sexta-feira, 16 de setembro de 2016
17

[RESENHA] Herdeiro de Sevenwaters - Juliet Marillier

Lido em: Setembro/2016
Título: Herdeiro de Sevenwaters
Autor(a): Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Gênero: Literatura fantástica
Ano: 2015
Páginas: 496
ISBN: 9788568674055
Onde comprar: Submarino  ||  Saraiva
Skoob




Sinopse: O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos em seus longos mantos...
Os chefes do clã de Sevenwaters têm sido, geração após geração, os guardiões de um dos últimos refúgios dos Tuatha De Danann, os Seres da Floresta. É nesse cenário, rodeado pela floresta de Sevenwaters, que humanos e criaturas do Outro Mundo convivem ao mesmo tempo em harmonia e desconfiança. Quando Lady Aisling dá à luz um novo herdeiro de Sevenwaters, cabe à sua filha Clodagh a responsabilidade pela casa e pelo irmão. Porém, ele é raptado, e em seu lugar é deixado um ser que pouco lembra um bebê humano. Para recuperá-lo, Clodagh tem que se aventurar no Outro Mundo, acompanhada por um misterioso guerreiro, e enfrentar o poderoso príncipe que agora reina. E a recompensa pode ser maior do que ela imagina...

Biografia: Juliet Marillier nasceu na cidade de Dunedin na Nova Zelândia. Cresceu neste cidade, estudou na escola Arthur Street Primary e Otago Girls' High School, depois foi para a Universidade de Otago se formando em Bacharelado em Música.
Ela cresceu ouvindo história sobre a cultura e musica celta, o que influenciaria nas sua obras. Seu primeiro livro foi "Daughter of the Forest" (A filha da floresta), dando inicio à série Sevenwaters.
Mãe de duas filhas e de dois filhos, vive atualmente na região de Perth, na Austrália. 


*Livro cedido em parceria com a Editora.


Herdeiro de Sevenwaters é o quarto livro da Coleção Sevenwaters. Confira a resenha dos três primeiros volumes: Filha da floresta, Filho das sombras e Filha da profecia.




Herdeiro de Sevenwaters nos traz a história de Clodagh, filha de lorde Sean de Sevenwaters e Aisling, e neta de Sorcha, a protagonista do primeiro livro. 
Com a mãe passando por uma gravidez de risco, Clodagh é encarregada de cuidar das tarefas da casa, tarefa que ela cumpre com muito amor.
Após o nascimento de seu irmão, tudo corre bem até que o bebê é sequestrado enquanto estava aos seus cuidados. Mesmo com todo desespero, a menina é a única que enxerga a situação com mais clareza e com o apoio da irmã, Sibeal, se aventura pelo Outro Mundo para tentar resgatar seu irmão e trazer a alegria e tranquilidade de volta à Sevenwaters.

Em todos os outros volumes da série, temos protagonistas femininas fortes e Clodagh não foge à regra. Inteligente, determinada, corajosa e dona de uma imensa força de vontade, ela não se deixa abalar pelos problemas e percorre seu caminho até alcançar seus objetivos.

"(...) Agora eu só queria entrar em casa e esquecer os homens: aqueles que mentiam por omissão e aqueles que não sabiam lidar com mulheres." (p. 81)

"(...) O mínimo que podia fazer até por Becan, que não fui capaz de salvar, era provar que mulheres humanas podem ser heroínas. Pouco importava se eu não era druidisa e se não tinha poderes ou habilidades de guerreira." (p. 367)

Cathal foi outro personagem que me agradou bastante. Mesmo com seu jeito complicado e misterioso,  me deixando sem entender qual era a dele, o personagem chamou minha atenção desde o início. No decorrer da história tive a prova de que é um personagem único, sem igual. Perdido com seus próprios demônios, Cathal precisa se entender e se aceitar. A autora conseguiu explorar muito bem o lado intenso e complexo do personagem. ♥

"- Você diz ser exatamente a pessoa que vi quando nos conhecemos: um modelo de perfeição das artes domésticas, sem nada mais a oferecer. Pois eu sou exatamente o que você viu: um estranho egoísta e arrogante, sem bons modos e que vive à sua própria maneira. O que mais precisa saber?" (p. 255)

"(...) Em todo esse tempo você não entendeu um simples detalhe: a esperança nunca morre. E a minha jamais morreu." (p. 439)

Aidan, com seu jeito fiel e carinhoso, foi outro personagem que me agradou. Sibeal, irmã de Clodagh, se mostrou amiga e ajudou a irmã quando ela mais precisou; e Ciarán também se mostrou atencioso e protetor, ao seu modo, ganhando um pouco mais minha simpatia.

