quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
23

[RESENHA] Corações em Guerra - Elysanna Louzada

Lido em: Fevereiro/2016
Título: Corações em Guerra
Autor: Elysanna Louzada
Editora: Independente
Categoria: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2015
Páginas: 326
ISBN: B00UVD15CS
Onde comprar: Amazon
Skoob




Sinopse: As tropas do exército Imperial estão prontas para marchar rumo à Península do Gândara. Para deter a sede de poder de Edgar Belmonte e impedir a destruição da cidade dos Anões, os Cavaleiros da Aliança preparam-se para a batalha. É chegada a hora do último confronto entre o bem e o mal. Uma guerra de proporções épicas mudará a vida de Pedro, Isabel, Tommy e Eloise.
Para defender o Reino Unido, eles serão obrigados a fazer escolhas difíceis que poderão afastá-los daqueles que mais amam. “A guerra não pouparia vidas. O fato era inevitável.”
Será que os Cavaleiros da Aliança conseguirão evitar que o mal vença e salvar a vida das pessoas que amam? Leia o desfecho dessa trilogia fantástica e descubra o destino dos Herdeiros do Trono.

Biografia: ELYSANNA LOUZADA é formada em Língua Portuguesa, Literatura e Inglês, casada e mãe de dois filhos. Autora da trilogia juvenil Herdeiros do Trono, do romance Uma Lição de Amor e integrante da coletânea Grandes Histórias da Bíblia.

*Livro cedido em parceria com a autora.

Resenhas dos dois primeiros volumes da Trilogia: Herdeiros do Trono e Círculo de Fogo.

Mais uma vez viajei para Petra, o mundo maravilhoso criado por Elysanna Louzada, onde diversas raças se misturam e convivem pacificamente. Ok, não tão pacificamente assim, tendo em vista que uma guerra iminente paira sobre aquelas terras.
De um lado o Exército Aliado, que luta para restaurar o bem e a dignidade de seu povo, do outro, o exército de Edgar Belmonte, rei usurpador de Petra.
Não vou me estender mais para não correr o risco de soltar nenhum spoiler.

"De acordo com Rash, os herdeiros seriam responsáveis por liderar o Exército Aliado quando a guerra eclodisse. Ainda que a estratégia de combate fosse planejada e traçada por uma junta militar, da qual os dois fariam parte, Pedro e Eloise seriam a inspiração dos homens e mulheres que empunhariam espadas para defender Petra. Nos herdeiros do trono, os soldados depositariam a esperança em um reino livre onde suas famílias pudessem vivem sem a opressão de um ditador." (p. 50)

"(...) De um lado, Edgar Belmonte, autoproclamado imperador de Petra, brigava pela própria ganância sustentada por sua megalomania patológica. Do outro, Pedro e Eloise Belmonte defendiam a justiça e a igualdade entre diferentes raças e etnias." (p. 117)

Pedro, Isabel, Tommy (♥) e Eloise enfrentam ainda mais desafios, inclusive conflitos internos, tendo que vencer seus próprios inimigos.
O romance de Pedro e Isabel se fortalece ainda mais, enquanto Tommy e Eloise ainda têm um obstáculo para enfrentar além da guerra, Bárbara. Sim, ela está de volta e ainda mais vulgar e audaciosa do que antes. Mas devo confessar que apesar de não gostar nada dessa criatura, algumas atitudes dela em Corações em Guerra me surpreenderam e, de certo modo, me agradaram.

"Eles se beijaram na certeza de que seriam felizes para sempre. Mesmo que a eternidade dessa felicidade durasse apenas breves instantes de uma vida." (p. 58)

"(...) Nem todo o treinamento, nem toda a imparcialidade do mundo seriam fortes o suficiente para frear um sentimento tão avassalador." (p. 207)


Pedro foi um dos personagens que mais amadureceram do primeiro livro para cá, e esse amadurecimento se deu de forma gradual, conforme as situações que ele enfrentava, e isso me agradou bastante. Isabel continua guerreira e teimosa, foi uma personagem que me conquistou aos poucos, e agora tenho profunda admiração por sua força e coragem. Tommy foi um dos meus queridinhos desde o início, com seu jeito fofo e marrento só me conquistou ainda mais. Eloise com seu jeito doce, se mostrou ainda mais determinada e isso foi uma das coisas que mais gostei nela em Corações em Guerra.

