terça-feira, 21 de fevereiro de 2017
10

[RESENHA] O Cobiçado - Mari Scotti

Lido em: Fevereiro/2017
Título: O Cobiçado #1
Autor(a): Mari Scotti
Editora: Amazon
Gênero: Literatura nacional / Romance
Ano: 2016
Páginas: 414
ISBN: B01JO6XQF6
Onde comprar: Amazon
Skoob



Sinopse: Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder. 
Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional. 
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show. 
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música. 
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar. 
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender. 

Biografia: Paulistana. Nascida em 22 de fevereiro de 1980. Formada em Recursos Humanos pela faculdade das Américas. Aprendeu a amar a literatura desde a infância quando sua mãe lhe mostrou um livro que estava escrevendo. Apoia sem reservas a literatura Nacional. Já gravou CD, compôs e hoje dedica a maior parte do seu tempo aos personagens. Autora dos livros Híbrida – série Neblina e Escuridão pela Editora Novo Século e Insônia, série Nefilins. Criadora e administradora da fanpage de literatura nacional: Literatura Nacional BR e do Blog Coração de Papel.
Responsável pela Semana do Livro Nacional no Estado de São Paulo desde 2014. 


*E-book cedido em parceria com a autora.


O cobiçado - Rohan Sen é o primeiro livro da série O cobiçado.



Rohan Sen é um astro da música, famoso não só no Brasil, mas em vários países, com sua banda Four River. Com uma aparência que não passa despercebida, vive cercado de mulheres, porém não se envolve com ninguém. Mas as coisas nem sempre foram assim. No passado, ele era completamente apaixonado por Gisele, sua noiva, que o abandonou no altar. Desde então, ele não se relacionou com mais ninguém. Apenas lances sem compromisso.

Aillen Kern dedica seus dias ao trabalho e à sua paixão, a música. Desde que perdeu seu noivo em um acidente de barco, se fechou para o amor e se mantém fiel a ele.
Tudo muda quando, após uma situação inusitada, ela conhece Rohan, seu ídolo. Apesar de rápido, o encontro não sai de sua cabeça. Mais inusitado ainda é o convite, por parte da emissora de TV, para participar de um reality show, onde vinte e quatro mulheres irão disputar o coração do astro. Apesar de relutar, Aillen acaba aceitando e a partir de então a história se desenvolve.

"(...) eu acredito que todas as escolhas que fazemos podem dar certo ou errado. Ninguém consegue ter certeza do futuro."

"Estava consciente ou parcialmente consciente do que entregava a ela naquele momento. Não eram apenas carícias e beijos. Estava gostando do que despontava diante dele. Algo novo, delicado. Talvez, até verdadeiro."

Rohan é inteligente, charmoso e atencioso. Aceita participar do reality para ajudar seu amigo Teobaldo, dono da emissora Rede Portuguesa de Televisão, para quem deve um favor. O que ele não imagina é que, na verdade, é o reality que irá ajudá-lo. Apesar de ter me irritado em alguns momentos, por ser um tanto cabeça-dura, Rohan me conquistou com seu jeito sincero. ♥

"Flertar era fácil para o cantor, natural como acordar pela manhã. Não sabia lidar era com sentimentos maiores, que faziam seu peito pesar, como se anunciasse um maremoto."

Aillen é dedicada, sensível e forte. Vive praticamente em luto desde a morte de seu noivo. Seu sonho é ter seu talento musical reconhecido, um dos motivos que a fez aceitar ir para o reality, mas não o principal. Quando vai para o programa, com o apoio dos pais, Aillen aprenderá principalmente a lidar consigo mesma e com seus medos.

"Queria cantar. Queria levar sua música para o mundo. Era seu desejo mesmo antes de perder seu noivo e uma promessa que fez a ele, lutar sempre por seus sonhos, por mais bobos que parecessem."

Um envolvimento intenso. Duas vidas marcadas por um passado doloroso. Ele vai ter que aprender a confiar novamente. Ela vai ter que aprender a deixar o passado no lugar dele. Ambos terão que aprender a se entregarem. A maneira como a autora retratou isso na história conquista o leitor, fazendo com que a gente torça cada vez mais pelo romance, apesar da vontade de torcer seus pescoços em alguns momentos, tamanha a teimosia dos dois.

"Fitar os olhos dela era como ter sua alma despida. Sentia como se a garota tivesse o poder de ler através dele e sugar apenas verdades de suas reações e palavras. Era constrangedor, e simples, como muito desejou em sua vida."

