terça-feira, 6 de junho de 2017
16

[RESENHA] A Fera em Mim - Serena Valentino

Lido em: Maio/2017
Título: A Fera em Mim
Autor(a): Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Fantasia
Ano: 2016
Páginas: 192
ISBN: 9788579309977
Onde comprar: Saraiva  ||  Amazon
Skoob



Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em A fera em mim, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos- A Bela e a Fera! 

Biografia: Serena Valentino há anos vem criando contos fantásticos em seus quadrinhos aclamados pela crítica. Ela é conhecida por seu estilo único de contar histórias, que conduz seus leitores a mundos requintadamente construídos, repletos de aventura, beleza e protagonistas extraordinários. Ela vive em São Francisco.


*Livro cedido em parceria com a Editora.




Nada como conhecer o outro lado da história.

Um Príncipe, belo e adorado, mas um tanto superficial, que vive sem importar com qualquer pessoa, a não ser ele mesmo. Vive para caçar e cortejar mulheres.
Quando descobre que sua bela noiva é filha de um criador de porcos, a humilha, despertando sua raiva e a vontade de lhe dar uma lição. Circe, a noiva, certa de que o Príncipe não a amava e estava apenas encantado com sua beleza, lança-lhe um encantamento que o transforma em Fera.

"(...) Não havia nada que ele detestasse mais do que uma garota com muita opinião." (p. 95)

"- É difícil sentir pena daqueles dispostos a viver em um desastre. Eles são suas próprias ruínas, minha querida. Fazem isso consigo mesmos. Não merecem sua misericórdia." (p. 142)

O Príncipe é arrogante, vaidoso e orgulhoso, deixa-se levar o tempo todo por seu lado egocêntrico. Se achando superior e o dono da verdade, é transformado em Fera para que possa entender um pouco sobre o que é amar e ser amado.
Diferente da história original, a transformação é gradual, o que nos permite acompanhar a mudança em sua personalidade. A maldição, de certo modo, é positiva, pois permite à Fera se encontrar, entender e viver o amor.

Bela continua incrível. Os serviçais do Príncipe continuam leais e fiéis e são fundamentais no momento de transição. Gaston é o mesmo arrogante e prepotente que conhecemos. As três irmãs bruxas, foram as personagens que mais me irritaram, por conta da personalidade maldosa.

"(...) E daí que ela estava mais interessada em ler sobre princesas do que em ser uma?" (p. 156)

"(...) Ela não era como qualquer garota que ele conhecera, e ele pensou que talvez gostasse disso. Na verdade, tinha certeza de que gostava." (p. 160)

Narrado em terceira pessoa, A Fera em Mim traz a história do príncipe da Bela, e mostra como ocorreu sua transformação em Fera e como ele lidou com tudo, sua luta diária contra a maldição e a maneira que seus próprios fantasmas o assombram. Serena Valentino possui uma maneira única de contar histórias, que envolve totalmente o leitor. Conhecer o outro lado da história, ser apresentado de maneira tão íntima à Fera, poder conhecer ainda mais sua personalidade, faz com que possamos enxergar o mundo através de seus olhos e ver que sua maior transformação se deu interiormente. Claro que em alguns momentos, aqueles em que a arrogância e prepotência do Príncipe ficavam cada vez mais evidentes, senti raiva do personagem. Mas poder ver como ele, mudou, se transformou e se entregou ao amor que sentia por Bela, é encantador. A escrita leve e mágica da autora e os capítulos curtos, fizeram com que a leitura fluísse agradavelmente.

"Só uma coisa o consolava: tinha, enfim, aprendido o que era amar. E o sentimento era mais profundo e mais significativo do que qualquer coisa que já sentira. Sentiu como se estivesse morrendo. Para morrer, primeiro é preciso estar vivo. E a Fera podia finalmente dizer que, ao encontrar o amor, tinha vivido." (p. 178)

A Fera em Mim, apesar de ter sido embasada na história original, apresenta novos detalhes e personagens que deixaram o enredo ainda mais interessante. Alguns acontecimentos me surpreenderam completamente, principalmente uma certa amizade que tem na história. Quem, assim como eu, é apaixonado por A Bela e a Fera, não pode deixar de ler A Fera em Mim.