"- Depois que ultrapassamos os limites entre o certo e o errado não há mais volta." (p. 251)

Em alguns momentos meu coração quase parou tamanho o meu desespero com alguns acontecimentos. Elysanna foi cruel, muito cruel. rs . Infelizmente não posso contar o motivo, pois seria um baita spoiler, mas quem ler provavelmente vai saber do que estou falando.

Arnon (♥), Dona Gê (♥)Rash, Angelina, Beatriz, Eduardo, Diogo, Albano, entre outros, mais uma vez mostraram a que vieram e também a importância que tiveram para o desenvolvimento da trama.

Narrado em terceira pessoa, o livro é dividido em três partes: Parte 1 - mostra a preparação para a guerra; Parte 2 - a guerra; e Parte 3 - o pós-guerra. Sobre a escrita da autora, sou suspeita para falar, pois esse é o quarto livro que leio dela e sua escrita envolvente e detalhada, sem ser enfadonha, me conquista cada vez mais (Ely, sou sua fã! ♥). Capítulos curtos e uma narrativa instigante fazem com que a leitura flua rapidamente.

"- Sabe o que é errado, Arnon? É não viver. Eu sobrevivi a uma guerra civil, a uma batalha contra um Imperador ilegítimo e a tomada da capital de Zadoque. Já vi muita gente morta para saber que nada nesse mundo é eterno. Por isso, eu aprendi a deixar de me importar com o que vai acontecer amanhã e aproveitar o "hoje"." (p. 307)

Muita ação, conflitos, mortes, tristezas, romance, união, superação e fé compõem o ótimo enredo de Corações em Guerra.

Meu coração está apertadinho por ter que me despedir desses protagonistas que tanto me agradaram ao longo dos três livros. Sem querer a gente se apega e acaba se acostumando ao jeito de ser de cada um. ♥

Elysanna fez um ótimo trabalho e finalizou a Trilogia com chave de ouro. 
Quem gosta de fantasia medieval não pode deixar de conferir essa que está entre as minhas favoritas, e o melhor de tudo, é nacional!

A capa é condizente com a história, as folhas são amareladas, diagramação simples e fonte em bom tamanho tornam a leitura confortável aos olhos.



 Mais do que recomendado!

Beijos. ;)










23 comentários:

  1. Eu estou louco para ler Corações em Guerra, só ouço elogios! Até o momento li apenas o Herdeiros do Trono, mas esse ano certamente irei ler Círculo de Fogo. Quem sabe Corações em Guerra entra para as leituras desse ano também. A proposta de guerras e batalhas do livro não poderiam ser melhores.

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo uma série que é basicamente de guerra, tem esse clima medieval e com muito sangue garantido. Achei essa dica legal e parece valer a pena se acaba tão bem assim. Os trechos mostram uma boa escrita e penso que seria o tipo que gosto de ler, uma fácil narrativa e que você se envolve rápido. Vou ver se acho mais sobre eles, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  3. Oii, Vi muita gente já falando bem desse livro, parece ser muito bem escrit oesse livro, mais pra frente quem sabe não compro ele *-* beijos.

    ResponderExcluir
  4. A trilogia parece ser interessante. Gosto de historias que tem bastante ação e pelo visto com muito suspense, com esses acontecimentos que quase fez o seu coração parar kkk.

    ResponderExcluir
  5. Eu so ouço elogios para a trilogia dessa escritora então estou vendo que temos um ótimo livro nacional na mãos, no caso kindle pois possui os três volumes no aparelho e so não tinha lido ainda devido a outras leituras estarem me distraindo. Mas depois dessa resenha vejo que irei começar essa trilogia logo kkk

    ResponderExcluir
  6. Apesar de se tratar de um nacional, que amo e estou lendo mto ultimamente, saber que se trata do gênero fantasia não me atraiu atenção para esse livro.
    Entretanto a trilogia parece mesmo ser mto interessante e ,quem sabe, mais pra frente o meu interesse no gênero volte a ativa e eu possa dar uma oportunidade a essa história.

