domingo, 26 de janeiro de 2014
23

[CONHECENDO O AUTOR] Entrevista Gisele de Assis

Oi pessoal!
Hoje trouxemos uma entrevista com a nossa querida parceira Gisele de Assis, autora do livro "Entre o Amor e o Sacrifício" (resenha aqui).

Literalizando Sonhos - Quem é a autora Gisele de Assis?
Gisele de Assis - Sou natural de Blumenau e nasci em 18 de março de 1981. Autora, roteirista e dirigente da Tesouraria de “O Grito Cia de Theatro”, fundada na cidade de Blumenau em março de 2002, inclusive colaboro escrevendo os roteiros e as adaptações das peças. Através dessa experiência, iniciei a paixão pela escrita e a elaborar minhas próprias narrativas. Sou uma leitora voraz desde os doze anos de idade, seduzida por histórias de ficção e fantasia. Quando não estou escrevendo, estou lendo, ou assistindo a filmes e as minhas séries favoritas. Atualmente estou trabalhando no meu segundo romance. 

L.S. - Como a literatura entrou na sua vida?
G.A.- Sempre gostei muito de ler e tenho uma boa imaginação. Um dia eu estava assistindo a um filme baseado em um Best Seller e pensei: Porque não criar a minha própria história?

L.S. - Como você divide seu tempo para escrever em sua rotina no dia-a-dia? Tem algum ritual para escrever?
G.A. - Realmente, conciliar a escrita com a rotina é uma tarefa bem complicada. O desenvolvimento de uma obra exige muita energia e determinação do autor. É um processo demorado, onde cada detalhe é essencial para a história. Eu particularmente não possuo nenhum ritual, apenas vivencio tudo o que eu escrevo na minha imaginação e tento fazer o possível para elaborar situações que deixem meu leitor satisfeito, o que muitas vezes, não é nada fácil. 

L.S.-Quanto tempo você demorou para escrever "Entre o Amor e o Sacrifício"?
G.A. - Eu escrevi o livro em dois meses. 

L.S. - O livro "Entre o Amor e o Sacrifício" se encaixa na categoria de Literatura Fantástica, com mundos paralelos, seres sobrenaturais... Por que decidiu escrever Literatura Fantástica?
G.A. - Acho fascinante a ideia de criar uma mitologia peculiar, dar vida a personagens sobrenaturais e vivenciar um mundo repleto de fantasias.

L.S. - O que te inspirou para escrever "Entre o amor e o Sacrifício"?
G.A. - Eu me inspirei na bondade de Deus, na fé que ele deposita em cada um de nós e claro, no amor verdadeiro que prevalece acima de tudo.

L.S. - Você se identifica com algum personagem do livro?
G.A. - Talvez com a Kate. Muitas vezes me sinto meio deslocada nesse mundo... rsrsrs

L.S. - Algum dos personagens foi escrito inspirado em alguém?
G.A. - Não. Na verdade, todos eles foram fruto da minha imaginação.

L.S. - Qual é a principal ideia que o leitor terá ao acabar de ler o livro?
G.A. - A série é baseada sobre um tema referente ao amor incondicional, que propõe: Até onde o amor verdadeiro pode nos levar? Você estaria disposto a sacrificar tudo pela pessoa amada?

L.S. - O que devemos esperar da sequência de "Entre o Amor e o Sacrifício"?
G.A. - No próximo volume da série haverá muitas revelações, surpresas, paixão, ação e certamente, o carisma e humor característico dos personagens.

L.S. - O que você está lendo no momento? Qual seu gênero de leitura preferido? E autor, algum preferido?
G.A. - No momento, estou lendo o livro Paixão sem Limites, da autora Abbi Glines. Eu adoro romance, literatura fantástica e ficção. Sou grande fã das obras de Richelle Mead, Meg Cabot, Cassandra Clare, Suzanne Collins, Stephen King e Paula Pimenta.

