quarta-feira, 16 de março de 2016
17

[E O LIVRO VIROU FILME] #3 Convergente

Olá!
E o Livro Virou Filme de hoje traz a adaptação de Convergente, penúltimo filme da série.




Lançamento:  10 de março de 2016.
Título original: The Divergent Series: Allegiant
Dirigido por:  Robert Schwentke
Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort, Miles Teller, Jeff Daniels, Zöe Kravitz, Maggie Q e outros.
Gênero:  Ficção científica, Aventura, Ação
Distribuidor: Paris Filmes
Duração: 2h00
Classificação: 12 Anos
Nacionalidade:  EUA


Sinopse: Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Tris (Shailene Woodley), Quatro (Theo James), Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade.



O filme



Convergente começa do momento em que terminou Insurgente, após a queda de Jeanine. Tris, Quatro, Christina, Caleb, Tori e Peter resolvem ir para além do muro atrás do que diz a gravação revelada no final de Insurgente.  O que encontram surpreende à todos: uma nova civilização, totalmente evoluída, liderada por David.

O líder revela a Tris o motivo de terem criado o sistema de facções e o que foi descoberto a partir de tudo isso. Frio e calculista, David até consegue convencer Tris a ficar ao seu lado por alguns momentos, mas quando descobre que as coisas não são bem como imaginava, ela volta a lutar ao lado de Quatro.

Os personagens têm que encarar os inúmeros problemas que aparecem, como mentiras, revolta e a ameaça de uma guerra, além da questão de não saber em quem confiar.



Minha opinião

 

Como fã da trilogia, estava ansiosíssima por este filme. Fui na estreia dia 10/03/2016 e agora vou contar para vocês o que achei do filme.

Além de ansiosa, estava com alta expectivas e, ao mesmo tempo, um certo receio, pois pelo trailer percebi que algumas coisas tinham sido modificadas. E isso realmente aconteceu.

Se em Insurgente as mudanças marcaram o filme, o que me fez preferir o filme, pois tudo que eu não gostei no livro não foi colocado no filme, em Convergente praticamente 80% da história fugiu da trama do livro. Apesar de ter gostado do livro (confira a resenha aqui), confesso que o filme, ainda que com essas mudanças, me agradou ainda mais.
As modificações na história deram mais ação à trama, tendo em vista que o terceiro livro tem mais revelações e menos ação.

Como resolveram fazer dois filmes para o último livro, o que já é normal, o meu receio era que alongassem demais a história, a fim de "encher linguiça" e assim,  estragassem a trama. Mas a adaptação cumpriu bem o seu papel, e o melhor, com qualidade.
Apesar de Tris ser a protagonista, quem rouba a cena é Quatro. É visível a evolução do personagem de Theo James, que acabou se tornando protagonista junto com a heroína.

Tenho visto que o filme tem recebido muitas críticas negativas, principalmente por não ser fiel ao livro. Vale lembrar que o filme é uma adaptação baseada na obra de Veronica Roth, o que não quer dizer que tenha que ser uma cópia exata da história. Mudanças são válidas, desde que deixem a história ainda melhor, e esse é o caso de Convergente. Mandaram muito bem!

Resta saber se a fórmula das mudanças continuará sendo positiva para a história. O jeito é aguardar 2017, quando sai Ascendente, o último filme. ;)

Trilha Sonora

 

Uma das músicas da trilha sonora oficial que mais gostei é Tove Lo - Scars. Confira abaixo:





E você, gosta da trilogia? Assistiu ao filme?
Não gosta? Por quê? Comente (mas por favor, respeite a opinião alheia!).
Bom, é isso. Espero que tenham gostado do post. ;)
Beijos e até a próxima.
http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/03/top-comentarista-17-marco2016.html









17 comentários:

  1. Não li os livros, só assisti aos dois primeiros filmes e gostei bastante, estou ansiosa para ver esse filme e o que virá, pois ouvi algumas críticas não muito legais em relação ao terceiro livro, agora só assistindo pra saber hahah

    ResponderExcluir
  2. Olá, Li.
    Como você sabe, não li os livros e nem assisti aos filmes. Porém, a minha surpresa é que o filme tenha fugido tanto do livro e ainda assim ficado bom. Raramente isso acontece.
    Acredito que o trunfo dessas modificações foi dar ação para adaptação. Isso funciona muito bem no cinema.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz por ter ação, pois fiquei bastante decepcionada com o livro é me alegra saber que o filme é diferente