    ResponderExcluir
  7. Estou tão, tão feliz com essa resenha que ainda estou sorrindo. O fechamento da trilogia me fez lembrar de quando nos conhecemos na Bienal de São Paulo no estande da Amazon. Parece que foi ontem e de lá para cá, a admiração mútua só cresceu.
    Parabéns por todo trabalho no Blog e obrigada pelo carinho constante.
    Beijos
    PS: Adoro ser cruel hehehe

    ResponderExcluir
  8. Mesmo tendo achada a trama desse livro muito bacana, com uma história muito bem construída e envolvente, não me despertou interesse de leitura, acho que é pelo fato de aborda um gênero que não costuma desperta meu interesse de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está muito boa, não conhecia esse livro, mas sinceramente lendo um pouco sobre a história percebi que ele não faz meu estilo de leituras, então por esse motivo não pretendo lê-lo no momento, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Li!
    Não curto livro juvenil, acredito que seja por isso que não me interessei pela sinopse de Corações em guerra. Assim, mesmo tendo gostado das personalidades de alguns personagens - Isabel com sua teimosia, Tommy com sua marrentice... - Corações em guerra não é um livro que eu leria...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Aline, eu não conhecia esse livro eu gostei bastante da sinopse é bem o tipo de gênero literário que eu costumo ler e como sempre sua resenha está incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu nunca li uma fantasia Medieval e fiquei bem interessada lendo a sua resenha!
    Parece emocionante...cheio de aventuras e acontecimentos ....

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Sou fã de Elysanna Louzada e sua saga, também sou suspeita pra falar, amo muitos livros do gênero. Só tive a oportunidade de ler o primeiro volume, no qual amei, principalmente as analogias bíblicas que estão presente na obra. Bom saber que os livros tem ganchos coerentes, aliás a escrita de Ely é boa demais. Parabéns, pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca para ler Corações em Guerra, só ouço elogios! Até o momento li apenas o Herdeiros do Trono, mas esse ano certamente irei ler Círculo de Fogo. Quem sabe Corações em Guerra entra para as leituras desse ano também.

    ResponderExcluir
  15. Serio que é uma trilogia? Bem nao conheço a autora, mas fiquei curiosa em poder ler essa historia, parece ser uma trama muito boa.

    ResponderExcluir
  16. Oiieee,como não li os livros anteriores dessa trilogia fiquei meio perdida na resenha,mas acabei me interessando por essa trilogia,mesmo não curtindo o tema do livro...Mas com um tanto de coraçõezinhos salpicados aí na resenha dá um bom incentivo hein,com certeza você deve ter amado mesmo,pois se apaixonou por praticamente todos os personagens!!!
    Gostei da capa e pelo que eu entendi me parece que o livro têm dois casais?! Hum,espero que a autora tenha conseguido desenvolver bem os dois relacionamentos então!!

    Gostei bastante da capa e fico feliz por ser autora nacional.
    Muito sucesso á ela,vou dar uma olhada no primeiro livro da trilogia no Skoob.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro fantasia. Esse toque medieval e essa mistura de seres me agrada tb.
    Adorei saber dos personagens, o amadurecimento de uns, os romances, a doçura e bravura de outros.
    Eu ainda não li os 2 anteriores por isso talvez me falte as razões da guerra...
    Mas o que ki na sua resenha curti.
    Mesmo as mortes e o coração partido e a saudade já dos personagens que tu relatou, fiquei a fim de ler.
    Pelo menos eu tenho que ler os 3 ainda então não vou precisar me despedir tão cedo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Não fiquei com muita vontade de ler este livro não, não é o tipo de gênero que me agrade muito e a capa não me chamou tanta atenção também. Se um dia ganhar, posso até ler, mas eu não colocaria na lista de desejados. Beijos.

    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Ainda não li essa serie, mas vi uma resenha do primeiro livro que achei bem interessante e vendo que a autora termina a serie tão bem com aquela vontade de querer ler mais me deixou ainda mais animada para começar a ler os livros !!

    ResponderExcluir
  20. Adorei essa capa.
    Porém confesso que é a primeira vez que vejo falar dessa autora e dessa trilogia, amei tudo eu quero muito ler, sua resenha me deixou super curiosa, espero ter a oportunidade de dar uma.conferida nessa obra.

    ResponderExcluir
  21. Já tinha visto alguma coisa sobre essa serie mas ela nunca me chamou a atenção apesar de ser um gênero de livro que livro que gosto muito

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia essa trilogia , mas curti muito sua resenha!
    Os personagens e esse mundo criado pela autora, parece ser bem casado e viciante!
    Curti mesmo, vou procurar o livro pra compra!
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Gosto muito de trilogias, e a sinopse e a resenha me deixaram bem curiosas pra ler essa. E ainda bem que esse é o último livro, pois só costumo ler quando todos os livros estão publicados.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links