quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
23

[RESENHA] Labirinto de Ilusões - Bárbara Negrão

Lido em: Fevereiro/2016
Título: Labirinto de Ilusões
Autor: Bárbara Negrão
Editora: Talentos da Literatura Brasileira / Novo Século
Categoria: Literatura Nacional / Fantasia / Romance
Ano: 2015
Páginas: 372
ISBN: 9788542807141
Onde comprar: Saraiva  ||  Livraria Cultura
Skoob



Sinopse: Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.

Biografia: Bárbara Negrão nasceu no interior do Paraná. Começou a escrever pequenos contos ainda quando criança. O sonho de ser escritora ficou adormecido até 2014, quando ela finalmente resolveu que seria o momento ideal para lançar seu primeiro livro, Labirinto de Espelhos. E agora que pegou o gostinho, promete não parar mais.

*Livro cedido em parceria com a autora.



Labirinto de Ilusões é o segundo livro da Trilogia Labirinto. Recomendo que leiam a resenha do primeiro livro, Labirinto de Espelhos, para melhor entendimento.


Acho bem difícil escrever resenha de um livro que seja continuação, pois o receio de soltar algum spoiler é grande. Mas vamos à resenha...

UAU! Esta é a primeira palavra que me vem à cabeça quando lembro de Labirinto de Ilusões.

"(...) E lá estávamos nós de novo, prontos para entrar em um novo labirinto." (p. 106)

Eva e Willian estão de volta. Após os acontecimentos marcantes do final de Labirinto de Espelhos, eles estão procurando soluções para resolver o problema de Eva. Com Edgar e Dante, eles partem em uma viagem para a Rússia em busca de algo que possivelmente poderá ajudá-los. Mas sabe aquela frase "desgraça pouca é bobagem"? Creio que se encaixa muito bem, porque tudo que tem para dar errado, dá. A viagem termina de maneira totalmente oposta ao esperado, e eles são obrigados a encarar um novo problema. A questão é, será que vão conseguir passar por tudo que está por vir?

Eva, mais uma vez, precisa lidar com situações inusitadas e revelações bombásticas, uma atrás da outra. Mas, em comparação ao primeiro livro, achei que agora ela está lidando melhor com tudo. Devo ressaltar que ela é apenas uma adolescente de dezessete anos e tem suas dúvidas e inseguranças, mas nesta continuação  achei que ela está questionando menos e enfrentando mais. Atenta, analisa muito bem tudo que lhe é dito e na hora que tem que agir, age. Está mais decidida, se impondo mais, querendo enfrentar tudo e não apenas ser "a protegida" que fica de braços cruzados.

"- Cansei de não saber o que está acontecendo. Quero ficar a par de tudo. Mesmo que seja ruim, mesmo que seja assustador. Eu vou e pronto - falei decidida." (p. 96)

"(...) Mas como eu poderia lidar com tudo isso se não via uma luz no fim do túnel na qual pudéssemos nos agarrar para sair dessa confusão?" (p. 233)

"(...) O mais estranho era que, a cada dia que eu passava tentando me encontrar, eu estava mais e mais perdida." (p. 273)

A tensão é constante. Eu não queria estar na pele de Eva que, apesar de estar mais corajosa, passa por poucas e boas. Algumas atitudes dela no decorrer da história me fizeram a admirar muito, principalmente por pensar que se fosse eu em seu lugar, talvez não tivesse a mesma coragem.

Uma das coisas que mais me agradam em Eva é que ela é ingênua, mas não é daquelas protagonistas bobas que ficam de "mimimi". Eu coloquei na resenha do primeiro livro, e quis reforçar isso agora porque essa é uma das características que fazem dela uma personagem única, diferente das mocinhas que estamos acostumados a encontrar em livros de vampiros.

Willian se mostra ainda mais carinhoso e cuidadoso com Eva. Continua o mesmo lindo de sempre, talvez um pouco mais ciumento, mas tem seus motivos. Determinado, está disposto a tudo para protegê-la, mesmo que isso represente inúmeros riscos. Ele passa por momentos bastante complicados e é obrigado a lidar com tudo de uma hora para outra. E ele encara, mas à sua maneira, com seu jeito Willian de ser. Ele me conquistou ainda mais. ♥

"- Esperei por você o tempo de uma vida inteira, e busquei por você mesmo quando não tinha certeza se era real. Agora preciso que esteja comigo por toda a eternidade." (p. 115)

Um novo personagem surge para arrebatar corações: Lucius. Um vampiro de mais de mil anos que entra na história causando uma reviravolta. Decidido, imponente e lindo. Não posso negar que esse vampiro milenar abalou minhas estruturas. ♥

Edgar, irmão de Willian, está aceitando melhor o relacionamento dele e Eva, mas sem deixar seu lado irônico de lado. Dante, melhor amigo de Willian,  foi um dos personagens que mais cresceram na trama, ele e Eva ficam mais próximos, uma relação de amizade e cumplicidade. Beka, Mona, Lisa e Júlia, as melhores amigas de Eva, estão presentes mais no início do livro, depois não aparecem mais, mas a amizade entre elas, ao que tudo indica, continua firme e forte.
Celeste e Georgia são novas na história. Não tenho palavras para descrever Georgia, só espero que no próximo livro ela tenha o final que merece.

