sábado, 17 de junho de 2017
9

[RESENHA] A Profecia de Mídria - Denise Flaibam

Lido em: Junho/2017
Título: A Profecia de Mídria
Autor(a): Denise Flaibam
Editora: Mundo Uno
Gênero: Literatura nacional / Fantasia
Ano: 2016
Páginas: 304
ISBN: 9788567218090
Onde comprar: Mundo Uno Editora
Skoob



Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...

À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda de repente na noite em que sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque força a jovem a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
Serafine mergulha no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação entre os desenhos que marcam seu corpo e a História daquele mundo... E descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito. Uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine ingressará numa viagem de perigos desconhecidos, treinando para derrotar aquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Biografia: Jedi, escritora e fangirl nas horas vagas. Viciada em séries, videogame e tão cinéfila quanto se pode imaginar. Apaixonada por lobos, por chocolate, por atores que destroem corações e pelo cheiro de livros. Já navegou por mares desconhecidos, se aventurou em terras fantásticas e participou de um apocalipse zumbi; com o coração aventureiro e a mente cheia de ideias, seus livros contam sobre histórias que gostaria de viver e sobre personagens que gostaria de conhecer.

*Livro cedido em parceria com a Editora.


Os Mistérios de Warthia livro #1.


Já faz um bom tempo que ouço falar sobre a obra, e como boa fã de fantasia que sou, estava curiosíssima para ler A Profecia de Mídria. Arrependo-me de não ter realizado a leitura antes, pois a história de Serafine me conquistou completamente.




Serafine vive uma vida tranquila com seus pais adotivos. Diferente dos demais moradores, ela apresenta desenhos por todo seu corpo, a vida toda sua mãe tentou ocultá-los, esconder das outras pessoas da Vila, por medo do preconceito dos outros moradores.
A Vila do Sol é seu lar. Um lugar pacato onde ela sempre viveu. Mahiry é sua melhor amiga. Seus dias dividem-se entre ajudar o pai, Alanor, maior lavrador da região, e a mãe, Mégara, dona da única estalagem da cidade.

No dia da comemoração de seus dezoito anos, um ataque de estranhas criaturas acontece, devastando tudo, e ocasionando uma verdadeira chacina, levando aqueles que Serafine mais amava. O alvo era ela, que seria sequestrada, não fosse por dois forasteiros que a salvaram, Jarek e Ývela. Eles a levam da Vila e, aos poucos, revelam saber mais sobre Serafine do que ela mesma. Ela sempre soube que não era normal e agora está prestes a descobrir quem realmente é. Mal sabe ela que sua vida está prestes a mudar de maneira irreversível.

"- (...) O tempo deixa marcas, ainda mais quando você percebe que o mundo não é cheio de bondade e de pessoas que querem o seu bem. Há sombras por todos os lados." (p. 70)

"Tantas perguntas... Tão poucas respostas." (p. 159)

Serafine é inteligente, questionadora, dona de um temperamento forte e teimosa, muito teimosa. Sua teimosia a colocará em problemas em alguns momentos da história. Mas é interessante ver como ela aprende a lidar consigo mesma e seu amadurecimento no decorrer da história. Pela maneira como tudo aconteceu, achei que ela lidou muito bem com tudo, enfrentando o desconhecido e sem "mimimi', apesar de seus receios e inseguranças. Uma protagonista forte e intensa que cativa cada vez mais o leitor a cada página.

"- (...) A forma como nascemos ou onde nascemos não influencia o nosso futuro. Somos capazes de escolher nossos caminhos. Como você bem disse, não há só luz ou escuridão numa criatura." (p. 215)

Jarek é um rude,sarcástico e aparentemente frio, não liga para nada, a não ser cumprir sua missão. Mas ao longo da história, sua máscara de frieza vai caindo e revelando a pessoa incrível que ele é. Confesso que em alguns momentos ele me confundiu bastante, mas uma coisa que não posso negar é que me apaixonei por ele desde o início.