    ResponderExcluir
  4. O terceiro livro deixou um pouco a desejar em ação, se comparado aos outros e o filme ter isso modificado acho que entretêm mais quem o assiste. Mudanças em filmes sempre são bem vindas se for usado para quem o assiste ter uma visão aprimorada da trama que acontece, coisa em que um livro com o ponto de vista de protagonista não ocorre.
    Beijos!
    P.S.: Adorei a música.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Li!
    Só assisti o primeiro filme da série, mas pretendo assistir os outros dois com certeza, só não sei quando, é que não sou muito fã de filmes, mas quando se trata de uma adaptação fico curiosa para assistir.
    Costumo separar o livro do filme, afinal, como você disse o filme é uma adaptação baseada num livro, claro que como leitor gostaríamos de ver um filme fiel aquele livro que amamos, mas isso é algo impossível...
    Enfim, amei o post!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Eu amei todos os filmes dessa série, a trilha sonoro esta perfeita, e o elenco é muito bom, parabéns ao diretor desse filme

    ResponderExcluir
  7. O livro é ótimo, mas o filme nem tanto. Como um filme em si varia de regular a ruim. Como adaptação de um livro, é péssimo.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro e só assisti o primeiro filme, preciso me atualizar kk. Se a mudança do livro para o filme foi para melhor acho legal, ainda mais que passou a ter mais ação que adoro rs.

    ResponderExcluir
  9. Já li o primeiro livro da serie e já assisti o primeiro filme, mas acabei desanimando um pouco (recebi spoiler de uma colega :( )mas ainda pretendo terminar a serie pois gostei muito do livro, não sei muito que esperar dos filmes, espero que sejam bons.

    ResponderExcluir
  10. Estou bem animada com esse filme por não ser fiel ao livro, pelo que vi falando e agora de novo. Não gostei daquele livro. Tive birra com essa trilogia e só o primeiro é que consegui ler sem problemas. Esse ultimo livro foi uma enorme decepção e fico bem mais animada com a adaptação dele do que com a versão original. Quero só ver o que farão com o final. Agora é saber quando vou poder assistir também, estou enrolada demais :S

    ResponderExcluir
  11. eu normalmente não tenho muito problema com adaptação, mas eu desisti de assistir o filme pq para mim deixaram só as cenas de ação e o nome dos personagens e sendo sincera a única coisa que eu não gostei do livro continua no filme (na verdade comparando primeiro com primeiro ficou pior) .... (que eu não vou dizer para não ter spoiler)

    ResponderExcluir
  12. Oi Li, eu estou doida pra vê esse filme e ver se o final do filme vai ser diferente do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não consegui ler a série (e estou morrendo de raiva por causa disso kkk), mas pretendo assistir o filme mesmo assim, pois me deparei com Divergente na televisão e fiquei encantada com o filme. *--* espero muito que eu consiga adquirir os livros LOGO!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Assisti ao filme e em relação ao livro com certeza mudaram muitas coisas foi o filme mais diferente do livro até agora e tem varias mudanças que gostei muito, mas para mim ele pegaram as atitudes do quatro e colocaram na Tris e estou na esperança de que mudem o ultimo filme também principalmente o final !!

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto muito dessa trilogia, pelos menos dos filmes eu gosto, já que eu ainda não li os livros (mas tenho vontade). Eu ainda não tive a oportunidade de ver esse, mas acho que no geral, deve ser um bom filme.
    O grande problemas das pessoas que geralmente não gostam das adaptações dos livros, é esperar que o filme seja uma cópia fiel do livro, e é claro que isso nunca vai acontecer, cenas são mudades, são cortadas e etc. Acho que a solução é não criar expectativas!! Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Aline.
    Assim como você eu gostei mais do filme, para falar a verdade quando eu estava lendo o último livro série, minha amiga me deu um spoiler que simplesmente estragou minha leitura, por mais que eu quisesse não conseguia terminar o livro, então resolve assistir os filmes lançados, antes de ler o último livro, e estar sendo maravilhoso, estou super ansiosa pela continuação, e gostei que o filme não foi totalmente fiel ao livro.

    ResponderExcluir
  17. Eu li só o primeiro livro e não curti muito, provavelmente não lerei mais a série. Porém, tenho vontade de assistir os filmes, pois têm vários atores que sou fã.
    Acho normal surgirem tantas divergências entre o filme/livro, apesar de que pra quem é fã,é chato mesmo não vermos nossas cenas preferidas e tal, mas faz o que né...
    bjoos

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links