terça-feira, 21 de abril de 2015
24

[RESENHA] Doce Persuasão - Maya Banks

Lido em: Abril/2015
Título: Doce Persuasão
Autor: Maya Banks
Editora: Novo Século
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance Erótico
Ano: 2015
Páginas: 352
ISBN: 9788542805079
Onde comprar: Saraiva
Skoob

Muito bom!






Sinopse: Por cinco anos, Serena comandou a Fantasy Incorporated, e dedicou seu tempo para a concretização das fantasias dos clientes. Nunca a sua. Até agora... Seu desejo mais secreto é dar a posse de seu corpo a um homem. Alguém que vai comandá-la, seu prazer, e ter total autoridade sobre ela. Então, ela procura Damon Roche, dono de um clube de sexo exclusivo, ele é um homem forte o suficiente para fazê-la fazer qualquer coisa que ele queira. Qualquer coisa. Juntos eles viajam para um mundo em que ela apenas sonhou. A ela é dada a oportunidade de mergulhar em uma vida diferente, enquanto sua vida normal aguarda para voltar, sempre que desejar. Damon não tem nenhum desejo de deixá-la ir, no entanto. Serena é a mulher que procurou por muito tempo, e cabe a ele convencê-la a ficar, quando o jogo terminar. Ele quer que sua fantasia se torne realidade, e ter Serena para ser mimada, acarinhada e submissa.

Biografia: Maya Banks, autora best-seller do New York Times que escreve romances eróticos e de suspense.

*Livro recebido em parceria com a Editora.


Doce Persuasão é o segundo livro da Série Sweet. Resenha do primeiro livro aqui Doce Entrega.

Serena James tem sua própria empresa, a Fantasy Incorporated, onde sua missão é realizar fantasias dos clientes. Não fantasias sexuais, mas qualquer tipo de fantasia, por exemplo, um de seus clientes tinha a fantasia de ser chef de cozinha por um dia, ela preparou o ambiente em um restaurante e assim o cliente realizou sua fantasia. As pessoas a pagavam para que realizassem suas fantasias. Cansada de realizar a fantasia de seus clientes, Serena agora queria realizar sua própria fantasia: ser escrava sexual de um homem por um tempo determinado. Ao conversar com Faith, sua amiga, esta sugere que procure Damon Roche, dono de um clube de sexo chamado The House, dizendo que ele poderia ajudá-lo a realizar sua fantasia.

Damon Roche é um empresário bem sucedido, sabe o que quer, é arrogante sem deixar de ser charmoso. Quando Serena o procura, por vergonha diz a ele que é a fantasia de uma cliente e pede sua ajuda na realização da mesma. Damon se encanta com Serena à primeira vista e, após uma conversa onde ela lhe explica sobre a fantasia, promete ajudá-la. Assim, após o almoço onde se conheceram, Serena fica de enviar um e-mail com os detalhes da fantasia.
Quando ele recebe o e-mail fica surpreso ao saber que a cliente se tratava da própria Serena e seu sonho de ser escrava sexual de um homem, e decide ele que se ela concordar, ele próprio será seu Senhor.


"(...) O inferno congelaria antes que a entregasse a outro homem. Se ela queria ser a maldita escrava de alguém, seria a dele." Pág. 42


Serena, que também tinha se sentido atraída por Damon, aceita e então começam os preparativos para colocar em prática sua fantasia. Os planos vão desde um leilão, onde Serena seria leiloada, a uma entrega total a Damon por um mês, onde na primeira semana ela estaria totalmente à mercê de suas vontades, só retornando ao trabalho após a segunda semana. 

Nessa primeira semana, eles embarcam nessa fantasia, se permitem e se entregam. Enquanto Serena se submete totalmente à ele, sem questionar nada, apenas confiando; Damon cuida dela, desde dar banho à dar comida na boca. Trata-se de um submissão total.


