segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016
39

[RESENHA] Mensageiros da Morte - Marcos de Sousa

Lido em: Fevereiro/2016
Título: Mensageiros da Morte
Autor: Marcos de Sousa
Editora: Aped
Categoria: Literatura Nacional / Suspense
Ano: 2015
Páginas: 168
ISBN: 9788582551998
Onde comprar: Com o autor  ||  Livraria da Travessa
Skoob





Sinopse: O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, passando por dificuldades financeiras, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado.
Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado.
Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça terão de ser arrancadas para evitar o pior?
Em um livro repleto de mortes e sangue, Marcos de Sousa apresenta o melhor e o pior de cada pessoa. O amor e o ódio se entrelaçam, formando uma corrente indestrutível.
O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: quantas almas você é capaz de ceifar por ganância?

Biografia: Marcos de Sousa é formado em Letras (literatura e língua vernácula) e pós-graduado em Leitura e Produção de Texto. Reside e leciona no município do Rio de Janeiro (RJ).
É autor dos livros “Mensageiros da Morte”, “Coração de Vidro”, além de fazer parte das antologias de contos “E se só me restasse um dia” e “Socorro, minha vida é uma comédia”.

*Livro cedido em parceria com o autor.


Começo esta resenha dizendo que as minhas expectativas para essa leitura estavam altíssimas, e foram todas superadas!


Um homem capaz de tudo para conseguir o quer, um jogo de interesses, uma guerra...
Com genialidade, o Chefe vai conduzindo os acontecimentos, instigando o ódio e a violência em um jogo de cartas marcadas. Do homem mais simples ao mais poderoso do mundo, todos são manipulados e assim, aos poucos, ele consegue atingir seu objetivo: uma nova guerra mundial. 

"(...) Tudo dará certo, pensava. Em breve eu serei o dono do mundo." (p. 22)

"(...) Na guerra não havia suspeitos: todos eram culpados." (p. 18)

O Chefe apresenta como característica principal a ganância, pois todas as suas ações giram em torno de seus interesses. Como um jogo de xadrez, onde cada jogada é estrategicamente estudada, ele manipula seus peões, rei e rainha de maneira incrivelmente inteligente.

Os personagens foram bem caracterizados e são apresentados aos poucos, cada um com sua história. E em determinado momento, todos se conectam de alguma maneira, como uma trama minuciosamente traçada. 
Thiago foi um dos personagens que mais me surpreenderam e agradaram, por conta de sua mudança e amadurecimento no decorrer da trama. É o tipo de personagem que você começa odiando e no final acaba adorando. Enzo também me agradou, por sua força e superação. 

"(...) Traçaria um plano e, após a execução, daria um grande presente a sua mãe. Talvez ela não gostasse muito, mas o fim justificava os meios. Na prática, o mundo sempre funcionou assim." (p. 69)

"- (...)Comemore, acabamos de vencer a guerra.
- E de perder nossas almas..." (p. 163)

Narrado em terceira pessoa, Mensageiros da Morte possui ótimas cenas de ação, diálogos bem articulados e uma trama instigante e muito bem construída. Com uma narrativa inteligente e ousada, Marcos nos conduz com maestria por sua história, sem deixar pontas soltas. Rica em detalhes, porém sem se tornar cansativa, e com capítulos curtos, a leitura flui rapidamente.

"(...) Medo é sinal de fraqueza e tem cheiro de morte." (p. 23)

Guerra, morte, intriga, traição e manipulação são alguns dos elementos que compõem o magnífico enredo criado pelo autor. Uma excelente obra nacional com um desfecho instigante, que me deixou ansiosa pela continuação.

Essa com certeza foi uma leitura que me causou muitas reflexões e a principal delas foi: até que ponto um ser humano é capaz de ir para atingir seus objetivos?
Por mais que a gente saiba que guerras são motivadas por interesses, Mensageiros da Morte foi um verdadeiro tapa na cara.
Um tema original e atual onde uma linha tênue separa ficção da realidade.

Gosto muito da capa, ao mesmo tempo em que é simples, chama a atenção.  A diagramação é simples e a fonte está em bom tamanho, as folhas são brancas mas não incomodaram em nada durante a leitura.





Mais do que recomendado!

Beijos. ;)











39 comentários:

  1. Esse e aquele tipo de livro que você olha para a capa e não da nada por ele, e quando começa a ler supera todas suas expectativas. Mesmo sendo um livro que não aborda um gênero que não costumo ler, a trama me pareceu ser muito envolvente, com uma história muito bem construída que acabou despertando o interesse de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline olhando assim pra capa o livro parece ser bem sem graça mas lendo a sinopse você muda de ideia totalmente o livro parece ser bem intenso, ele parece prender a gente do começo ao fim com certeza vou ler e como sempre sua resenha esta incrivel bjs.

    ResponderExcluir
  3. Até agora só tenho lido resenhas positivas em relação ao livro do Marcos. Particularmente, gosto de livros do gênero e, pelo que vi, no quesito personagens, ele mandou super bem. Aprecio bastante quando as personagens se aproximam do real, afinal, somos bonzinhos durante uma boa parte do tempo, mas bem ruins quando queremos. Enfim, quero ler muito em breve.

    ResponderExcluir
  4. Aline, sua linda, muito obrigado por essa resenha incrível e maravilhosa! Fico muito feliz que você tenha gostado tanto da obra e que tenha curtido a construção dos personagens.
    O Thiago, particularmente, é o meu favorito, visto que ele é o típico personagem cebola: quando você pensa que não tem mais nada, sempre há outra camada. No segundo livro ele ainda vai crescer ainda mais.
    Apesar de algumas licenças poéticas, quis aproximar o livro ao máximo da realidade, afinal, o bom da literatura é colocar o leitor para pensar sobre o seu cotidiano. Bom que isso tenha acontecido contigo.
    Novamente, muito obrigado pela resenha. Amei cada detalhe.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline
    Não conhecia o livro, mas já fiquei interessada, adoro livros com muita intriga e esse parece recheado. Alem dos questionamentos muito pertinentes que o livro propõe.
    Dica anotadíssima.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline. Tudo bem?

    Tenho muita vontade de ler esse livro, por causa da sinopse e pelas resenhas positivas que já li. A sua resenha também desperta curiosidade pela trama e desejo conseguir lê-lo logo.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Esse livro esta na minha lista de compras, ele parece ser muito bom, gosto de historias que retratam ou se aproximam da vida real, fazem com que pensamos e analisamos o que nossas atitudes podem influenciar e o que é certo ou errado.

    ResponderExcluir
  8. Acho que nunca tinha visto um livro nacional ao menos parecido com a premissa desse e fiquei bem interessada. Esses jogos de máfia e açao com certeza devem render uma ótima leitura.
    Já está na lista :)
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Olha eu adorei a capa confesso, mas a premissa não me encheu os olhos :/
    Mas fico feliz que tenha gostado, sua resenha está incrivel, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Adorei a premissa! Há tempos que não leio nada tão complexo. Vou anotar na minha lista para ver se consigo meu exemplar. E sendo nacional, não posso deixar passar.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    É tão bom quando o livros nos surpreende, né?Gostei muito da trama apresentada, assim como do amadurecimentos dos personagens no decorrer da história. Não imaginava do que se tratava o livro, e me surpreendi com a trama. Com certeza, vou ler \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Até agora só tenho lido resenhas positivas em relação ao livro do Marcos. Particularmente, gosto de livros do gênero e, pelo que vi, no quesito personagens, ele mandou super bem. Também aprecio bastante quando as personagens se aproximam do real, afinal, somos bonzinhos durante uma boa parte do tempo, mas bem ruins quando queremos. Enfim, quero ler muito em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oi, é tão bom quando os livros superam as nossas expectativas, né? O livro parece ser bem interessante, gostei da indicação, vou pesquisar mais a respeito pra conhecer um pouco mais.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Hello! Tudo bem?

