quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
27

[TAG] Primeiro e Último

Olá!
Fomos indicadas para a Tag Primeiro e Último, pela Lerissa do blog No Matter What . Obrigada pela indicação, Lery!
A Tag se resume em dizer o primeiro e último livro que lemos e responder às seguintes perguntas:
1. Já comprou algum livro pela capa?
2. Gosta de literatura brasileira?
3. Tem o costume de ler ebooks? Porque?
4. Prefere ler sagas ou livros únicos?
5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?

Vamos às nossas respostas:

Li

Não consigo me lembrar exatamente qual foi o primeiro livro que li, me lembro de vários livros que li durante a infância, vou dizer dois deles:

A Princesa e a Ervilha
A Margarida Friorenta
Ambos os livros foram muito especiais porque foram presentes da minha avó e marcaram muito a minha infância. Sem contar os livros de Monteiro Lobato, eu tinha uma coleção do Sítio do Pica Pau Amarelo, adorava!!!
O último que li foi Belo Desastre (Jamie McGuire).
Me apaixonei completamente pela história e por Travis Maddox! ♥

Respondendo as perguntas:
1- Já sim. E foram livros bons, não me arrependi de ter comprado somente pela capa. =)

2- Gosto bastante de literatura brasileira. Dom Casmurro marcou minha adolescência.

3- É muito raro eu ler e-books, prefiro livros físicos.

4- Não tenho preferência, leio sagas, leio únicos. A única inconveniência das sagas, é aguardar lançar o próximo livro,  a ansiedade grita! rs

5- Já perdi a hora lendo, mas nada grave...rs

Lu

Acho que o primeiro livro que me lembro de ter lido foi Marcelo, Martelo, Marmelo, da Ruth Rocha.
Um livro muito bacana, que instiga a curiosidade à respeito dos nomes que se dão para todas as coisas

O último que li foi Escola da Vida - Caminho para a Felicidade,  de Wilson Pereira Figueredo.
Um livro que nos faz refletir e repensar sobre as atitudes que tomamos em nossa vida.

Respondendo as perguntas:
1. Sim, Melancia. Fiquei intrigada. Queria saber porque tinha uma Melancia na capa, se a história tinha alguma coisa relacionada com a fruta. rs

2. Amo!Livros como O Guarani e Dom Casmurro fizeram com que eu me apaixonasse por literatura brasileira.

3. Não leio e-books.

4. Gosto dos dois. rs. As sagas sempre deixam aquele gostinho de quero mais, às vezes me deixam muito ansiosa e nervosa. Os únicos são especiais justamente porque são únicos. rs.

5. Já sim, varias vezes. rs

Esperamos que tenham gostado das nossas respostas.
Vamos deixar as indicações em aberto. Quem quiser responder, fique à vontade. Deixem os links aqui para vermos as respostas. =)

Beijos.



27 comentários:

  1. Oiee

    Tudo bem com vocês?

    Gostei muito da TAG e percebi que também ainda não comecei a ler ebooks apesar de ja ter alguns no meu Tablet.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dressa!
      Preciso criar o hábito de ler e-books.. rs
      Beijos

      Excluir
    2. Eu também preciso tentar começar a ler e-books rs

      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei!!!
    Impossível não se apaixonar pelo Travis haha #love
    Beijos,
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie ;)
    Gostei das respostas e me intensifiquei com as respostas.
    Gosto de nacional, comprei pela capa, leio e-book, já passei do meu ponto lendo, rsrs..
    Beliscões da Máh♥
    Cantinho da Máh

    ResponderExcluir
  4. Olá, meninas!
    Li, eu também lia muuuito A Princesa e a Ervilha! hehe
    Lu, a capa de Melancia dá mesmo vontade de comprar só pra saber o porquê e depois que li, achei bem legal a relação que a Marian Keyes faz com a personagem grávida hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Princesa e a Ervilha é um marco da minha infância! rs
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Rayssa!
      Eu fiquei muito curiosa quando vi uma melancia na capa do livro rss

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi adorei a tag! Tem alguns livros que não conheço e outros que li e amei!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/01/o-senhor-da-luz.html

    ResponderExcluir
  6. *-* Ahh adorei a tag, meninas :)
    Eu também não tenho costume de ler e-books.
    Os leitores mais assíduos geralmente preferem ter o livro em mãos, né? kkkk
    Acho que vou responder essa tag também *-* gostei muito!

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Eu também gostei bastante dessa tag, e concordo com você que os leitores mais assíduos preferem ter o livro em mãos, até porque e-book não tem cheiro né, e eu adoro cheiro de livro! rs
      Beijos

      Excluir
    2. Eu também prefiro pegar o livro, sentir ele hahaha

      Beijos

      Excluir
  7. Oi! Gostei muito da tag e não li nenhum dos livros citados até agora. Machado de Assis, por enquanto, passo longe. Digamos que é um certo trauma do nono ano... ler obrigatoriamente um livro clássico e com uma linguagem mais complexa não é para uma adolescente de 14 anos.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Li.

    Gostei dos livros que leu. Também não me recordo qual foi o primeiro que li. rs
    O último é sempre mais fácil.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho muito difícil alguém lembrar do primeiro né? rs
      Beijos

      Excluir
  9. Geeente, adorei a TAG

    Morri com a Princesa e a ervilha por causa da edição <3 justamente a que eu tenho em casa há anos!
    Comprei alguns livros pela capa e felizmente não me arrependi!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!
      Eu infelizmente não tenho mais o meu =/
      Beijos

      Excluir
  10. Olá, adorei as respostas de vocês, que bom que gostaram da tag! hehehe
    De todas respostas que já vi, não encontrei ninguém que nunca tenha comprado um livro pela capa (e eu estou nessa também). kkkkk Sobre os clássicos, faz muito tempo que quero ler Dom Casmurro, já vi muitos comentários positivos sobre ele, quero lê-lo em breve.
    Beijos, Lery. :D
    lerissakunzler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, acho meio difícil alguém que não tenha comprado livro pela capa! rs
      Beijos

      Excluir
    2. Dom Casmurro é lindo! Vale muito a pena ler!

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, eu respondi essa tag no meu blog.
    Dá uma olhadinha por favor?
    Beijos
    http://babipradod.blogspot.com.br/2014/02/tag-primeiro-e-ultimo.html

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links