que gosto de ler. Mas estou procurando novas coisas para ler. Sair da zona de conforto, sabe? O livro está disponível pelo Kindle Unlimited! *O* Vou baixar. Obrigada pela dica.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana
      Na verdade, é apenas um conto, uma narrativa curta.
      Se quiser mais dicas do kindle, meus outros livros: trilogia Herdeiros do Trono vol1, 2 e 3, e o Uma Lição de Amor também estão lá.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Aline
    Obrigada pelo carinho em divulgar mais um trabalho meu. Adorei saber que gostou da leitura
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi ...
    Achei a capa linda !!!
    Quando vi a capa não imaginei que o livro tratasse de um tema tão denso ... Acredito que esse seja aquele livro ideal para a conscientizar a população do que ocorre ao nosso redor .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa, eu achei a capa linda e fofa...
    E agora lendo a sua resenha, quase que fiquei chocada com o assunto que se trata, com certeza foi essa a intenção da autora né?
    Fiquei com vontade de ler...
    Esse ano ainda não li nenhum conto, preciso corrigir isso, hehehehe
    Lindo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oie.

    Nossa, como gosto de ler temas pesados assim fiquei bem curiosa. Nunca li nada da autora,porém, sempre que vejo alguém falando de seus escritos a curiosidade aumenta.
    Livros ou contos que falem sobre abusos sempre são fortes mesmo, ainda mais quando vem acompanhados de mutilação e coisas piores

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  6. A capa é bem bonita, chama a atenção. Mas pela capa achei que seria um assunto mais leve e me surpreendi, um assunto forte e que nos leva a questionar sobre muitas coisas. Nossa fiquei curiosa com os motivos para a protagonista ser assim e não sabermos seu nome que inusitado. Só lendo para saber rsrs.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu não conhecia o livro nem a autora. Se fosse só pela sinopse eu não o leria.
    Sua resenha foi bem esclarecedora. Descobri que é um livro que eu gostaria de ler.
    Já entrei no site da Amazon e adorei o preço. Vou comprar!!!!!

    Bju
    Lê / www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o conto, mas já sei que é um desses que fica gravado na memória da gente. Se só pela resenha já deu para sentir um pouco da dor da personagem, imagino como deve ser lendo o que a autoria escreveu. Vou procurar para ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Achei muito legal a capa do livro e bem bonita. Fiquei bem intrigada em como a autora conseguiu abordar tantos temas e fazer tantas reflexões em tão poucas páginas. Parece ser um conto ótimo.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Li. Com certeza, a Elysanna Louzada está na minha lista de autora com livros que desejo. Quando uni a capa ao título de Princesa de Papel, pensei em uma estória clichê ou uma réplica de Diário de Uma Princesa. Pois é, estava enganado. O livro me encantou com seus temas polêmicos, além do mais adoro contos.

    ResponderExcluir
  11. Olá!!
    Como você colocou “chocante”, a sinopse e a resenha nos deixam de queixo caído. As vezes passamos por momentos de desilusão e descrença, mas as vezes não deixamos transparecer e quem esta ao nosso lado nem desconfia do que realmente estamos sentindo. Muito boa essa reflexão com a capa.
    Fiquei louca para ler.
    Abçs e sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia, e pelo visto é um livro muito bom, para fazer pensar e questionar. Gostei evou anotar o título.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Nossa que linda a história desse livro, adorei, apesar de não conhecer o livro, gostei bastante, e achei muito bom. Com certeza irei ler, e tenho certeza que vou gostar.

    ResponderExcluir
  14. não conhecia nem o livro nem a autora.
    mas sua resenha me ganhou na primeira frase de um livro que nos tira da zona de conforto, entre uma leitura mais leve e outra é sempre bom um livro que nos faz refletir
    mais um p minha lista ;)

    ResponderExcluir
  15. Oi!! Não conhecia nem a autora e nem o livro mas me chamou a tenção isso de sair da zona do conforto. eu particularmente tenho tentado variando os gêneros a cada leitura. Apesar de uma história bem curta, parece ser bem intensa e com várias coisas para se pensar depois. É mais um pra minha lista!! ^^ Bjoo

    ResponderExcluir
  16. Nunca li um conto, pois não é o meu gênero preferido, mas daria um chance para esse conto.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links