"Você se acostumou tanto a sofrer a perda que não está sabendo aceitar o ganho."

Todos os personagens foram muito bem caracterizados. Mesmo sendo muitos, a autora teve jogo de cintura e conseguiu desenvolver bem o enredo. Obviamente alguns aparecem mais do que outros, afinal, só de pretendentes são vinte e quatro, e algumas passam um pouco despercebidas, mas os que foram mais trabalhados, foram muito bem inseridos na trama. Além dos protagonistas, meus preferidos foram: Adam, um dos integrantes de banda, me surpreendeu muito e me conquistou com suas atitudes; Noêmia, mãe de Rohan, mulher bastante sábia; Marcos e Madalena, pais de Aillen, queridos e atenciosos.

Narrado em terceira pessoa sob a perspectiva dos protagonistas, O cobiçado foi uma leitura fluída e bastante agradável. Com uma narrativa totalmente envolvente, a autora nos presenteia com uma história divertida e apaixonante, personagens cativantes e ótima ambientação. Ela soube retratar o ambiente de um reality show, as picuinhas, intrigas e até mesmo o suspense feito pelo apresentador a cada eliminação. Senti como se realmente estivesse assistindo a reality na TV. Mari Scotti mais uma vez mostra a que veio, seja escrevendo romance, fantasia ou romance de época, consegue nos encantar e cativar com suas histórias.

Traições, perdas, amizade, família, entrega, amor, O cobiçado é um daqueles livros que a gente termina de ler já com vontade de reler. Recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance.

O final me agradou bastante, sem contar que nos deu um gancho para o próximo livro. Já estou ansiosa. ;)


Beijos.





10 comentários:

  1. Meu Deus, fico pensando como essa história do casal é profunda. Allien tem esse luto de morte que é dificil de lidar.
    Acho que gostaria d eler esse livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Li! Já estou com o livro em mãos pra ler, super curiosa pra conhecer a narrativa da autora! E que bom que vc curtiu a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Depois que li Apenas Respire, passei a gostar de livros que mostram bandas de rock e uma fã que acaba se envolvendo com um deles. Rohan e Aillen tem tudo o que eu admiro numa história assim, ambos tem bagagens emocionais mas mesmo assim estão dispostos a lutar pelo que sentem. Eu ainda não li esse livro da Mari mas já quero ler.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Que fofura! Amei sua resenha! Obrigada pelo carinho e capricho. Fico honrada que tenha gostado e lido o livro ♡. Também amo o Adam ♡.
    Bjuuu

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    A pouco tempo fiz a leitura da obra e tenho que dizer que gostei bastante.
    Achei muito original por envolver um reality e eu não havia lido nada parecido.
    Concordo que os personagens foram bem caracterizados e também me apaixonei por Adam e sua personalidade.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline, tudo bem? Ainda não conhecia a autora mas pelo enredo do livro gostei muito do perfil dela. Romances são sempre uma boa opção de leitura não é mesmo? Conforme li a resenha fui sendo cativada por esse casal. Deve dar bastante curiosidade saber que a história ainda não terminou rs Vamos aguardar o próximo. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  7. Muit legal sua resenha, você consegue apresentar o enredo desse livro sem entregar demais. Parabéns!!!! Já conhecia o livro e pretendo ler assim que sobrar um tempinho, apesar de ter outros livros da autora na frente. Gosto muito da escrita da Mari, envolvente e objetiva.
    Foi ótimo conferir suas impressões e ter a certeza que irei amar a leitura, assim como você.
    Beijos e ótimo fim de fevereiro!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Line, olha eu adoro personagens que são envolvidos com música, principalmente se for rock, o ar de mistério nesses personagens me chama atenção. Gostei da premissa do livros e se tiver oportunidade leria sem problemas, bjkas.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Sou suspeita para falar dos livros dá Mari, pois adoro a escrita dela.
    Estou com esse livro no meu Kindle mas ainda não li.
    Os dois tem histórias de amor sofridas, acho que será bacana acompanhar essa evolução.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Que feliz que vc gostou do livro! Eu estou lendo o meu ainda e não tenho uma opinião formada pois estou na metade.
    Apesar disso, adoro a escrita da Mari! O meu preferido dela é "Montanha da Lua"!
    Espero gostar desse assim como vc!
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links