segunda-feira, 24 de outubro de 2016
11

[TOP 5] Desejados DarkSide Books

Olá, leitores!
Mês de outubro, mês de Halloween. E Halloween lembra o quê? A caveirinha mais amada do Brasil, DarkSide Books.
Hoje resolvi fazer um Top 5 dos livros da Editora que mais desejo no momento.




Menina Má  ||  William March


Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.
MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.




Psicose  ||  Robert Bloch


Psicose, o clássico de Robert Bloch, foi publicado originalmente em 1959, livremente inspirado no caso do assassino de Wisconsin, Ed Gein. O protagonista Norman Bates, assim como Gein, era um assassino solitário que vivia em uma localidade rural isolada, teve uma mãe dominadora, construiu um santuário para ela em um quarto e se vestia com roupas femininas. Em Psicose, sem edição no Brasil há 50 anos, Bloch antecipou e prenunciou a explosão do fenômeno serial killer do final dos anos 1980 e começo dos 1990. O livro, assim com o filme de Hitchcock, tornou-se um ícone do horror, inspirando um número sem fim de imitações inferiores, assim como a criação de Bloch, o esquizofrênico violento e travestido Bate, tornou-se um arquétipo do horror incorporado a cultura pop.





Amityville  ||  Jay Anson


Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.
Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975 e o começo de janeiro de 1976, Amityville é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide® Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo — tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa —, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil. Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular.




Exorcismo  ||  Thomas B. Allen


Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty, O Exorcista, não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade.
A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016. Exorcismo narra em detalhes os fatos que aconteceram com Robert Mannheim, um jovem norte-americano de 14 anos que gostava de brincar com sua tábua ouija, presente que ganhou de uma tia que achava ser possível se comunicar com os mortos.
Thomas B. Allen contou com uma santa contribuição para a pesquisa do seu trabalho. Ele teve acesso ao diário de um padre jesuíta que auxiliou o exorcista Bowdern. Como resultado, seu livro é considerado o mais completo relato de um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média. Os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren definiram a obra de Thomas B. Allen como “um documento fascinante e imparcial sobre a lluta diária entre o bem e o mal”.





Labirinto  ||  Jim Henson


Trinta anos sem perder a magia. Tudo começou em um pequeno “labirinto” real na cabeça de James Maury, mais conhecido pelo nome de Jim Henson. O cartunista, músico, roteirista, designer e diretor sabia acessar como ninguém o coração das pessoas e o seu maior dom foi dar vida a seres inanimados. A nova geração pode não lembrar do seu nome, mas com certeza tem seus personagens gravados na memória: Os Muppets, Vila Sésamo, Muppets Babies e até a inesquecível Família Dinossauro. Além deste, Henson também criou fábulas como “Labirinto”, em parceria com George Lucas, filme que encantou toda uma geração quando foi lançado, há 30 anos, com David Bowie como Jareth, o Rei dos Duendes, e também responsável pela trilha sonora, e uma jovem Jennifer Connelly no papel de Sarah, a protagonista que deseja que os duendes levem Toby, seu meio irmão e – para seu espanto – é atendida. Arrependida, ela é desafiada pelo Rei dos Duendes a atravessar o sombrio Labirinto, repleto de perigos e seres mágicos.
A novelização de Labirinto finalmente é publicada em português, em uma edição à altura do mestre. Escrita por A.C.H. Smith em parceria com Henson, a edição apresenta pela primeira vez as ilustrações dos duendes feitas por Brian Froud, que trabalhou no filme, além de trechos inéditos e nunca vistos com 50 páginas do seu diário, detalhando a concepção inicial de suas ideias para Labirinto, comemorando os 30 anos do filme em grande estilo


Saiba mais sobre estes e outros livros da Editora no site www.darksidebooks.com.br .

 

 




Quando soube do lançamento de Labirinto, pirei! Este é um filme que marcou minha infância e poder ter a história em livro é realmente um presente.

Psicose é um livro que eu tenho uma enorme curiosidade, principalmente por acompanhar a série Bates Motel e ter interesse em conhecer mais a história toda.

Exorcismo é um caso à parte. Apesar de adorar filmes de terror, Exorcismo é um que eu nunca consegui assistir por inteiro. Mas ultimamente tenho deixado esse medo de lado, começando por assistir The Exorcist, a série, que estreou em setembro. O livro é mais um passo que quero dar para conhecer de vez a história.

Menina má além da premissa ser bastante interessante, a capa chama muito a atenção.