    Acompanho o trabalho do Marcos e acho que escreve mto bem.
    Ainda nao tive a oportunidade de ler a sua obra, mas o enredo sempre me deixou curiosa.
    Fico feliz que tenha superado as expectativas, só de ler a sinopse e as varias resnhas tao positivas, ja vejo um livro de sucesso!
    O livro alem de ter ação, suspense e personagens bem construídos, vejo que ele tb traz uma reflexao, nao esperava por isso.
    Espero um dia conhce-lo pessoalmente.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Vi este livro aqui mesmo, se não me engano e juro que não dei nada pra ele por conta da capa, capas assim me lembram auto ajuda e eu não gosto de leituras assim. Mas lendo a sinopse, vi que estava errada e que o gênero é do estilo que adoro. Super me agradou a história e o título, já até fui ver para comprar ele.
    Beijos!


    potato-purple.blogspot.com
    youtube.com/potatopurpleblog

    ResponderExcluir
  16. Acho que a capa do livro faz bastante sentido com relação ao que você falou do conteúdo dele. Não é a capa que mais chamaria a atenção numa livraria, mas é totalmente coerente.

    Pelo que você contou parece mesmo muito interessante, e de fato um tapa na nossa cara, somos manipulados, ou pelo menos tentam, o tempo todo, jornais, revistas, filmes e livros. Tentamos no manter antenados da nossa maneira e sermos fiéis aos nosso próprios sentimentos.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    https://umavidaporlivro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Já vi muita coisa legal desse livro e de novo. Parece valer a pena mesmo e supera todas as expectativas, então deve ser bom. Gostei do enredo, chamou atenção e acho que iria adorar ler também. Faz pensar né? É esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  18. OOie, o autor já me apresentou a obra, mas ainda não cheguei a lê-lo e espero um dia ter a oportunidade de ler e espero ter a mesma opinião que você, pois pela li aqui a obra é mesmo muito boa.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Realmente a capa nos prende o olhar né?
    Que interessante a história...estou bem curiosa para ler.
    O assunto é bem atual mesmo, pois o que estamos vendo as pessoas fazendo por aí, é de se assustar...
    Quero conhecer a visão do autor sobre o assunto!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  20. Oii . Olha parece ser um livro otimo pra quem curte o genero, vou confessar que não me interessei muito por nao curtir esse genero. Mas a resenha ficou muito boa, parabens

    ResponderExcluir
  21. Oi....
    Também gostei da capa. Achei simples e misteriosa....

    Olhaaaa, tá aí um livro que eu quero ler. Adorei a premissa e a sua resenha....
    Quero conhecer "o chefe"

    Ótima resenha. ...

    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi....
    Também gostei da capa. Achei simples e misteriosa....

    Olhaaaa, tá aí um livro que eu quero ler. Adorei a premissa e a sua resenha....
    Quero conhecer "o chefe"

    Ótima resenha. ...

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Adoro quando os personagens são apresentados aos poucos e aí chega uma hora que se conectam de alguma forma, acho o máximo quando um autor consegue fazer isso. Fiquei com certo receio de conhecer esse Chefe - lembrei do Hitler, que era altamente manipulador - apesar dele ser completamente diferente, o dono de uma empresa de armamentos. Fiquei com vontade de ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi, Li!
    Que bom que suas expectativas foram superadas; minhas expectativas também estão altíssimas em relação a Mensageiros da morte, quanto mais resenhas leio sobre ele mais e mais quero lê-lo!!
    Cenas de ação, diálogos bem articulados, narrativa inteligente e ousada... pra mim são pontos positivos e que me agradam bastante em uma história. Não vejo a hora de ler Mensageiros da morte!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  25. Nada melhor que você ter um livro por parceria e descobrir que ele é um ótimo livro, acho que essa é uma das melhores sensações de ser blogueiro. Eu tenho que admitir que o enredo do livro geralmente não faz o meu estilo mas pelo visto o livro é muito bom mesmo e acho que vou dar uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro e ,apesar de sua resenha ter sido bem instigante, Mensageiros da Morte não faz o estilo de livros que costumo ler, ou seja , romances.
    A capa tbm não me chamou atenção mas é mto bom saber que o conteúdo da história surpreende e com certeza vai agradar mto os fãs do gênero.

