sexta-feira, 27 de maio de 2016
24

[NOTÍCIA] Menina de 12 anos abre biblioteca no interior da Bahia

Olá, leitores!
Mais uma notícia inspiradora que li recentemente e vim dividir com vocês.




Maria Clara tem doze anos e vive no povoado de Serrote, localizado a cerca de 15 km de Conceição do Coité, na Bahia. Com o intuito de incentivar a leitura, resolveu abrir uma biblioteca.
A menina teve uma ideia empreendedora: promoveu uma campanha de doações de livros e montou um acervo, que mistura livros didáticos, romances e clássicos da literatura brasileira.


Foto: Eco Desenvolvimento

A biblioteca fica em um antigo posto telefônico, às margens da estrada BA 411. Em seu projeto, Maria Clara contou com a ajuda do avô Guiofredo Pereira, presidente da associação de moradores da comunidade, e da diretora da escola onde estuda, Simone Nascimento. A biblioteca fornece material para pesquisa de estudantes e faz empréstimo de livros.

Foto: Eco Desenvolvimento

Apesar do tamanho e da simplicidade, não falta organização e controle. Todos os livros são catalogados e os empréstimos são devidamente registrados. 

Fonte: Terra.



Beijos.











24 comentários:

  1. Que bela inspiração, amei, é meu sonho ter uma biblioteca <3 o espaço é bem simples mas parece ser tudo bem organizado

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ver essas noticias e quando partem de crianças é mais encantador ainda, muitos parabéns pra ela :)

    ResponderExcluir
  3. Que iniciativa linda <3
    É muito bom saber que ainda existem pessoas que acreditam que a leitura é um ato muito importante. Não me vejo mais sem os meus livros. São os meus amores!
    E quanto mais gente lendo mais abertura às editoras terão aqui no Brasil, principalmente para lançar livros nacionais! Amei!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! As coisas simples são tao apaixonantes não é? Que Deus abençoe essa menina. Fiquei muito feliz pela sua atitude, mesmo percebendo que ela não tem muitas condições. O mundo precisa mesmobde pessoas assim!

    ResponderExcluir
  5. Os pais devem ter muito orgulho da filha, uma iniciativa e tanto, temos que torcer para mais pessoas assim, ainda uma criança e com essa prestatividade se continuar assim como adulta o que virá.

    ResponderExcluir
  6. Que exemplo lindo!! É sempre bom incentivar a leitura.
    Não importa se a biblioteca é pequena. Mas sim que está levando a leitura a quem não tem muita opção. E essa parece ser bastante organizada.
    Essa menina está de parabéns! Precisamos de mais pessoas assim.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Li!
    Já tinha visto essa notícia num programa de televisão e achei muito bacana a história da Maria Clara, vi que a biblioteca mais próximas ficava muito longe por isso ela teve essa iniciativa... Parabéns a Maria Clara por essa atitude!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. São atitudes como essa que me fazem ainda ter esperança e fé pela humanidade. Que gesto mais lindo de se ver. Quão bom seria se outras pessoas pudessem contribuir para uma educação e lugar melhor dessa mesma forma <3 Amei <3

    ResponderExcluir
  9. É tão bom saber de notícias como essas.
    Eu sou uma super defensora e usuária de bibliotecas, pois acredito que é uma bela forma de democratização do saber.

    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  10. amei!!! mostra que todos nós podemos ajudar com a divulgação da cultura
    <3
    tem um amigo meu aqui em fortaleza que ele dá aula de karate para crianças carentes e uma das obrigações é ler um livro ai ele está montando uma biblioteca já que no bairro não tem nenhuma.
    por esse motivo eu ando juntando os livros q eu não vou ler mais para dar para ele =)

    ResponderExcluir
  11. Que lindo isso <3 ! Uma prova de que , quando queremos,tudo é possível..o lugar onde essa biblioteca está localizada é o que menos importa nessa situação,o que realmente de valia é a motivação dessa iniciativa: incentivar a leitura .

    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Li.
    Quando vejo esse tipo de noticia, as minha esperanças aumentam. Depois de tanta coisa ruim no noticiário, é ótimo ver postagens como essa que nos inspiram. Que possamos seguir o exemplo.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Que bela iniciativa, ainda mais sendo uma criança a idealizadora do projeto. Precisamos de mais ações nesse estilo, valorizando a cultura de um povo, pela leitura e conhecimento. Estar em uma biblioteca é como poder viajar no tempo, sem sair do lugar. Uma noticia muito boa, entre tantas ruins que assolam nosso país. Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Oi Li!
    Bacana a iniciativa! Lembro de ter visto uma menina da mesma idade no rodrigo faro que fez um projeto parecido!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Linda iniciativa dessa menina, a simplicidade das coisas é especial de uma maneira diferente.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  16. Não tem como não se emocionar com uma atitude dessas! As vezes a gente reclama tanto e não busca soluções, e olha ai! A prova que querer é encontrar um jeito pra conseguir. Que menina lindaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  17. Parece que quanto pior a situação de um local (isolamento, miséria, falta de escolas ou professores) mais as pessoas se dedicam a projetos e atitudes simples mas que levam a resultados incríveis. Parabéns para ela!

    ResponderExcluir
  18. Que notícia linda!!
    Essa menina é um exemplo!! Coisa fofa!!!
    Muito legal o que ela está fazendo pela educação!!
    bjss

    ResponderExcluir
  19. Ahh eu vi essa notícia!
    Achei a ideia muito boa, é uma iniciativa que abre portas e dá pra perceber que é um lugar bem simples. A ideia de abrir uma biblioteca assim foi genial.

    ResponderExcluir
  20. Uma menina tão jovem inspirando outra pessoas. Acredito que os livros mudam as pessoas e é sempre bom ver a oportunidade chegar em todos os cantos. Parabéns para Maria Clara pela linda iniciativa.

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Nosso que historia, como certeza a Maria Clara e um exemplo de que quando se quer ajudar nada impede, achei muito inspirador a ideia dela e a determinação de correr atras para fazer acontecer, realmente ela merece parabéns pelo projeto !!

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Gostei muito da notícia! Uma menina tão nova fazendo mudanças na cidade e até no mundo, afinal, se cada um fizer sua parte podemos mudar sim o mundo, ela está fazendo a parte dela!

    ResponderExcluir
  23. Que iniciativa maravilhosa! Essa menina é uma verdadeira inspiração para todos. O que ela está fazendo poucos fazem: mudando a vida de muita gente.
    Por mais ações lindas como essa!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  24. Que lindeza! <3
    Tenho orgulho em ver que ainda existem pessoas assim, mesmo tão jovem, tendo atitudes lindas como essa! Queria dar um abraço nessa menina!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links