Amityville, por ter gostado muito do filme, apesar de ser arrepiante, quero conhecer a história pelo livro.

Espero conseguir comprar logo para poder iniciar as leituras e trazer resenhas aqui para vocês. ;)
E vocês, quais querem ler?
Beijos.



11 comentários:

  1. Oi flor!
    Como não se apaixonar pelas lindas edições da Darkside,mesmo não gostanto tanto assim de terror? Terror, era um gênero que não me atraia, tinha um certo medo, mas agora a curiosidade é tanta que vou no embalo.. da sua lista quero muito "TODOS" haha.. tenho um receio com o livro "O Exorcista" então será um dos últimos, mas os demais quero muito conferir, já "Psicose" e cara que livro, que história. Adorei a listinha, pretendo fazer uma ainda esse mês haha..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler Amityville, sou apaixonada pelo filme e não posso deixar de conferir a obra. Psicose eu li e posso dizer que é muito bom, leitura super rápida com um final surpreendente. Já Menina Má não me cativou em nada, achei um livro muito fraco... Um que não está na lista e quero conferir é Os Pássaros, mas o valor ta bem alto, estou esperando hahaha. Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. As edições da Darkside, como eu sempre costumo dizer, merecem uma estante só para elas! É um capricho nas capas e nos acabamentos... deixam qualquer leitor apaixonado!

    Dos seus desejados, alguns eu também quero! :D
    "Menina Má" me impressionou mesmo quando eu não sabia nada sobre a história, só pela capa. Percebi de cara que seria uma boa história e consegui deduzir a trama também. "Psicose" eu quero ler não só pelo filme, mas também pela série Bates Motel, que é ótima! "O Exorcismo" e "Amityville" também me interessam, o primeiro pelos diversos filmes e o segundo por sua indicação mesmo, pois eu não conhecia.

    Geralmente não é o meu tipo de leitura, mas quem resiste a uma edição da Darkside??? Atualmente só tenho deles a edição de Star Wars, que eu amo!

    Bjs! :)

    ResponderExcluir
  4. Não consigo lembrar de já ter assistido labirinto, mas mesmo assim quero muito conferir a obra.
    Exorcismo e menina má estão nos meus desejados também, espero conseguir na BF! :D
    Adorei sua lista. Só livro top.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Dos livros que você citou o que mais tenho interesse é o Menina Má, pelo teor psicológico da obra, e também fiquei curiosa com Labirinto pois o filme também fez parte da minha infância, os outros livros da editora nunca chegaram a me interessar de verdade

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline.

    Dos livros que você citou que são desejados, eu tenho apenas Psicose e vale a pena ter ele. Os outros quatro também estão na minha lista de desejados, juntamente com os livros De Volta para o Futuro e Os Pássaros.

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Olá! ATÉ eu que não costumo ler o gênero terror, porque fico angustiada e com medo fico encantada pelas edições dessa editora que sabe realmente encantar seus fãs. Sobre "a menina má" eu concordo com vc sobre a capa ser encantadora. Já sobre os demais títulos, principalmente "Psicose", acho que as capas cumprem a intenção de serem tão amedrontadoras quanto as histórias. Adorei o post.
    BEIJOS.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Da sua lista, quero muito Menina Má, Exorcista e Labirinto, foram os que mais chamaram a minha atenção, gostei da sinopse deles, Menina Má estão falando muito bem, parece ser uma trama ótima! Enfim, quem sabe, na Black Friday, eu consiga comprar alguns dos livros?

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito Labirinto, também pirei quando vi o lançamento, sempre fui apaixonada pelo filme e vai ser um presente e tanto ter meu exemplar na estante! Os outros que você escolheu não chamam a minha atenção, sou muito medrosa pra lê-los.

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline, também sou apaixonada pelos livros da Darkside. Adoro o carinho que eles fazem os livros! Todos no capricho <3
    Eu sou um pouco medrosa com livros e filmes de terror, mais estou querendo tres livros desses que você também quer. Quero: Menina Má (já comprei, mas ainda não li), Psicose e o Labirinto, que também surtei quando vi esse lançamento! Estou torcendo para que você consiga logo comprá-los.
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. Menina Má também é um desejado meu. Amityville eu nem vi o filme, mas minha mãe sempre falou tanto que agora tenho vontade de assistir e de ler a história. Eu vi o filme O Exorcista e apesar de não ser um dos meus preferidos, acho que seria legal ler o livro.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Universo dos Livros


Editora Arwen



Astral Cultural


Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Acompanhe via E-mail

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade