quinta-feira, 30 de abril de 2015
31

[PROJETO BLC] Postagem #6 - Uma Páscoa Especial...

Olá!
Hoje é dia do post do Projeto BLC. \o/
Mais uma vez, aos 45 do segundo tempo, vamos ao tema de Abril



Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva ou simplesmente Projeto BLC, promovido pelos Blogs Monykisses e Diário de uma Livromaníaca.

Uma Páscoa Especial...


Todos sabem que Abril é o mês que comemoramos a Páscoa e que esta data representa a ressurreição de Cristo, não é? Aproveitando esta data comemorativa, decidimos homenagear essa época tão especial e ao mesmo tempo entregar a vocês um presente mais gostoso que chocolate.

Sendo assim, imagine que você possui o dom da ressurreição literária. Mas este dom é limitado, você só pode escolher três personagens para ressuscitar.

Esta é sua oportunidade de trazer de volta aqueles personagens que quando morreram levaram junto um pouco de você. Quais seriam estes personagens e quais motivos levaram você a escolhê-los?

Então pessoal, vamos tirar os lencinhos dos bolsos e aproveitar essa chance para trazer nossos personagens queridos de volta às suas respectivas histórias!


ATENÇÃO! Algumas postagens podem conter SPOILERS.

À princípio, quando li o tema do mês, achei que seria fácil, pois logo me vieram três na cabeça, mas agora, prestes a "ressuscitá-los", comecei a pensar e vi que gostaria de trazer à vida bem mais que três. Foi uma difícil escolha, mas não poderia deixar de ressuscitar esses três que estão em alguns dos meus livros favoritos:


Augustus Waters - A Culpa é das Estrelas ♥

Quem me conhece sabe o quanto eu amo ACEDE, Hazel, Gus e toda a história. Por conta disso, meu primeiro escolhido é Gus





Will Traynor  - Como Eu Era Antes de Você ♥
Ta aí mais um personagem que eu gostaria muito de poder ressuscitar. Apesar de ter entendido todos os motivos que levaram a sua morte, ainda assim é difícil aceitar. :'( 






Lochan - Proibido ♥
Mais um personagem que eu queria muito trazer à vida novamente, para que pudesse viver plenamente seu amor com Maya.  Mais uma morte que com certeza me afetou MUITO! 


Espero que gostem. :)
Beijos.







31 comentários:

  1. Oi!
    Conforme eu disse hoje mesmo em outra postagem que ressuscitou Augustus, eu creio que sua morte foi necessária para nossa reflexão, de como a vida é frágil e efêmera. Por isso resolvi não mexer na obra de John Green, assim que entendi isso...
    Caso queira conferir a minha postagem deste tema, entre no meu blog: www.historiamuda.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lochan eu não conheço, mas com certeza escolheria Will e Gus também. Aliás, a morte do Will me deixou abalada por semanas meses e me comove até hoje. Não sei se estou preparada pra vê-lo morrer nos cinemas ano que vem.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que o Lochan morria :o Um personagem que eu amaria ressuscitar: Sirius Black. Fiquei muito triste com a morte dele, até hoje ainda não me conformei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. eu ainda nao li o livro proibido mas ja li algumas resenhas e nossa o livro trata de tema super polemico, como eu era antes de voce tambem nao li mas quero muito.

    ResponderExcluir
  5. Meu deus, o Gus é claro que eu traria de volta, ele era um personagem totalmente perfeito!
    Adorei esse projeto, ainda não conhecia!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  6. Hahaha eu com certeza ressuscitaria os dois primeiros também e que spoilleeeer desse ultimo!!!!
    Eu tenho o livro mas ainda não li e agora já sei o final!!!! Aaaaaahhhh que trágico.
    Haha, adorei o post.
    Estou seguindo o blog.
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Nosssssa senhora! Não sabia que o Lochan morria :'(
    Adoro o Gus, e com certeza o ressuscitaria se pudesse. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  8. Will Traynor com toda certeza desse mundo, nenhum livro nunca me emocionou tanto como o como eu era antes de você. Eu amo demais o livro e chorei horrores com ele. E não, não consigo entender a morte dele, porque isso era o que eu menos queria. :-(

    ResponderExcluir
  9. Que saudade do Gus, apesar de ele não ter sido meu personagem favorito no livro ainda assim acho ele um cara incrivel, quem me dera que a historia fosse diferente mas infelizmente ele morre. :(
    Infelizmente não tive a oportunidade de ler os dois livros mais estou super ansiosa para poder adquiri-los!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Nunca li e nem assisti "A Culpa é das Estrelas", mas sei quase todo o enredo rs
    Me parece ser uma linda historia :)
    Eu também ressuscitaria o Will :/
    Fiquei muito triste com a decisão dele, muito injusto com a Lou :(
    Gostei muito da ideia de ressuscitar personagens, eu também ficaria em dúvida de quem eu traria de volta.

    Beijos!
    http://choqueliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá. Nossa, que tarefa difícil essa de escolher apenas 3 personagens!

    Alerta de Spoilers***

    No meu caso, também concordo com você sobre trazer o Augustus Waters. Os outros seriam, a Tris de Divergente e o Gerry de P.S. Eu Te Amo.

    Beijinhos,

    Glaucia Matos

    Leitora It - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  12. Acho que nao ressuscitaria Augutus, pois gosto quando uma historia termina assim. Mostra que nem tudo na vida tem um final feliz. E os outros confesso que passei sem ler kkkkk ainda nao li os outros livros e me contive!! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Desses só não li Proibido, e de qualquer forma concordo com você! Seria legal ter Augustus e seu sarcasmo de volta ♥

    ResponderExcluir
  14. O único livro que li foi o primeiro... e né, não queria que o Gus morresse não!
    :(
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Acabei de me deparar com um spoiler, socorro.
    Não sabia que o Will Traynor de Como Eu Era Antes de Você, morre. Droga, estava esperando pra ler mais perto da estreia do filme :(

    http://bibliotecacolorida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Acabei de pegar o spoiler da menina de cima...Ohhh, fala ainda no comentário sobre o livro.
    Tá doido, eu ainda nem li.
    Mas tudo bem, fazer o que né?
    Mas olha eu ainda não li nenhum desses livros que você citou, mas tenho bastante curiosidade, principalmente A CULPA É DAS ESTRELAS que é tão famoso pelos leitores e bem comentado. Espero ter a oportunidade, porque gostei do filme, mas esperava mais viu. Mas enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/lidos-no-mes-abril.html

    ResponderExcluir
  17. Anônimo1/5/15 09:50

    Ai que legal! Adorei o post! *-*

    Assim... Eu também traria o Gus de volta, eu ainda não aceitei seu fim :'(

    Eu não deveria ter lido até o fim </3 Eu sei que você avisou, mas mesmo assim eu li... Que spoiler mortal :'(

    ResponderExcluir
  18. Cara... o Lochan . Só de relembrar dele, do seu sacrifício, daquele final de proibido já encho os olhos de lágrima.
    Adorei as suas escolhas, mas Lochan é de longe o que eu mais queria salvar.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  19. Se eu pudesse trazer um personagem de volta, acho que seria a Gillies de A Viajando do Tempo (Outlander). Pra mim ela foi uma personagem muito importante na série que não merecia morrer. Ela e a Clair tinham uma ótima amizade, queria vê-las juntas mais pra frente.

    https://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Li!
    Esse gênero não se encaixa muito nas minhas preferências, odeio quando o autor matar algum personagem importante da trama! rsrsrsrs
    Por isso sempre evito livros assim, Como eu era antes de você foi uma das leituras que mais odiei fazer, sofri muito lendo o livro. Então sempre mantenho distância de livros nessa linha. :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  21. Nossa, acabei pegando dois super spoilers :o Mas okay.
    Sofri muito com a morte do Augustus, mesmo. Chorei até desidratar.
    No final tive a impressão que a Hazel morreu também, mas enfim...
    Os outros dois eu não conhecia.

    Beijo
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, Li!
    Acho que ressuscitaria tantos personagens que nem saberia por onde começar, ou conseguiria escolher três. Leio livros onde os autores não tem dó nem piedade e matam até os protagonistas!
    Dos que você citou, só conheço o Augustus. Não tive uma boa experiência com essa obra do Green, aliás. :/
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Concordo com os dois ´primeiros,os traria de volta a vida sem nem pensar duas vezes,sofri muito com a morte dos dois e com o Will ,me senti até meio revoltada,mas seria uma alegria enorme ter os dois de volta,O terceiro personagem não conheço,pois não li o livro,mas imagino que ele deva ter te emocionado muito.



