segunda-feira, 3 de outubro de 2016
10

[BIENAL] Bienal do Livro SP 2016

Olá!
Hoje o post é mais do que especial. Vim contar para vocês como foi a Bienal do Livro de SP.
Este post demorou para sair, pois setembro foi um mês bastante corrido para mim. Mas, antes tarde do que nunca, né?



Eu pensei em dividir em dois posts, mas como já estou bem atrasada com esta postagem e a maior parte do conteúdo são fotos, acredito que não ficará cansativo.

A Bienal 2016 foi a minha segunda bienal, a primeira foi em 2014. Fui quatro dias: 26, 27, 28/08 e 02/09.
Em comparação com a Bienal 2014, acho que melhorou bastante, mas o fato é que muitas coisas ainda precisam ser melhoradas. 

Logo no primeiro dia, acabei demorando mais do que gostaria para entrar, pois precisava retirar a credencial e houve um desencontro de informações por conta dos funcionários, cada um disse que deveria ser retirada em um lugar diferente. Por fim, após perguntar para um terceiro funcionário, consegui encontrar o local de retirada.

A primeira credencial de blogueira a gente nunca esquece. ♥

Sobre a questão de alimentação, os preços continuam absurdos, mas em feiras e eventos é assim mesmo, infelizmente. A minha opção era levar lanche, mas o que me salvou foi o estande das Lojas Americanas, onde os preços eram os mesmos das lojas, ou seja, as "porcarias" me salvaram. Pagar R$ 9,00 em um salgado não dá, né?

Os preços dos livros, como já era de se esperar, não estavam muito atraentes, tirando uma ou outra promoção. Antes de ir eu estipulei um limite e inacreditavelmente consegui não extrapolar. Só comprei livros de autores que estavam lá e que eu queria pegar autógrafos, com exceção de O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, que estava em promoção no estande do Submarino.

Agora preparem-se para a surra de fotos! :)



Livros 









Como vocês podem ver, o meu saldo de compras foi quase 100% nacional, sendo que somente O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, não é. Definitivamente, foi a Bienal do nacional!


Brindes


Folhetos


Marcadores


Marcadores de blogs e canais


Bottons e etc.



Autores



Ligia Ortiz - Parceira


Babi A. Sette - Parceira


Mari Scotti - Parceira


Bárbara Negrão - Parceira


Letícia Godoy



Amanda Ágatha Costa

Tati Machado


Josy Stoque


Vanessa Bosso


Robson Gabriel


FML Pepper


Samanta Holtz


Keila Gon


Danilo Barbosa


S. Miller


Mila Wander


Matheus Jacob
Dei sorte, encontrei o Matheus na saída da sessão de autógrafos do Zack Magiezi, não resisti e pedi para tirar foto. rs




Sessões de autógrafos


O livro delas



Fernanda França


Fernanda Belém


Renata Frade


Carolina Estrella


Bianca Carvalho


Tammy Luciano


Chris Melo


Graciela Mayrink


Leila Rego





Zack Magiezi


Muito amor por esse abraço! ♥

Para quem não sabe, sou muito fã do Zack Magiezi e foi um sonho poder vê-lo pessoalmente.




Arthur Aguiar, Frederico Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha




Da esquerda para a direita: Matheus Rocha, Ique Carvalho, Frederico Elboni e Arthur Aguiar.

Fui nessa sessão principalmente pelo Ique e o Fred. Sou super fã dos dois. De quebra conheci o Arthur Aguiar e o Matheus Rocha, que é um fofo.




Bate-papos


Tarryn Fisher e Jen Sterling



Chris Melo


Josy Stoque




Encontros de blogueiros


Astral Cultural



A Astral Cultural é uma editora que publica revistas mas recentemente começou a publicar ficção, entre os autores da editora estão: Josy Stoque, Vanessa Bosso, Tathi Machado, S. Miller e Robson Gabriel.
No Encontro eles apresentaram a história da Editora e cada autora falou um pouco sobre seu livro.



Livros que ganhamos.
Chuta que é Carma! e Puro êxtase
eu comprei logo no primeiro dia, como vieram repetidos e eu não consegui trocar, pedi para as autoras autografarem e em breve vou sorteá-los.



Universo dos Livros




No Encontro, falaram sobre um pouco dos próximos lançamentos. Tem MUITA coisa boa vindo por aí. E para todos os gostos.
Além disse tivemos duas lindas surpresas, a Bela e o príncipe e Darth Vader. E nos presentearam com cinco livros e uma rosa com um bombom no meio, que foi entregue pela Bela e o príncipe. Muito amor! ♥


Bela e o príncipe. ♥



Darth Vader também marcou presença. ♥


Livros que ganhamos no Encontro.



Amigos Literários



Alguns eu reencontrei, outros eu conheci pessoalmente.


Suzzy, do blog Livros e sushi; Dani, do Livros, a janela da imaginação; Letícia, do Livros, vamos devorá-los; Joi, do Estante diagonal; Suzzy, de novo; Carla, do Paradise Books; Bruna, do Meu mundinho fictício; Paula, do Paradise Books.



Ju, do Nossa estante nacional; Mari, do Sobre amor e livros; e Ray, do Diários de leitura.



Dani, Livros, a janela da imaginação.




Rose, do Fábrica dos convites.


Maria, do Minhas impressões.


Dressa, do Livros e chocolate quente.


Bruna, Meu mundinho fictício; Raquel, Por uma boa leitura; Andressa, Livros e chocolate quente; e Suzzy, Livros e sushi.


Karol, do Hey Karol.


Luke.




Aleatórias


Estande de O pequeno príncipe. ♥


O avião.


Estande da Editora Rocco. 
Estava lindo.  Só não tirei foto na Plataforma porque a fila tava imensa.



Sim, eu sou #JojoLover. ♥


Um anjo caído que encontrei por lá. :D



Mônica. ♥


Stormtroopers.



Resumido a Bienal em uma palavra: INCRÍVEL!
Apesar de todo cansaço, valeu muito a pena. Foi bom demais poder conhecer autores, pegar autógrafos, encontrar amigos blogueiros. Não vejo a hora de chegar a próxima!
Espero que tenham gostado do post. :)
Beijos.



10 comentários:

  1. A Bienal foi muito divertida pra você.
    Acho que ela vale muito mais pela experiência em si do que a compra de livros, minha colaboradora disse que eles estavam bem caros e a comida idem.

    Participe da Feira do Livro na minha cidade e foi uma experiência maravilhosa, já ate penso em me oferecer assim do nada para o ano que vem ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Adorei o post!!
    Esse ano infelizmente não deu para ir.
    Vi que foi muito proveitosa para você!!! Quantos livros, brindes e marcadores <3
    Amei as fotos e agradeço por compartilhar.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Li, tudo bem?
    A Bienal é mesmo incrível, esse ano fiquei só na vontade de ir, mas quem sabe ano que vem não consigo ir na do RJ. Suas compras foram incríveis, espero que aproveite bastante a leitura e estou aguardando pelas resenhas. Adorei os brindes, você conseguiu muito marcadores, vi muita gente reclamando que não tinha conseguido marcadores de editoras maiores.
    Que bom que esse ano foi melhor do quê 2014 e espero que os erros de 2016 não se repitam na bienal de 2018.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Menina que enxurrada de fotos hein! Sendo sincera a que mais gostei foi do anjo caído que você encontrou kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Que evento maravilhoso e quantos autores que você encontrou!
    Mal posso esperar pelos sorteios rsrs

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também fui a bienal e foi simplesmente INCRÍVEL! Andei o dia todo, também tirei muitas fotos, os autores são muito simpáticos, todos conversativos, foi muito bom. Me senti mal até pois eu só pude ir 1 dia, queria ter ido em todos haha
    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Aline! Bienal é sempre uma emoção, né? Adorei as fotos, reconheci vários rostinhos e fico feliz pelas suas novas leituras! ;) Vejo que você aproveitou muito a feira!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Aline, com certeza antes trde que nunca. E como foi legal ver esse post, sua bienal foi um arraso menina! Infelizmente não pude ir, mas no que vem bienal que me aguarde! rsrsrsr
    Nossa te invejei, qundo vi que você tirou foto com a Keila Gon, tô sonhando em conhecer a autora, e uauuuuu que anjo caído heimmmm!kkkkkk
    Gostei muito das decorações e de ver quantos marcadores você conseguiu! <3 Adoro marcadores!!!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Você foi muito organizada, eu não me programei para nada e quase não tirei foto. hahaha Mas ano que vem eu melhoro. :P
    Adorei as fotos, e fiquei com invejinha desse evento da Universo dos livros, devia estar muito bacana, vi sobre alguns lançamentos e tem muita coisa boa vindo por aí. *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Aline querida, essa bienal foi mara, amei te conhecer, vc aproveitou muito bem os dias, as fotos estão lindas e perfeitas, viu muitos autores legais! Podia voltar no tempo, não é mesmo? Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Olá, que post mais amorzinho <3

    Eu fiquei apaixonada pela bienal desse ano...tava tudo muito lindo, que já estou com saudades.

    Queri muito um botton do Skoob, mas pelo menos consegui uma sacolinha e um marcador igual ao seu.

    Abraços

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Universo dos Livros


Editora Arwen



Astral Cultural


Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Acompanhe via E-mail

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade