segunda-feira, 23 de maio de 2016
23

[RESENHA] Maluca por Você - Rachel Gibson


Lido em: Maio/2016
Título: Maluca por Você
Autor(a): Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros / Geração Editorial
Gênero: Chick-lit
Ano: 2014
Páginas: 113
ISBN: 9788563420718
Onde comprar: Submarino  ||  Saraiva
Skoob




Sinopse: Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso.
Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

Biografia: Rachel Gibson ganhou dois prêmios RITA (Romance Writers of America) – a honra mais elevada para o gênero de romance que pratica – histórias sexies, agitadas e romanticamente tensas.
Rachel Gibson descobriu seu talento como escritora aos 16 anos, quando saiu com o carro do pai e bateu em um barranco. Quando seus pais chegaram, contou uma história tão real, que seus pais acreditaram que ela havia sido vítima de um acidente de trânsito. E desde então não parou mais de contar histórias. Escritora de sucesso nos EUA, ganhadora do Prêmio RITA, está feliz ao ver que um de seus romances está em primeiro lugar na lista do jornal americano The New York Times. E seus outros romances figuram no Top Ten Favorite Books of The Year (lista dos 10 livros mais vendidos no ano, publicada pelo jornal The New York Times). 

Lovett, Texas # 2

Lily Darlington tem trinta e oito anos e vive em Lovett, no Texas, com seu filho de dez anos. Dona de um salão de beleza na cidade vizinha, Lily vive uma vida tranquila, dedicada ao trabalho e ao filho. Após um passado turbulento, marcado por suas maluquices e excessos, finalmente sua vida está em ordem. 
Tucker Matthews tem trinta anos e é o novo policial da cidade de Lovett. Após servir ao exército por alguns anos, tudo que ele quer é paz e sossego.
Tucker é o novo vizinho de Lily, e o que eles nem imaginam é que essa proximidade promete abalar a tranquilidade de ambos.

Lily é uma protagonista maluquinha e cativante. Seu jeito inteligente e engraçado me cativou desde o início. Independente e bem-sucedida, seu maior defeito é se preocupar muito com a opinião dos outros. Por morar em uma cidade pequena e pelo seu passado "negro", agora que ela não está mais sob a mira das fofoqueiras da cidade, ela quer se manter o mais distante possível da fama da Maluca Lilly Darlington, como era conhecida.

"De jeito nenhum ela o chamaria de Tucker. Ele podia não ser tão jovem como ela imaginara no começo, mas ainda era jovem, atraente e um paquerador descarado. Era um perigo para uma mãe solteira numa cidade pequena. Um bonitão extremamente perigoso para uma mulher que finalmente conseguira superar sua reputação de louca." (p. 43) 

"- (...) O meu traseiro não é pista de aterrissagem." (p. 56)

"Ela levou a mão dele à boca e a beijou suavemente.
- Melhorou?
- Sim. - Ele olhos nos olhos dela de novo e assentiu. - Ele tentou chutar minhas bolas também.
- Eu não vou beijar as suas bolas peludas, Tucker." (p. 80)

Tucker é charmoso, inteligente e direto. Se mudou para Lovett, buscando a tranquilidade que os anos no exército lhe roubaram. Misterioso e com um passado triste, não gosta de falar sobre seu passado e foge de perguntas pessoais. O jeito decidido dele, foi uma das coisas mais me agradaram. Do tipo 8 ou 80, ele é totalmente o oposto de Lily, não está nem aí para a opinião dos outros.

"- Você está dando em cima de mim?
- Se você precisa perguntar, não sou tão bom quanto imaginava que fosse." (p. 41)

"Pelo amor de Deus. Ele estava tendo sonhos eróticos e sentindo desejo por uma maluca. Uma mulher que possivelmente havia tentado matar o ex entrando com o carro na casa dele e quase havia sido presa num 5150. Essa informação deveria bastar para fazer suas bolas murcharem, mas não foi o que aconteceu." (p. 47)

A atração entre Lily e Tucker foi à primeira vista e não demorou muito para para engatarem um romance. Eu adorei os dois juntos, a química entre eles é quase palpável, o que deixou os momentos calientes ainda melhores. Mas apesar de ótimas cenas hot's, elas são bem leves, portanto quem não gosta do estilo pode ficar tranquilo, é uma história sensual, não erótica.

A autora não se aprofundou muito na construção dos personagens secundários, tendo em vista que aparecem bem pouco na história. Pippen, filho de Lily, foi o que mais apareceu. Apesar de ter apenas dez anos, o garoto me surpreendeu com algumas atitudes no final da história.

Narrado em terceira pessoa e com foco nos dois protagonistas, Maluca por você é uma leitura rápida. Com apenas 113 páginas e a escrita envolvente da autora, a leitura flui de maneira agradável. Mas confesso que achei a história um pouco corrida, principalmente o desenvolvimento do romance. Tudo aconteceu muito rápido. Sabe quando você está assistindo a um filme e coloca para passar as imagens rapidamente? Foi essa a sensação que tive em alguns momentos. Com certeza a história poderia ter sido melhor desenvolvida. Eu queria mais!
Mas ainda assim foi uma leitura que me agradou bastante e proporcionou boas risadas.