A capa é bonita e chama a atenção. Não encontrei erros de revisão, as páginas são amareladas, fonte em ótimo tamanho e bom espaçamento proporcionam uma leitura confortável aos olhos.




Beijos. ;)




16 comentários:

  1. olaa amei a sua resenha, sou apaixonada pela livro a bela e a fera, então n posso deixar de ler ele kkkkk

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oiii linda tudo bem?
    COm toda certeza adoraria realizar a leitura desse livro, é de grande importância pois sou muita fã da bela e a fera, sua resenha ficou ótima querida, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ah! Eu estou com tanta vontade de ler esse livro, porém tem tantos na minha lista que está difícil encaixar! Sua resenha ficou incrível! Está de parabéns até a próxima.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom um livro mostrar o outro lado da moeda.
    Acho que descobrir os motivos que ele se transformou em Fera e como ele fez para sair disso, fazem a história da Bela e a Fera ficar mais bonita.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Esse livro tem uma capa tão maravilhosa, esse está na minha lista de leituras futuras.

    ResponderExcluir
  6. Amo a capa, a história, e conhecer as personagens melhor.
    Quando li esse livro, lembro de não ter gostado tanto, mas quando pensei bem e reli algumas partes, achei ele tão incrível. Acho que o fato de nos mostrar algo antes de uma história que amamos, foi difícil para eu aceitar kkkkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gostei muitíssimo da capa, A bela e a fera é o único livro da literatura infantil que não tive interesse em ler, mas eu gostei desse livro que trás um pouco mais de detalhes sobre um dos personagens. Agora sim, acho que leria a história. Obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  8. oi
    Oi!
    Fiquei bem interessada nesse livro, adoro a historia da Bela e a Fera e gosto muito das releituras dos contos de fadas mas é a primeira que vejo que nos trás o ponde de vista da Fera.
    ja tenho este livro na minha estante mais ainda nao tive oportunidade de ler .

    ResponderExcluir
  9. Esta linha da Universo está maravilhosa, estou de olho em vários livros, este inclusive. Adorei saber que o enredo trás fatos novos, ainda mais para uma fã como eu de A Bela e a Fera.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Já li diversas resenhas sobre esse livro, mas confessoq eu ainda não fiquei com curiosidade de avançar! :)

    No entanto, acho ótimo que a historia ganhe pormenores que a enriqueça, assim como esse pormenor da capa da qual não tinha conhecimento!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Tive a oportunidade de comprar esse livro há um tempo atras na Avon por um preço bem legal, mas deixei passar. Se eu fizesse ideia de qual bom o livro é teria comprado sem pestanejar. Sua resenha me deixou triste e ao mesmo tempo ansiosa, pois na próxima vou comprar o livro com certeza.
    Obrigada por compartilhar a sua opinião conosco.

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?
    esse é um dos livros da universo que ainda pretendo ler, toda essa série me desperta bastante o interesse, espero ainda ter tempo de encaixar a leitura deles esse ano, amei a resenha me instigou ainda mais a querer fazer a leitura, beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Daí um livro que estou morrendo de vontade de ler, e sua resenha me deixou mais louca ainda, agora estou praticamente pirando para ler ele, acho a capa linda, e sou apaixonada pela fera. Adorei a resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não sou muito fã de contos de fadas e suas releituras. Apenas A bela e a fera consegue me despertar um pouco de interesse.
    Achei bem legal e impactante a forma que iniciou a resenha, dizendo que aqui conheceremos outro lado da história. Creio que Serena conseguiu fazer um excelente trabalho com os personagens e torço para que eu consiga ler o mais breve possível a obra. A capa está maravilhosa.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada pela a Bela e a Fera, então comprei esse livro com espectativas que rapidamente foram quebradas, acabei de yermiter o livro todo, e se classifica com apenas uma estrela, o título é chamativo a capa é lindíssima, até a sinopse do livro é interessante, mais quando você começa a ler parece um texto amaror, daqueles de "fanfic", uma história muito mal contada que não sabe separa o presente do futuro, uma bela totalmente invisível, detestei essa versão!😲☹️🙁😞

    ResponderExcluir
  16. Alguém podia me explica o capítulo 21??

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links