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Eva, Labirinto de Ilusões é apaixonante e viciante. Bárbara Negrão se superou, é notável o amadurecimento da escrita da autora. Cenas intensas e de tirar o fôlego tornam o livro ainda mais surpreendente que o primeiro.Com capítulos curtos e uma narrativa instigante, a leitura flui de maneira agradável.

As perguntas que ficaram sem respostas no primeiro livro, foram todas respondidas neste. Um ciclo termina e outro se inicia, com novos acontecimentos e novas dúvidas. Conhecemos melhor as Rainhas, a sociedade, o funcionamento dos clãs e suas regras, finalmente ficamos sabendo o que aconteceu com Noah e várias outras questões importantes da história.

As cenas picantes deixaram o enredo ainda mais interessante. Mas não são cenas explícitas como as dos romances eróticos, são cenas sensuais bem sutis.

Se você quer ação e mistério, tem. Se você quer romance, também tem. Se você quer cenas calientes, tem também. Tudo isso aliado à elementos sobrenaturais, fazem de Labirinto de Ilusões uma história fantástica.

Sei que muita gente fica com o pé atrás por ser uma história de vampiros, mas a trama criada por Bárbara vai além do clichê a que estamos acostumados. A autora soube criar um enredo repleto de novos elementos, um verdadeiro Labirinto de Ilusões, onde as coisas nem sempre são o que parecem ser.

O final é impactante, me deixou aos prantos e de boca aberta. (Bárbara, você foi cruel!)
Preciso da continuação para ontem! Agiliza aí Novo Século, por favor!rs

Adoro a capa, linda demais! A diagramação é simples e segue a mesma linha do primeiro livro, as folhas amareladas e a fonte está em bom tamanho.

 

Mais do que recomendado!

Beijos. ;)










23 comentários:

  1. São livros assim que deixam o leitor empolgado em continuar lendo, sempre com ritmo e sempre mudando tudo, nada de mesmices, pelo que li da resenha fiquei empolgado e com muita vontade de ler os livros, gosto de ficção, de leituras que fogem um pouco do comum ... Amei conhecer a continuação.

    ResponderExcluir
  2. Arrepieeeeeeeeiiiii lendo sua resenhaaaaaaaa!!!
    Super detalhada e sem das spoiler.. Perfeita! Deu para ver o quanto se apaixonou pelo livro. Amei.. Já li deus vezes! Amei amei amei..
    A parte que fala que desgraca pouca é bobagem me fez chorar de rir...kkkkk
    Confesso que tive pena da Eva em várias partes pois quando a coitada pensava..ok 5 minutos de calmaria... O mundo voltava a virar de ponta cabeça.
    Sua foto com meu bebe é uma das minhas preferidas!!!
    Obrigada pela resenha maravilhosa que já está na minha lista de que mais amei.
    Agora é esperar pelo terceiro. Hehehehe
    Mil beijos amoreca

    ResponderExcluir
  3. Oi, Li!
    Ganhei Labirinto de Espelhos e Labirinto de Ilusões mas não li nenhum pois quando se trata de trilogia ou séries prefiro iniciar a leitura quando tenho todos os volumes ao alcance de minhas mãos, mas só de ler resenhas sobre ambos os volumes fico desejando desesperadamente que a Bárbara lance logo o terceiro volume!!
    Que bom que houve um amadurecimento da parte da Eva nesse segundo volume, pois não tenho paciência para as inseguranças dos adolescentes; fico aliviada que ela não seja um protagonista que fica de mimimi...
    Não vejo a hora de conhecer finalmente o Willian, me encanto por ele a cada resenha que leio e com essa não foi diferente!!
    Final impactante, que te deixou aos prantos e de boca aberta!? Agora tô tentando imaginando as situações possíveis rsrs.
    Bjos, amei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Li.
    A obra não é muito do meu estilo, mas sua resenha me chamou a atenção. Primeiro motivo é que a autora soube respeitar as características psicológicas inerentes à idade da protagonista, isso faz o livro ganhar em verossimilhança. Ademais, o fato da protagonista não ficar de mimimi faz a obra ganhar infinitos pontos comigo. Detesto isso na literatura.
    Como sempre, uma ótima resenha. Você arrasa!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  5. UAU è a palavra que me vem a mente depois de ler sua resenha, rsrs... Apesar de fantasia não ser mto meu gênero preferido hj em dia, vc cobseguiu chanar minha atenção para essa trilogia.
    Amei sua foto com o livro e concordo com vc quabto a beleza da capa, não só dessa como a do primeiro volume tbn.

    ResponderExcluir
  6. To louca para ler esse livro, ainda não li o primeiro, mas já ta na minha lista de desejados, e após ler sua resenha subiu para minhas prioridades, que história mais arrebatadora, fiquei completamente encantada, preciso adquirir esse livro logo.