Engraçado, sexy, envolvente, Maluca por você é uma história simples e divertida. Ótima para aqueles momentos em que queremos uma leitura leve e descontraída.
Eu sempre ouvi falar muito bem dos livros de Rachel Gibson e tinha muita curiosidade de conhecer sua escrita. Maluca por você foi meu primeiro contato com a escrita da autora e gostei muito.

O livro é o segundo volume da série Lovett, Texas, e pode ser lido independente dos outros livros da série.

A capa é descontraída, assim como a história. A diagramação é simples, espaçamento e fonte em ótimo tamanho e folhas amareladas.





Recomendado!

Beijos. ;)










Livro 5 do desafio I Dare You. 
Tema de Maio: Prêmio Pultizer.*
*O livro não ganhou o prêmio, mas a própria organização do desafio deu mais opções para o tema, liberando livros de escritores premiados. Rachel Gibson recebeu dois prêmios RITA (Romance Writers of America).









23 comentários:

  1. gente por favor não me matem, mas taí um gênero que não me atrai... é o chick lit. mas esse tem um coisa que me chamou atenção: ele é engraçado. talvez por causa disso (e tb pq eu quero descobrir essa história do carro) eu dê uma chance, o problema são os outros q acabam tomando a dianteira

    ResponderExcluir
  2. Amo Rachel Gibson, mas este é o livro "menos preferido" dela, pelo menos da serie Lovett é o que gosto menos. Esperava mais maluquices da Lily pelas loucuras que ela fez no primeiro livro quando se separou do marido. Claro que ela tinha que "crescer" e ser mais responsável, mas ela ficou chaaata, até conhecer o Tucker :) Ele veio para desequilibrar o mundinho equilibrado que ela construiu. Adoro o fato de Tucker ser mais novo e ex militar e ser mais relaxado e de boa que Lily. Pippen rouba a cena sempre que aparece, adorei a relação dele e Tucker. Também achei que tudo aconteceu muito rápido e fiquei com mais vontade de mais.

    ResponderExcluir
  3. Queria tanto ler algo dessa autora! Muita gente elogiando o trabalhando dela. Pela sinopse tive impressão que é um livro engraçado, coisa que eu adoro! De vez em quando é bom ler uma coisa mais leve, né? Ele é bem curtinho também, então acho que dá pra começar a conhecer as obras dela por esse! Beijos, Aline.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quem não ama a escrita da Rachel ? Seus livros são tão divertidos. Esse não deixa de ser ne ??
    Só pela sinopse já vi que é tudo que eu amo ler.. Nada de amor no inicio, paixão arrebatadora no meio e o amor no final, adoooro tudo isso !
    Eu ri muito do trecho da pagina 80 :O Deve ser divertidíssimo, só por essa parte já da pra perceber .
    Que pena que o livro passou TAP rápido, chega a gente fica triste no final ne ? Mas isso é um sinal que é bom, pelo menos eu acho.
    Já gostei muito dele, vou salvar aqui.
    Abraços :*

    ResponderExcluir
  5. Esse também foi meu primeiro contato com a autora e gostei muito apesar de ter achado curto demais, concordo contigo em tudo, eu queria mais desenvolvimento, pois achei a história ótima. Tem um tempinho que li e lembro que quando comprei (apaixonada pela sinopse e capa) não reparei na quantidade de páginas e quando chegou me surpreendi haha, mas o livro é divertido e a autora tem uma escrita envolvente, com esse li dois livros dela (eu sei, é pouco rs) e quero ler outros.

    ResponderExcluir
  6. Já li dois livros dessa autora, o Loucamente sua e recentemente, o Salve-me. Ambas foram leituras bem leves e tanto quanto engraçadas. Gosto das histórias dessa autora, por mais que sejam previsíveis, é bem leve e a escrita bastante fluida. Gosto de personagens maluquinhas assim. Outro ponto que ando reparando é que ela sempre escreve sobre o Texas, né? Kkk
    Adoro essas capas que combinam, todas com pernas rs
    Também quero muito ler esse livro da autora, por também ser curtinho deve ser uma leitura rápida!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhuma obra da autora, mas sei que sua escrita é leve e divertida, o livro é bem curtinho, infelizmente as cenas foram corridas, não gosto muito disso em certos livros, que pena que a autora não conseguiu focar nos outros personagens, os personagens secundários serem construídos sempre enriquecem a obra, gostei do romance criado e espero ler, com a leitura fluida e poucas páginas acho que termino em uma noite, certo? as capas dos livros dessa autora seguem um bom padrão

