sexta-feira, 18 de março de 2016
18

[FAVORITOS] #2 Markus Zusak

Olá!
Hoje é dia de Favoritos! :)






Na coluna Favoritos de hoje vamos conhecer um pouquinho o autor Markus Zusak, autor de A Menina Que Roubava Livros.


Markus Zusak

 


Markus Frank Zusak, australiano, nasceu em Sidney, em junho 1975. Filho de mãe alemã e pai austríaco, é o mais novo de quatro irmãos. Atualmente vive em Sidney com sua esposa e filha.

Zusak é o autor de cinco livros. Com a publicação de A Menina que Roubava Livros, foi batizado como um "fenômeno literário" por críticos australianos e norte-americanos e se firmou como um dos mais inovadores e poéticos romancistas dos dias de hoje.
O autor é vencedor do prêmio de quatro livros para jovens: "The Underdog", "Fighting Ruben Wolfe", "Getting the Girl", e "The Messenger", receptor de um Printz Honor em 2006 por excelência em literatura jovem.






A Menina Que Roubava Livros

 



Markus cresceu ouvindo histórias a respeito da Alemanha Nazista, sobre o bombardeio de Munique e sobre judeus marchando pela pequena cidade alemã de sua mãe. Ele sempre soube que essa era uma história que ele queria contar.

"Nós temos essas imagens das marchas em fila de garotos e dos 'Heil Hitlers' e essa ideia de que todos na Alemanha estavam nisso juntos. Mas ainda havia crianças rebeldes e pessoas que não seguiam as regras e pessoas que esconderam judeus e outras pessoas em suas casas. Então eis outro lado da Alemanha Nazista", disse Zusak numa entrevista para o The Sydney Morning Herald.

O livro foi muito bem recebido pela crítica, se tornou um bestseller e foi adaptado ao cinema com lançamento no final de 2013 nos EUA, e início de 2014 no Brasil.



Obras

 

  • The Underdog (1999) - O Azarão
  • Fighting Ruben Wolf (2000) - Bom de Briga
  • When Dogs Cry (2001) - A Garota que eu Quero
  • The Messenger (2002) - Eu Sou o Mensageiro
  • The Book Thief (2005) - A Menina que Roubava Livros
  • Bridge of Clay - A Ponte de Clay, ainda não publicado.
    Fonte: Wikipédia 
    Imagens: Autorais e Google 

    Frases


    "Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os As. Só não me peça para ser simpática. Simpatia não tem nada a ver comigo."

    "O único dom que me salva é a distração. Ela preserva minha sanidade."

    "Está aí uma coisa que nunca saberei nem compreenderei - do que os humanos são capazes."

    "Mas, afinal, será que é covardia reconhecer o medo?"

    "Não ir embora: Ato de amor e confiança."


    Quem ainda não leu A Menina que Roubava Livros, leia! É emocionante e marcante. Sou apaixonada pela história, apesar de triste.
    Eu sou o Mensageiro e A Garota que eu Quero pretendo ler em breve. E O Azarão e Bom de Briga espero comprar logo.



    Confira o post anterior da coluna: Favoritos - Antoine de Saint-Exupéry.



    Mês que vem tem mais. ;)
    Beijos.
    http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2016/03/top-comentarista-17-marco2016.html










    18 comentários:

    1. Desse escritor só li ''a menina que roubava livros '' e quero muito ler ''a garota que eu quero'', ele é um escritor e tanto ! te envolve, alguns acham meio esquisita a narrativa, mas eu amo, merece essa sucesso que teve com AMQRL

      ResponderExcluir
    2. Ainda não li A menina que roubava livros, apesar de me interessar por obras assim. Apesar de já ter assistido o filme tenho muita curiosidade em ler o livro, acredito que tenha muito mais detalhes. Não sabia que ele tinha mais livros publicados aqui, vou dar uma olhada neles também.

      ResponderExcluir
    3. Só li "A Menina que Roubava Livros" do escritor e foi um livro muito lindo, que me emocionou e me fez chorar pra caramba. Estou querendo ler "A garota que eu quero" e "Eu sou o mensageiro" dele também.
      Beijos!

      ResponderExcluir
    4. A Menina Que Roubava Livros é um dos meus livros favoritos! Também gostei muito de Eu Sou o Mensageiro. Agora pretendo ler os demais :)
      Bjs

      EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

      ResponderExcluir
    5. Do autor, já li A Menina que Roubava Livros e Eu sou o Mensageiros, ambos excelentes. Sem dúvidas, ele é um baita autor.

      Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

      ResponderExcluir
    6. Já li A Menina que Roubava livros e gostei bastante, foi uma ótima leitura, não conhecia as outras obras dele, mas irei pesquisar sobre elas, acho que todas tem potencial para me agradar.
      Abraços

      ResponderExcluir
    7. Oi, Li!
      Amo o livro A menina que roubava livros, me emocionei bastante lendo-o, mas você acredita que eu nunca tinha visto uma foto do Markus?! É que como eu disse no post de Favoritos 1, não costumo me interessar pelo autor como pessoa, mas confesso que estou curtindo bastante essa nova coluna.
      A adaptação de A menina que roubava livros está na minha lista interminável de filmes para assistir rsrs.
      Amei as frases que você postou, amo essa terceira, é uma das minhas favoritas do livro!
      Ps: nossa, como o Markus é novinho, não sei porque mas sempre o imaginei como um senhor de idade rsrs.
      Bjos!

      ResponderExcluir
    8. Muito bom saber sobre o autor e suas outras obras. Li A Menina que roubava livros, mas confesso que não gostei. Mas quero ler outros livros do autor principalmente O Mensageiro.

      ResponderExcluir
    9. dele eu só conhecia a menina que roubava livros, nem fazia ideia que ele era australiano (não sei pq eu achava que ele era americano... )
      e ele ganhou alguns prêmio né? quero ler o mensageiro para descobrir pq ele recebeu o prêmio, foi bom descobrir as outras obras do autor

      ResponderExcluir
    10. A Menina que Roubava Livros” é deveras surpreendente. Acredito que a história também lhe tenha deixado este gosto, tanto pela narração ser de uma não-pessoa, mas também por mostrar valores tão especiais em meio à crueldade e brutalidade, da guerra, da fome e da miséria.
      É uma obra pra não se esquecer.

      ResponderExcluir
    11. Oi eu ainda não li o livro, mas sempre que leio algum post relacionado a ele sempre leio vários elogios o livro já está a na minha lista de leitura eu amei o post é sempre bom conhecer os autores dos livros que lemos ou queremos ler bjs.

      ResponderExcluir
    12. Aaah como sou apaixonada por ele. <3 kkkkk com certeza ele é um dos autores mais talentosos que já vi.
      A Menina que Roubava Livros está em primeiro lugar em minha lista de desejados. Tenho certeza que amarei a história tanto quanto amei A Garota que eu Quero.

      ResponderExcluir
    13. Faz tempo que esse de A menina que roubava livros. E que livro incrível! Adorei a forma como ele escreveu, criou uma história que passa a ideia daqueles tempos e é tão simples e delicada, uma trama que prende e muito bonita. Gosto muito de livros com tema de guerra e esse passou o lado sensível e humano, o clima é tenso mas é um grande livro.
      Recentemente li outro dele e gostaria de pegar mais, só que não deu ainda :S
      Queria ler esse de Eu sou o mensageiro.

      ResponderExcluir
    14. Apesar de já ter ouvido falar muito do livro A Menina que Roubava Livros, eu nunca li o livro, também não sabia que o autor possuía outros livros lançados.

      ResponderExcluir
    15. Oi!
      Quero muito ler A Menina Que Roubava Livros, já tinha visto vários comentários positivos mas assistir ao filme e gostei muito da historia me deixando curiosa para poder ler o livro !!

      ResponderExcluir
    16. Eu ainda não li nenhum livro do Markus Zusak, mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dele. Acho que de todos os seus livros publicados aqui no Brasil, o que mais tenho vontade de ler (e nesse caso especial, assistir) é a menina qu roubava livros. Pretendo fazer isso em breve, beijo!

      ResponderExcluir
    17. Ainda não li, o livro A menina que roubava livros, mas ele está na minha lista a séculos, pretendo ler em breve com certeza.
      Gostei muito do post, foi maravilhoso saber mais a respeito do autor, e apesar de ainda não ter lido, nenhum livro seu, eu já estou super curiosa a respeito de todos.

      ResponderExcluir
    18. Acho ele tão bonitinho! kkkkk
      Ameeeei A Menina que roubava livros, já li duas vezes e to me preparando para a terceira kkk
      Mas só li esse mesmo dele, vamos ver se esse ano consigo ler os outros, que tem uma ótima crítica.
      bjoos

      ResponderExcluir

    Quem Escreve

    Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



    Colaboradora

    Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

    Seguidores

    Facebook

    Instagram

    Editoras Parceiras





    Chiado 

Editora

    Butterfly Editora


    Mundo Uno Editora

    Últimas Resenhas

    Total de Visualizações

    Classificação

    Pesquisar no Blog

    Arquivo do blog

    Publicidade

    GeraLinks - Agregador de links
    Trends Tops Agregador de Links