"No fundo, queria que ele a levasse além da zona de conforto. Queria que ele assumisse o controle para que ela não tivesse escolha. Não queria que ele pedisse, queria que ele tomasse, que exigisse, que desse." Pág. 116


"(...) ele era de fato uma contradição, uma que a intrigava. Por fora parecia muito civilizado, muito refinado. Era epítome da cultura, um perfeito cavalheiro. E, ainda assim, havia um homem das cavernas enterrado sob o exterior envernizado." Pág. 145


"(...) Damon era um cretino calmo. Calmo e convencido. Serena adorava um homem confiante. Quase arrogante era ainda melhor, mas nada nele era "quase". Ele era absolutamente arrogante, todo masculino, sexy até dizer chega e transava como num sonho." Pág. 165


Acontece que o que Serena queria como fantasia, apenas por um tempo, Damon queria para sua vida: uma mulher submissa, que não questionasse nada do que ele quisesse e se entregasse totalmente a ele e em troca, ele cuidaria e supriria todas as suas necessidades e anseios. Então ele se vê disposto a tentar convencê-la a continuar com ele quando o prazo da fantasia terminar. Será que ele vai conseguir?

Serena, quando se dá conta de seus sentimentos por Damon, acaba fugindo de si mesma, de seus desejos e sentimentos, acreditando que será melhor assim. Ao seu ver, uma mulher que se submete à um homem (não temporariamente, mas definitivamente) é uma mulher fraca. E não é isso que ela quer para sua vida, ela não se vê assim.

Doce Persuasão é um livro totalmente erótico. As cenas são descritas em detalhes. Portanto, só recomendo a leitura para quem gosta de romances hot.


"Ele era seu dono naquele momento. Não só estava tomando posse de seu corpo da mais primitiva das formas, como também possuía sua alma. Era dele. Tomada. Pertencia-lhe." Pág. 219


"Destinos opostos com uma breve intersecção.
Isso provavelmente descrevia sua relação com Damon." Pág. 283


Narrado em terceira pessoa, mais uma vez Maya Banks me surpreendeu com sua escrita envolvente e fluída. A autora criou personagens marcantes e cativantes: Serena é determinada, sabe o que quer; Damon, arrogante, prepotente mas sem ser chato, pelo contrário, sua arrogância lhe confere certo charme; Julie, amiga de Serena, sabe o que quer porém não é muito de correr atrás da coisas; e os personagens de Doce Entrega que também aparecem nessa história, Faith, amiga de Serena; Gray, Nathan e Micah sempre sexy.

Damon é um personagem que desde Doce Entrega me chamou atenção, foi bem interessante que o foco desse segundo livro tenha sido ele. Gostei muito de poder conhecer sua charmosa arrogância e a intensidade de suas ações. Em poucos momentos, ele me irritou um pouco por causa de algumas atitudes com relação a Serena, mas no contexto geral, vi que eram atitudes pertinentes à história.

Atração, paixão, submissão/dominação,  receio, confusão de sentimentos, determinação, persuasão e amor compõem um enredo dinâmico com uma atmosfera sensual. Já estou ansiosa pelo próximo livro da série.



A capa tem a ver com a história, ótima diagramação e fonte em bom tamanho, papel amarelado proporcionando uma leitura confortável aos olhos. Mais um ótimo trabalho da Novo Século.

Recomendado!


Beijos.








24 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Ainda não li nada da autora é não curto muito livro hot, por isso acho que não vou ler. Mas, gostei bastante da sua resenha, quem é fã do gênero com certeza deve anotar a dica porque parece ser bem escrito e com uma história envolvente!
    beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, o livro parece ser SUPER legal! Vou procurar saber sobre ele..adoro esse gênero.

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas como estou fugindo um pouco dos livros "pimentinhas", acho que o deixaria para depois. Adorei a capa dele, imagino que seja ainda mais linda pessoalmente.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline tudo bem ?