L.S. - Para você, qual importância dos blogs literários na divulgação de livros nacionais?
G.A. - No Brasil, os escritores brasileiros não são valorizados e sofrem bastante discriminação. Muitas editoras comerciais se recusam a publicar obras por pertencerem a autores brasileiros, e foi por esse motivo que eu auto publiquei. Os blogs são fundamentais para a divulgação de uma obra, ainda mais quando o autor não recebe suporte ou apoio de uma editora comercial. Portanto, eu parabenizo todos esses blogs maravilhosos, que estão sempre dispostos a ajudar e a divulgar as obras brasileiras. 

L.S. - Agradecemos pela entrevista. Gostaria de dizer alguma coisa aos nossos leitores?
G.A. - Eu queria agradecer a todos os leitores que curtiram “Entre o Amor e o Sacrifício” e também pelo apoio e carinho. Não foi nada fácil escrever o livro sem poder contar com o trabalho profissional de uma editora. Espero sinceramente ter agradado a todos vocês. Em breve, estará disponível o segundo livro da série. 

Contatos: Site  |  Facebook  |  Twitter  |  Skoob


23 comentários:

  1. ótima entrevista, adorei conhecer mais a autora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista, como ainda não conhecia a autora é muito legal conhecer mais sobre ela. Fiquei bem curioso sobre seu livro "Entre o amor e o sacrifício" , até coloquei na listinha de próximas leituras rs.
    Beijos,
    umviciadoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar "Entre o amor e o sacrifício", Felipe!
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Li!
    Que bacana a entrevista! Ainda não conhecia a autora. Mas de cara já super simpatizei com ela :)
    Poxa, ela escreveu o livro em dois meses? Essa mulher tem um dom! kkkk
    Nossos gostos literários combinam :) Adorei! Vou procurar o livro, adoro a premissa de literatura fantástica! <3

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      A Gisele é um amor e o livro dela é perfeito! Você vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  4. Acho muito legal conhecer o autor dos livros e o livro dela também parece ser legal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Adorei a entrevista não conhecia a autora ou o livro!
    Bjs, comenta nessa resenha por favor ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/resenha-dupla-cacadores-de-demonios.html

    ResponderExcluir
  6. Santa criatividade que permite que a história seja criada em dois meses! Adorei a autora, bem simpática. Li a resenha do livro, não é meu gênero favorito, mas parece bom.

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo o livro, e a Gisele é um amor!
      Beijos

      Excluir
  7. Adorei a entrevista, a Gisele é um amor!!
    Parabéns pela postagem. Beijos, Lerissa. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Caramba! Ela escreveu em 2 meses? Haja inspiração!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Otima entrevista, "No próximo volume da série haverá muitas revelações, surpresas, paixão, ação e certamente, o carisma e humor característico dos personagens." E ela torna a me deixar ansiosa pela continuação kkkkk. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, Isa. Também estou ansiosa! rs
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Aline linda!
    Amei a entrevista! Adoro ver como é a visão deles, o ponto de vista sobre a história e como é a publicação! Essas coisas!
    Ela é de Blumenau! Mora pertinho de mim até! E fico de cara com essas autoras que escrevem em dois meses! Acho tão rápido!
    Amei a entrevista e adorei a capa do livro dela e a premissa!
    Beijos
    Ps: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/01/especial-do-blog-overdose-literaria.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!
      É bem bacana mesmo, a gente poder conhecer um pouco mais, as dificuldades que passam...
      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Li! Como vai?
    Ainda não tinha ouvido falar sobre a autora ou seu livro, que parece ser bem legal. O estilo que ela gosta de ler é bem parecido com o meu - se você tirar o fato de que sou medrosa demais para ler terror -, e creio que sua escrita boa. Gostei bastante da entrevista. Parabéns por apoiar a literatura nacional!
    Beijos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu li o livro ontem, e confesso que não fazia ideia de que era de uma autora brasileira, mas ao procurar pelo segundo livro descobri, enfim... O livro é maravilhoso e estou ansiosa pelo próximo.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links