A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista. Quem acompanha o LS sabe que eu sou fã de Juliet Marillier. A autora me surpreende a cada livro com o seu dom de criar histórias fantásticas e envolver o leitor. Uma excelente trama, personagens críveis, diálogos bem articulados, detalhes na medida certa fazem com que seja uma leitura fluída e agradável.
Tendo como uma das características principais de suas histórias a mitologia celta, a autora retrata os mitos e lendas da antiga tradição de maneira apaixonante.

Família, amizade, confiança, amor, mistérios, Herdeiro de Sevenwaters é uma fantasia repleta de aventura, magia e uma dose de romance. 

"(...) Tentávamos não olhar um para o outro, mas o espaço entre nós estava carregado com todas as palavras cruéis que tínhamos dito e também as de amor que não podíamos dizer." (p. 425)

Mais uma vez me aventurei e me emocionei por Sevenwaters e o resultado não poderia ter sido mais gratificante. E como não poderia deixar de ser, Herdeiro de Sevenwaters entrou para o meu hall de Favoritos, assim como os outros livros da série. Já estou ansiosa pelo próximo!

A capa é linda e condiz com a história, a diagramação segue o padrão dos outros livros da série, com o início dos capítulos com ilustrações na borda superior e inferior da página; páginas amareladas; boa fonte e espaçamento. No início do livro encontramos um mapa e uma ilustração com a árvore genealógica de Sevenwaters. Mais um ótimo trabalho da Editora Butterfly.






Super recomendo!


Beijos. ;)



17 comentários:

  1. Oi Aline!

    Eu quero muito ler Filha da Floresta que tem super críticas positivas. Bom saber que a autora continua arrasando na narrativa, quero poder conhecer as obras dela logo! Gostei da capa e do mapa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas quero muito ler essa série pois adoro livros do gênero.
    Fico muito feliz que tenha gostado da obra e muito mais por saber que a escrita da autora continua excelente.
    Concordo que a capa é linda e estou ansiosa pela resenha da continuação.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também sou fã da Juliet e simplesmente louca pela Coleção Sevenwaters! Amei muito a história da Clodagh, esse virou meu segundo livro favorito da série principalmente pela protagonista precisar se aventurar no Outro Mundo e por isso eu ter podido conhecer mais sobre ele. Com certeza é uma coleção que vale muito a pena ler, todas as protagonistas são fantásticas. Estou super ansiosa pelos dois últimos livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nunca li nenhum livro da autora, mas vejo tantos comentários maravilhosos a respeito da obra, que fico imaginando porque ainda não li. Apesar de ser de um gênero que leio pouco, gostei demais da premissa e só de saber que a narrativa é incrível, bem construída e agradável já me deixou bem empolgada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Li!

    Eu ainda não tive oportunidade de ler os livros da série Sevewaters. Mas sei que as personagens possuem personalidades fortes e como você mostrou uma resenha ótima eu vou adicionar todos os livros na minha lista de desejados. Principalmente este que possui uma capa maravilhosa e uma sinopse incrivel. Gostei bastante.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Aline!
    Eita que esse é o quarto livro! D: Será que eu vou me confundir muito se ler esse antes do primeiro volume da série? :X É que essa personagem forte, inteligente e destemida me deixou muito interessada... e você ter falado que a autora soube fazer um outro personagem intenso de forma muito boa me chamou atenção também... Bom, vou colocar na lista e me arriscar hehe
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vitória.
      Apesar de cada livro tratar de uma protagonista diferente, recomendo que leia na ordem, até porque você pode pegar spoilers dos livros anteriores durante a leitura.
      Leia todos, garanto para você que não vai se arrepender. Juliet Marillier criou ótimas protagonistas.
      Beijos.

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Sabe que eu não gosto de fantasia, mas adoro os livros da autora? kkkk' pois é. Eu só cheguei a ler os dois primeiros desta série, mas, como já faz muito tempo que o fiz, quero reler ambos antes de embarcar na leitura do terceiro. As histórias são incríveis, né? Eu gosto principalmente de "Filha da floresta", achei que ele mexeu mais comigo do que "Filho das sombras"
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá, Li! Que linda resenha! Não conhecia o livro ou a série, mas parece uma obra interessante! O fato das personagens femininas serem fortes também já me agrada! Não sou fã de livros fantásticos, mas pelos seus quotes e os detalhes dos temas - amor, amizade, família, imagino que seja bem escrito e empolgante!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Por algum motivo essa série ainda não conseguiu me atrair, não puder ler toda a sua resenha, pois fiquei com medo de pegar spoilers, vai saber se uma hora não vai bater aquela curiosidade de conhecer essas histórias. (Nunca diga nunca O.O)Gosto muito das capas e ando encontrando o primeiro livro com frequência a venda em uma livraria próxima ao meu trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Sorcha ainda continua sendo minha preferida, ainda preciso ler Herdeiro mas é muito bom acompanhar a trajetória da família dessa mulher que me conquistou. Sua luta nunca será esquecida.
    A autora tem uma escrita tão bom e Sevenwaters é uma série para guardar no coração, com personagens marcantes e uma história sobre amor e ajudar que você ama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline!

    Eu não sabia que cada livro falava sobre um personagem diferente, gosto de séries assim. E nossa, coitada dessa menina que teve o irmão sequestrado enquanto cuidava dele. A mãe culpa ela?
    Nunca li nada de mitologia celta, deve ser no mínimo interessante conhecer um pouco mais as histórias. Vejo que gostou mesmo do livro! Muito bom ele falar sobre tanta coisa, não ser so um romance bobo.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Li. Eu já li os dois primeiros livros desta série e estou com Filha da Profecia em casa para ler faz uns dois anos, mas não tenho sentido vontade, mesmo sabendo que vou amar. Acho que o problema é que as histórias da autora seguem a mesma formula, uma moça determinada e um guerreiro misterios e a familia toda no meio, isso cansa as vezes, vou dar mais um tempo e quem sabe eu leia mais para frente, sua resenha me deixou animada mas não o suficiente ainda

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada pela capa desses livros mas confesso que tenho um certo receio em ceder e começar a ler essa série. É que só vejo resenhas como a sua, que dizem o quanto o livro é lindo, bom e que entra para os favoritos.
    Acontece que além de me deixar com altas expectativas, não é muito o meu estilo (e uma amiga que é a maior fã da autora disse que não é mesmo o meu estilo) então tenho medo de por isso e por esperar demais eu fique frustada.
    Fico contente em ver o capricho da editora com os livros - e em seguir um padrão em todos eles. Isso deve ser um presente a mais para os fãs além da história, né?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Aline, sua linda, tudo bem?
    Essa é uma das maiores autoras que eu tive a oportunidade de conhecer, essa série é uma das melhores que já li na minha vida. Nunca vi personagens tão bem construídos, tão fortes, intensos e o sacrifício a que cada um deles foi submetido destruiu meu coração. Espero que todos possam ler. Adorei todos os livros até agora. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amo demais essa série, é uma das minhas prediletas e estou contente em saber que este continua tão bom quanto os demais, só li os dois primeiros, mas já é amor a primeira lida, literalmente, a Juliet é uma autora de peso, sabe como elaborar uma boa história e sempre muito cativante! Enfim, espero poder ler os demais logo, já sinto até saudade desse enredo!


    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  16. Uauuu, me conquistou para essa série. Amo mocinhas fortes, com atitudes e sabe o que quer. Essa série já vai para lista de desejados, para a próxima aquisição.
    Parabéns pela resenha, e pelo blog. Lindo.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links