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Gostei da estória e da capa. Ainda não li nada da autora, mas não foi por falta de curiosidade. Não ligo para cenas hots, até gosto, mas fazer algo mais leve, mais para o sensual, foi uma ótima tacada, assim agrada a todos. Não gosto quando o livro é corrido, ou quando passa o livro todo enrolando e no final tudo se desenrola muito rápido (acho que ninguém gosta, né?). Mesmo assim pretendo dar uma chance a ele.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Li!
    Até hoje da Rachel Gibson li apenas Sem Clima Para o Amor, e confesso que esperava mais do livro...
    Em relação a Maluca por você, gosto de personagens maluquinhas como a Lily, mas esse detalhe dela se preocupar com as opiniões dos outros é algo bastante negativo para mim, não curto personagens assim, então, nem preciso dizer que gostei mais da personalidade do Tucker, né?!
    Vou anotar essa dica para ler em um momento que eu precise de uma leitura leve e descontraída.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro da autora, mas já ouvi falar dela. Parece ser uma leitura leve e descontraída além de divertida. Gostei de Tucker não ligar para que os outros pensam e ser decidido.

    ResponderExcluir
  11. Engraçado,sexy e envolvente,acredito ser a marca da escrita de Rachel Gibson; suas histórias,ao meu ver , são sempre despretensiosas e leves , propícias para relaxar e eu amo esse estilo de narrativa da autora.

    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Li.
    Já li um livro da autora e a premissa parece muito com o que li. Pelo visto, ela segue o mesmo padrão: homem militar, protagonista meio louca, mas forte e decidida. História previsível, mas engraçada; obra com escrita envolvente.
    Como já li um livro dela, acho que me basta. rs Mas gostei da sua resenha; ótima, como sempre.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Li.
    Infelizmente me decepcionei muito com o livro. Depois que Li Simplesmente Irresistível da autora, esperava algo a altura e esse passou longe disso. Como você falou, faltou páginas para desenvolver a história e até já doei meu exemplar.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Oi.
    Fiquie muito animada para ler esse livro, essa personagem tem uma fama e tanto né, gostei bastante um pouco clichê o envolvimento deles, mas ainda assim muito bom.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  15. Já li alguns livros dessa autora e gostei muito. As tramas são leves, nada de muito drama nem mimimi. E acho que esse não foge à regra.
    Adoro livros que tem crianças e o fato dos personagens serem mais maduros muito me agrada. Sem contar a diferença de idade entre os protagonistas.
    Tucker com certeza veio pra virar o mundinho perfeito auto imposto pela Lily de pernas pro ar.
    Estou louca pra conferir essa estória que se tratando dessa autora suponho que seja muito divertida :-)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Ontem mesmo eu terminei de ler Simplesmente Irresistível dessa mesma autora e também foi o meu primeiro contato com a escrita da Rachel. Ao contrário de você que gostou da leitura, eu não posso dizer o mesmo em relação a minha. Enquanto esse foi muito corrido, o meu, além de outros defeitos, foi muito lento :/
    E não pretendo ler outro livro da Rachel tão cedo :/, esse vou deixar passar .. Mas confesso que fiquei curiosa em relação as atitudes do Pippen que você falou.
    Enfim... Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Ainda não li nada dessa autora. A sinopse parece bem leve, mas sinceramente não me chama a atenção o enredo. Pode até ser uma leitura muito boa e divertida, mas não é muito meu estilo. Mas com certeza agradará muito os fãs da autora e outros que estão a conhecer a obra. Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oi Li!
    Li o primeiro série, mais não gostei nada, apesar de a leitura ser bem leve e fluida como você falou. Sei lá a trama não me envolveu, mesmo sendo um livro pequeno que eu leria bem rápido não tenho vontade de continuar a ler os livros da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Já quase comprei esse livro algumas vezes que ele apareceu em promoção, mas sempre ficava me perguntando se ele poderia ser lido antes do outro. Muito obrigada por responder minha pergunta, da próxima vez que encontrar ele num preço bom, comprarei, sem duvidas :)

    ResponderExcluir
  20. Ameeei a resenha!!
    Acho lindaaas as capas da Rachel Gibson, porém, ainda não li nenhum de seus livros.
    Mas acho que vou gostar, parece serem descontraídos e fofos.
    Vou procurar agora, quem sabe acho em promo!!!!
    bjsss

    ResponderExcluir
  21. Confesso que esperei um pouco mais desse livro. Adoro livros da autora e esperava muito mais romance e desenvolvimento, só que foi rápido. Mas é bem legal de conferir. É de leitura fácil e a protagonista é louquinha mesmo. Quero ler mais dessa série.

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Tenho muito vontade de ler algo da Rachel Gibson pois vi as pessoas falarem muito bem de seus livros mas ainda não tive oportunidade, gostei muito desse livro a historia pareceu ser interessante e essa casal conquista o leitor mas acho que por ser pequeno já estava esperando que o livro fosse corrido, o que acaba atrapalhando um pouco a historia, mas se tiver oportunidade quero ler esse livro !!

    ResponderExcluir
  23. Achei o livro bem bonitinho! Pena que é curtinho né?
    Nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade.
    Achei engraçado a forma como a Lily era conhecida: Maluca Lily Darlington hahah
    Quero saber o que ela fez para ser conhecida assim.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links