"(...) Era como lidar com um animal selvagem, que escondia todas as emoções em um canto inalcançável de seu coração, usando do perigo e da frieza para espantar quem se aproximasse. Só se conseguia a confiança necessária para receber algum sentimento de volta depois de muito tempo. Tempo que Serafina não fazia ideia de quanto duraria." (p. 281)

Apesar de o romance ficar em segundo plano, é impossível não torcer por esses dois.

Os demais personagens são totalmente cativantes e conquistam pela personalidade bem delineada e pelo papel que desempenham na trama. Ývela, com sua doçura, e Guillian foram os que mais me agradaram, por serem conselheiros e se mostrarem fiéis à missão e à Serafine. Haius, pai de Giullian e mestre de Serafine, foi o personagem que mais me surpreendeu, com toda sua sabedoria.

Narrada em terceira pessoa, a história me conquistou do início ao fim. Denise Flaibam construiu uma história muito bem ambientada, com personagens marcantes e detalhes na medida certa. A escrita envolvente da autora fez com que a leitura fluísse de maneira agradável. Denise tem o dom de transportar o leitor para o seu mundo mágico, com suas ricas descrições, tornando possível vivenciar todas as situações e sensações com os personagens.

Uma ótima fantasia, com um enredo bem construído e cenas de tirar o fôlego. Quem gosta do gênero não pode deixar de ler! Estou bastante ansiosa pela continuação.

A capa é linda e tem tudo a ver com a história. As páginas são decoradas, amareladas, com fonte e espaçamento e bom tamanho, proporcionando uma leitura confortável aos olhos. Não encontrei erros de revisão. A Mundo Uno Editora arrasou mais uma vez!




Beijos. ;)



9 comentários:

  1. A vida de Serafine pareceu um mistério.
    Acho legal autores usarem a maior idade para aflorar os mistérios envolvidos nos personagens.
    É um livro de fantasia que iria ler sem medo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiee tudo bem?
    Conheço a Denise do Facebook, a acho uma fofa, sempre ouço falar dos livros dela, mas nunca tive oportunidade de lê-los. Pelo que pude perceber da tua resenha, essa é uma leitura que vale muito a pena, né? Mesmo não sendo muito fã de fantasia, fiquei curiosa sobre a obra, sim.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que capa linda e que diagramação maravilhosa. Fiquei muito feliz em saber que é uma escritora nacional, isso prova o potencial que nosso país tem ♥
    Sou muito fã de fantasia, quero muuuito! Quantos livros terão essa série?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa capa, é tão bonita! Não curto livros de fantasia, então não me interessei pela história, mas é sempre bom conhecer autores nacionais e principalmente de fantasia, não vejo muitos por aí.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, acabei de ler um outro livro da Denise e amei a escrita dela, por isso logo de saída já me interessei pelo livro, ainda mais por ser fantasia, o que ganha mais pontos. Dica anotada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei a sua resenha sobre esse livro, parece bem gostoso de ler, eu gosto de fantasia, mas prefiro um bom romance, mas vou anotar o nome, quem sabe eu dê uma chance para ele. E essa capa é maravilhosa. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, nossa você conseguiu me deixar com vontade de ler o livro, a capa é linda, a premissa muito interessante e a diagramação está linda, a história da personagem me animou a ler e saber que é nacional, me deixa orgulhosa!! Parabéns pelo belo post e por apoiar nossa literatura!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da resenha. Despertou meu interesse para conhecer essa história.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,

    Que blog mais amor, parabéns - não conhecia ainda.
    Quanto ao livro, que capa é essa... lindeza demais!!!
    Também amo fantasia, então claro que já anotei a dica por aqui dessa belezura!

    Beijokas!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Universo dos Livros


Editora Arwen



Astral Cultural


Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Acompanhe via E-mail

Classificação

Pesquisar no Blog

Publicidade