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Comprei o primeiro e estou louca para ler, comprei direto com ela, atraves da sua indicação e assim que der já comprarei o segundo. Quero ler quando tiver todos, odeio ler e não ter continuação kk
    Beijos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bem interessada.
    Adorei saber que os vampiros não são comuns, que foge do clichê.
    Adoro sobrenatural e quando há vários seres fantásticos melhor.
    Adorei saber do romance...
    Estranhei que a protagonista fosse só uma adolescente. Me pareceu muito mais velha... Que bom que ela é madura e nada mimimi.
    Adoro quando os finais surpreendem e te deixam querendo mais.
    Adorei a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu não conhecia a série, mas li a resenha por conta e risco com os spoilers. Mas acho que isso não afetou muito, talvez só tenha me deixado com ainda mais vontade de ler. Gostei muito da dinâmica do livro e da sua resenha, com certeza terei de começar assim que possível (e assim que o financeiro colaborar também haha).

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Essa capa é linda e o título super intrigante!
    Dá vontade de ler para saber desse labirinto de ilusões!
    Sua resenha foi ótima! Passou toda a intensidade do livro, mas sem revelar segredos, kkk
    Empolgada para ler!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Eu ja vi muita gente que disse que este segundo volume é bem melhor que o primeiro, eu ainda não li o primeiro livro mas tenho uma certa curiosidade que do aumentada pelo sua resenha, acho que darei uma chance as esses livros, quem sabe a leitura seja até melhor do que eu imagine.

    ResponderExcluir
  12. Adoro historias de vampiros, elementos sobrenaturais são minha leitura preferida rs. Adorei saber que a protagonista passa longe do mi mimi. Nossa fiquei curiosa com as revelações bombásticas de Eva E curiosa também com o gato do novo vampiro que aparece kk.

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline, eu to doida pra ler esse livro ele parece ser incrivel e eu adoro livros de fantasia já coloquei ele na minha lista de leitura e como sempre sua resenha está incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  14. HAHA amei a foto com o livro =D

    Eu vi sua resenha para o primeiro livro e comparando com essa dá para ver mesmo então que a autora evoluiu,pois como você disse ela fechou todas as pontas soltas que tinha deixado no livro anterior,e isso é ótimo pois é o que se espera de uma continuação.

    Também achei muito bom que ela criou uma personagem doce e ingênua,mas como você disse,não boba. Isso é simplesmente muito difícil de achar,pois acho difícil um autor que consegue delinear um personagem ingênuo sem ficar com aquele quê de bobinho,parado,mimado...enfim,por esses e outros motivos citados,mesmo sem ter lido o livro quero parabenizar a autora. Uma pena eu não ser fã de fantasia,apesar de amar romance,mas sei que têm pessoas que gostam,então sucesso!!!

    Só fiquei com uma dúvida,esse Dante que é citado não acaba tendo nenhum relacionamento amoroso com a mocinha não?! Nada de triângulo amoroso?

    Bjss

    ResponderExcluir
  15. Saudações Lady Li
    Eu quis o primeiro volume, e sabendo como o segundo é... Quaisquer dúvidas foram sanadas hauhauahuah QUERO
    Excelente resenha, e com muito cuidado com os spoilers


    Venha visitar o Castelo
    Att
    Ana P. Maia ♛
    The Queens Castle


    Stânix - O poder dos elementos

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Li o primeiro livro da serie e estou na expectativa para ler a continuação principalmente pelo final que me deixou doida para saber o que vai acontecer e vendo que a sequencia não decepciona me deixou ainda com mais vontade de ler logo !!

    ResponderExcluir
  17. Amei a capa.
    Quero muito ler, essa série...
    Gostei que não deu spoiler, vou procurar a resenha do primeiro livro, por que eu realmente preciso ler ele.

    ResponderExcluir
  18. Oi, gostei muito da resenha, já tinha visto algumas fotos do livro mas nunca tinha parado pra ver sobre o que era, me interessei pela história, gostaria de ler...

    ResponderExcluir
  19. Parece que é uma ótima continuação e a trama vale a pena. Gostei, é bom quando livros de série são bons assim e fazem você querer a continuação como louca xD
    Boa sorte pra ler o próximo e que seja tão bom quanto esse.
    PS: que foto legal!

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a série, mas gostei bastante da sua resenha, pois pareceu ser daqueles livros bem trabalhados, com reviravoltas, paixões, e personagens realísticos, principalmente a Eva, que a meu ver, é bem forte, uma mulher sensível mas também guerreira. Vou anotar aqui para quem saber ler depois!!
    bjooss

    ResponderExcluir
  21. Bem nunca li nada da autora, mas pela resenha me pareceu sem um bom livro, a capa é bonita. Espero pode4r conhecer todos os livros dela em breve!

    ResponderExcluir
  22. Eu pulei a descrição da história para não pegar nenhum spoiler mais se na sua resenha pude sentir essa adrenalina que é a história, imagina quando eu ler o livro! Tenho uma notícia maravilhosa, eu vi uma promoção e já garanti o meu. Só estou esperando chegar!

    ResponderExcluir
  23. Sua resenha ficou muito boa, mas não tenho interesse em ler esse livro, não achei interessante.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Universo dos Livros


Editora Arwen



Astral Cultural


Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Acompanhe via E-mail

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade