sábado, 17 de junho de 2017
10

[RESENHA] A Profecia de Mídria - Denise Flaibam

Lido em: Junho/2017
Título: A Profecia de Mídria
Autor(a): Denise Flaibam
Editora: Mundo Uno
Gênero: Literatura nacional / Fantasia
Ano: 2016
Páginas: 304
ISBN: 9788567218090
Onde comprar: Mundo Uno Editora
Skoob



Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...

À sua maneira.
Sua vida na sossegada Vila do Sol muda de repente na noite em que sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque força a jovem a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!
Serafine mergulha no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação entre os desenhos que marcam seu corpo e a História daquele mundo... E descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito. Uma difícil jornada deve começar.
Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine ingressará numa viagem de perigos desconhecidos, treinando para derrotar aquela que vem das Trevas para tudo devastar.
Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

Biografia: Jedi, escritora e fangirl nas horas vagas. Viciada em séries, videogame e tão cinéfila quanto se pode imaginar. Apaixonada por lobos, por chocolate, por atores que destroem corações e pelo cheiro de livros. Já navegou por mares desconhecidos, se aventurou em terras fantásticas e participou de um apocalipse zumbi; com o coração aventureiro e a mente cheia de ideias, seus livros contam sobre histórias que gostaria de viver e sobre personagens que gostaria de conhecer.

*Livro cedido em parceria com a Editora.


Os Mistérios de Warthia livro #1.


Já faz um bom tempo que ouço falar sobre a obra, e como boa fã de fantasia que sou, estava curiosíssima para ler A Profecia de Mídria. Arrependo-me de não ter realizado a leitura antes, pois a história de Serafine me conquistou completamente.




Serafine vive uma vida tranquila com seus pais adotivos. Diferente dos demais moradores, ela apresenta desenhos por todo seu corpo, a vida toda sua mãe tentou ocultá-los, esconder das outras pessoas da Vila, por medo do preconceito dos outros moradores.
A Vila do Sol é seu lar. Um lugar pacato onde ela sempre viveu. Mahiry é sua melhor amiga. Seus dias dividem-se entre ajudar o pai, Alanor, maior lavrador da região, e a mãe, Mégara, dona da única estalagem da cidade.

No dia da comemoração de seus dezoito anos, um ataque de estranhas criaturas acontece, devastando tudo, e ocasionando uma verdadeira chacina, levando aqueles que Serafine mais amava. O alvo era ela, que seria sequestrada, não fosse por dois forasteiros que a salvaram, Jarek e Ývela. Eles a levam da Vila e, aos poucos, revelam saber mais sobre Serafine do que ela mesma. Ela sempre soube que não era normal e agora está prestes a descobrir quem realmente é. Mal sabe ela que sua vida está prestes a mudar de maneira irreversível.

"- (...) O tempo deixa marcas, ainda mais quando você percebe que o mundo não é cheio de bondade e de pessoas que querem o seu bem. Há sombras por todos os lados." (p. 70)

"Tantas perguntas... Tão poucas respostas." (p. 159)

Serafine é inteligente, questionadora, dona de um temperamento forte e teimosa, muito teimosa. Sua teimosia a colocará em problemas em alguns momentos da história. Mas é interessante ver como ela aprende a lidar consigo mesma e seu amadurecimento no decorrer da história. Pela maneira como tudo aconteceu, achei que ela lidou muito bem com tudo, enfrentando o desconhecido e sem "mimimi', apesar de seus receios e inseguranças. Uma protagonista forte e intensa que cativa cada vez mais o leitor a cada página.

"- (...) A forma como nascemos ou onde nascemos não influencia o nosso futuro. Somos capazes de escolher nossos caminhos. Como você bem disse, não há só luz ou escuridão numa criatura." (p. 215)

Jarek é um rude,sarcástico e aparentemente frio, não liga para nada, a não ser cumprir sua missão. Mas ao longo da história, sua máscara de frieza vai caindo e revelando a pessoa incrível que ele é. Confesso que em alguns momentos ele me confundiu bastante, mas uma coisa que não posso negar é que me apaixonei por ele desde o início.

"(...) Era como lidar com um animal selvagem, que escondia todas as emoções em um canto inalcançável de seu coração, usando do perigo e da frieza para espantar quem se aproximasse. Só se conseguia a confiança necessária para receber algum sentimento de volta depois de muito tempo. Tempo que Serafina não fazia ideia de quanto duraria." (p. 281)

Apesar de o romance ficar em segundo plano, é impossível não torcer por esses dois.

Os demais personagens são totalmente cativantes e conquistam pela personalidade bem delineada e pelo papel que desempenham na trama. Ývela, com sua doçura, e Guillian foram os que mais me agradaram, por serem conselheiros e se mostrarem fiéis à missão e à Serafine. Haius, pai de Giullian e mestre de Serafine, foi o personagem que mais me surpreendeu, com toda sua sabedoria.

Narrada em terceira pessoa, a história me conquistou do início ao fim. Denise Flaibam construiu uma história muito bem ambientada, com personagens marcantes e detalhes na medida certa. A escrita envolvente da autora fez com que a leitura fluísse de maneira agradável. Denise tem o dom de transportar o leitor para o seu mundo mágico, com suas ricas descrições, tornando possível vivenciar todas as situações e sensações com os personagens.

Uma ótima fantasia, com um enredo bem construído e cenas de tirar o fôlego. Quem gosta do gênero não pode deixar de ler! Estou bastante ansiosa pela continuação.

A capa é linda e tem tudo a ver com a história. As páginas são decoradas, amareladas, com fonte e espaçamento e bom tamanho, proporcionando uma leitura confortável aos olhos. Não encontrei erros de revisão. A Mundo Uno Editora arrasou mais uma vez!




Beijos. ;)



10 comentários:

  1. A vida de Serafine pareceu um mistério.
    Acho legal autores usarem a maior idade para aflorar os mistérios envolvidos nos personagens.
    É um livro de fantasia que iria ler sem medo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiee tudo bem?
    Conheço a Denise do Facebook, a acho uma fofa, sempre ouço falar dos livros dela, mas nunca tive oportunidade de lê-los. Pelo que pude perceber da tua resenha, essa é uma leitura que vale muito a pena, né? Mesmo não sendo muito fã de fantasia, fiquei curiosa sobre a obra, sim.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que capa linda e que diagramação maravilhosa. Fiquei muito feliz em saber que é uma escritora nacional, isso prova o potencial que nosso país tem ♥
    Sou muito fã de fantasia, quero muuuito! Quantos livros terão essa série?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa capa, é tão bonita! Não curto livros de fantasia, então não me interessei pela história, mas é sempre bom conhecer autores nacionais e principalmente de fantasia, não vejo muitos por aí.

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline, acabei de ler um outro livro da Denise e amei a escrita dela, por isso logo de saída já me interessei pelo livro, ainda mais por ser fantasia, o que ganha mais pontos. Dica anotada.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi, adorei a sua resenha sobre esse livro, parece bem gostoso de ler, eu gosto de fantasia, mas prefiro um bom romance, mas vou anotar o nome, quem sabe eu dê uma chance para ele. E essa capa é maravilhosa. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, nossa você conseguiu me deixar com vontade de ler o livro, a capa é linda, a premissa muito interessante e a diagramação está linda, a história da personagem me animou a ler e saber que é nacional, me deixa orgulhosa!! Parabéns pelo belo post e por apoiar nossa literatura!!

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante da resenha. Despertou meu interesse para conhecer essa história.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie amore,

    Que blog mais amor, parabéns - não conhecia ainda.
    Quanto ao livro, que capa é essa... lindeza demais!!!
    Também amo fantasia, então claro que já anotei a dica por aqui dessa belezura!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  10. Olá, não sou muito fã de fantasia, mas essa capa está tão linda que me deu vontade de ler agora mesmo. Bjs

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links