    ResponderExcluir
  27. Já li muitos comentários referentes a esse livro e claro, positivos, como o seu, o que só me deixa mais ansiosa para ler Mensageiros da Morte, a história parece ser muito boa, espero poder ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Aline
    Não conhecia o livro, mas parece ser legal mesmo. Achei interessante essa abordagem do autor, focada em mostrar que todos podemos ser influenciados, não importa a classe social. Do mais pobre ao mais poderoso. Deve rolar um jogo de interesses bem legal por trás disso :D
    Só não curti muito a capa kk

    Beijo,
    João Victor – De cabeça para baixo | All POP Stuff

    ResponderExcluir
  29. Estava curiosa sobre este livro. E adorei saber um pouco mais pela sua resenha. A capa me chamou atenção, a sinopse também. Gosto de tramas com ação, e ainda mais se tiver uma crítica inteligente por trás de tudo. Ele está na minha lista de desejados, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  30. Fiquei super curiosa para ler este livro, após ler a sua resenha! A premissa dele é bem interessante e parece cativar o leitor do começo ao fim!!!

    Quanto a capa, realmente é simples, mas chama atenção para ao menos conhecermos melhor a história através da sinopse!

    Bj
    Keyla - http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Apesar do livro ter ótimas recomendações, acho que agora eu não o leria, para mim se tornaria uma leitura arrastada, mas quem sabe em um futuro eu nao leia.

    ResponderExcluir
  32. Oi, Li.
    Esse livro está na minha lista de desejos há um tempo já, agora, com a quantidade de elogios presente na sua resenha, quero ler esse livro para ontem e poder me certificar do talento que o autor tem. Eu tenho certeza que não irei me decepcionar.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  33. Eu já tinha visto esses dias uma resenha sobre esse livro e também visitado a página no Skoob e vi que está com resenhas muito positivas,fiquei muito feliz,pois é muito bom um autor nacional ter esse reconhecimento!

    Indo a história,apesar de não fazer meu estilo,só pelas resenhas eu creio que o livro tenha uma trama mega inteligente e bem bolada,para mostrar como esse chefe conseguirá manipular á todos,me parece ser bem instigante mesmo.
    E o melhor é saber que não ficou ponta solta,pois muitos autores criam uma trama tão ousada,cheia de detalhes e mistÉrios,mas quando chegam no final nÃo conseguem fechar tudo o que criaram.

    Ótima resenha!
    Bjs e mais sucesso ao autor!!

    ResponderExcluir
  34. Eu me interessei quando li a sinopse.
    Achei uma sacada inteligentíssima.
    Uma trama super realista.
    Eu acredito muito que pessoas são capazes de articular uma guerra por interesses próprios. Egoísmo, ganância, arrogância...
    Puxa. Como eu curti sua resenha.
    Só confirmou tudo que eu pensava.
    Adoreiii.
    Mas pera! Não é livro único?
    Tem continuação? Vixi. Quanta angústia, hahaha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Já conhecia o livro e desde que vi ele a capa logo me deixou interessada e lendo a resenha gostei bastante da historia principalmente esse cenário criado pelo autor e as intrigas e tramas os personagens também parece bem construídos e se tiver oportunidade quero ler !!

    ResponderExcluir
  36. Também gostei muito da capa, ela é realmente muito bela...
    Amei a resenha, quero muito ler esse livro, desde a sinopse que postou a algum tempo atrás, divulgando a parceria, agora porém minha curiosidade a respeito desse livro só triplicou.

    ResponderExcluir
  37. Gostei muito da capa e da resenha mas não é um gênero de livro que me atrai para a leitura.

    ResponderExcluir
  38. Aiiii sou louca pra ler o livro do Marcos!!!
    Gosto bastante do blog dele, e acho que vou gostar do livro também, as resenhas que leio são todas muito positivas.
    E o livro parece ser superbem escrito e arquitetado.
    Gostei,preciso lê-lo em breve!!!
    bjoos

    ResponderExcluir
  39. Quero muito ler esse livro, li algumas resenhas e todas falam bem do livro. Tenho certeza que vou gostar.

    Abraços :)

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links