    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi, Li, sua spoilerenta! hahaha Como vai?
    Das acima, só sabia da morte do Gus. Maaaas, fechei os olhos, pulei a postagem parcialmente, não li nada e só sei que há morte nos outros dois livros. Enfim, vou tentar esquecer isso.
    Se eu pudesse fazer três personagens literários reviver, eu com certeza não traria o Gus :S Quer dizer, ele... ele... tinha que morrer. Mesmo que tenha sido difícil, é real. Agora, eu traria ~SPOILER DE A ESPERANÇA~ o Finnick, amor da minha vida que morreu injustamente. Traria... literário? Não sei. Acho que o ~SPOILER DE FAZENDO MEU FILME SEI LÁ QUAL~ o namorado da Ana Elisa, porque ele era um amor e não deveria ter morrido. E eu acho que, apesar de muitas mortes terem ocorrido, eu não sei se gostaria de trazer mais alguém, não de livro. Agora, de seriado eu traria um que foi o motivo de eu ter chorado a noite passada inteira, mas não vou falar, porque... porque não. Hahahaha. Enfim, é isso, Li. Gostei da ideia da postagem, só não gosto de ler ou dar spoilers.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  25. Oii Liiii!
    Ameeiiii a idéia do post!
    Nossa queria ressuscitar tanta gente, e verdade foi um mega spoiller kkkkk só li a culpa é das estrelas do q vc citou, mas passei bem rápido e já esqueci os nomes d qm morreu nestes dois últimos livros kkkk, mas já vi q vai ser mega triste a leitura, os dois estão na minha wishlist!!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  26. Foi um spoiler, para mim, Como Eu Era Antes de Você, buáááá! Mas isso não reduz em nada meu desejo em ler esse livro. :)
    Concordo completamente com a ressurreição do Gus e do Lochan. Na verdade, queria muito mais o Lochan do que o Gus. Não me pergunte por que… Talvez porque em ACEDE, a morte do Gus foi importante até mesmo para o amadurecimento da protagonista. Mas a morte do Lochan foi uma tremenda injustiça. Um rapaz que nunca conheceu a felicidade – ou que nunca pôde vivê-la plenamente, não deveria morrer assim. Não deveria ter que escolher morrer assim. Meu coração partiu-se em dois ao ler Proibido.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Nossa medo dessa postagem quando vi falar de mortes de personagens , medo de pegar um spoiler kkkkk. Sorte que já li todos e chorei com todos e fiquei numa ressaca tremenda por todos rsrs. Doida pra ver o filme do livro Como eu era antes de você amo demais

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. A morte de Lochan para mim foi a mais triste e marcante da minha vida literária, eis um personagem que eu queria que tivesse um futuro feliz, mesmo que esse futuro seja um tabu... Proibido sem dúvidas é um livro lindo, capaz de fazer com que o leitor se sinta ligado a cada pedacinho da história!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  29. Chorando litros até hoje com a morte do Lochan! Muito triste mesmo, acabou comigo! Eu também traria o Gus de volta, tadinho.
    Não li Como eu era antes de você, por isso não posso opinar, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Aline

    Nossa meu esse post foi mega spoiler né que chato meu to vendo pelos comentários que várias pessoas nem sabiam que tais personagens morrem sei lá achei estranho isso mas ainda bem que já li os livros citados kkkk

    Acho que concordo com vc em todos os personagens eles são maravilhosos e mereciam ter mais uma chance só não sei se o Will iria aceitar !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá... bem complicado esse post ein... não li Como eu era antes de você e nem pretendo, passei ele para a minha resenhista então kkkkkk. Eu fiquei triste com a morte de Gus, mas não me afetou tanto quanto a morte de Lochan.... não queria que ele tivesse morrido, pois ele não merecia... ele simplesmente amou e queria cuidar de seus irmãos... que crime há nisso? Enfim... xero!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links