    Eu até gosto de livros hot mas o assunto dominação me incomoda um pouco não sei se iria gostar achei o tema muito cliché é parece focar muito na relação em si e não em uma história por trás.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a autora, mas 'escrava sexual' é um pouco complicado. Precisaria ler para saber detalhadamente como foi a abordagem no discurso ideológico. Sua resenha ficou linda, até gostei de algumas questões do livro, mas 'escrava' é complicado pra mim...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    A fantasia da protagonista é um tanto quanto peculiar kkk mas acho que todas fantasias são assim, né?
    Já não gostei do Damon, não gosto de gente arrogante, ahahah
    Acho que não leria esse livro :\
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  7. ja ouvi falar dessa autora apesar de nunca ter lido nenhum de seus livro, pelo jeito o livro e meio hot, nao me agrada muito esse estilo mais espero gostar.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Sabe que adoro romances porém esses livros que tem o tema submissão como cinquenta tons de cinza não conseguem me conquistar. Fico frustrada e brava demais com certas atitudes e ações das personagens, sei que isso é uma fantasia e que algumas mulheres sonham com isso, mas sou independente demais para aceitar que algum homem chegue a pensar que é meu dono...nossa forte demais isso ne...rsrs...enfim adorei sua resenha querida, mas infelizmente esse eu passo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Por ser da Maya Banks, já ganha uns pontos a mais.
    O enredo é bem interessante, e até um tanto diferente dos demais livros do gênero.
    Eu leria, sem dúvida, mas não agora pois por ora ando dispensando os hots. Ainda voltarei a ler esse gênero.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não sou chegada a livros eróticos, leio muito pouco e quando é esse caso de submisão, prefiro passar longe, mas acredito que para quem curta, com certeza esse livro da Maya será uma boa pedida. Gostei bastante da resenha, foi bem esclarecedora.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Li! Já ouvi falar muito bem da autora. Mas como você mesma falou, o livro é realmente para quem curte literatura erótica, que não é o meu caso. Então, passo essa leitura adiante. ;)

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a autora e nem o livro mas adorei a dica, eu adoro livros hots e tenho certeza de que irei gostar desse :)

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Você curte muito livro hot né?! kkk
    Eu também, só que bem menos.
    Mesmo assim quero muito ler este. Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas sua resenha em muito me animou.
    Adorei.

    ResponderExcluir
  14. oi Tudo bem?
    eu gosto muito da escrita da Maya Banks, e acho que iria gostar desse. Deve ser interessante, você sempre vender fantasias e desejos, e então criar a coragem de realizar os seus. Acho que eu iria gostar do Donan, :)
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Não ouvi falar muito sobre esse livro e ele não me atraiu muito. Não sou muito fã de literatura erótica quando tem submissão extrema, a ponto da pessoa até dar comida na boca da outra, isso não me atrai nem um pouco, então não lerei esse livro.

    loucurasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gosto da escrita da Maya, então acho que vou curtir a leitura desse também. Gostei muito da capa, que não é chamativa demais. Creio que vou gostar, quando tiver a oportunidade de ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá
    eu nunca li nada da Maya Banks, mas já me recomendaram muitos livros dela e inclusive disseram que ia gostar bastante da escrita dela!
    Achei a capa muito bonita, mas não muito criativa!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Li!
    Eu to louca pra ler essa série!
    Eu já li uma outra série da Maya e eu adorei a escrita dela.
    Agora quero conferir essa. Pela sua resenha parece que não vou me decepcionar.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  19. Nao gosto muito do estilo literário e o 'escrava sexual' é um pouco demais pra mim rsrs. Mas a sua resenha esta otima e gostei porque nao conhecia a autora! Beijos Li :D

    ResponderExcluir
  20. Que capa bonita! Nunca li nada da autora, mas não sou muito adepta de livros hot, os quots são legais!

    ResponderExcluir
  21. Nunca li nada da autora, mas leria se não fosse do gênero hot não tenho nada contra porém não curto muito o gênero. A história parece ser incrivel, maravilhosa e super envolvente é uma pena mesmo esse livro ser hot!

    ResponderExcluir
  22. Anônimo1/5/15 09:30

    Eu até que leio um livro erótico de vez em ano, e acho que esse seria uma boa pedida, haha! Parece bom, a história bem construída e a capa desse quanto do primeiro volume são bem atrativas *0*

    Haha, talvez eu o leia :3 Gostei da resenha! Cada vez que eu lia Damon era impossível não se lembrar de The Vampire Diaries, mesmo não tendo nada a ver :v

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Mais um livro que eu acho super interessante, mas tem sub/dom e eu não gosto disso. Eu fico interessada na interação do casal que parece ser bacana, mas fico com receio quanto as partes hot do livro :(

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ótima resenha, adoro livros hot e achei bem interessante!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links