terça-feira, 28 de abril de 2015
49

[RESENHA] Sempre Foi Você - Ana Lemos

Lido em: Abril/2015
Título: Sempre Foi Você
Autor: Ana Lemos
Editora: Talentos da Literatura Brasileira / Novo Século
Categoria: Literatura Brasileira / Romance
Ano: 2014
Páginas: 264
ISBN: 9788542803181
Onde comprar: Saraiva  |  Livraria Cultura
Skoob
Muito bom!




Sinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma “forcinha do destino” ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.  O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor?  

Biografia: ANA LEMOS nasceu na cidade gaúcha de Caxias do Sul, em 1968.  Formada em Direito, trabalha no Poder Judiciário há 24 anos. Casada e mãe de dois filhos, tem como paixão Monalisa, sua Golden Retriever, livros e viagens. Com a maturidade e o amor à leitura, surgiu o desejo de escrever, iniciando com Amores Traçados – Sempre foi você, sua primeira trilogia romântica.

*Livro cedido em parceria com a autora.

Desde que vi a capa de Sempre Foi Você pela primeira vez, o livro me chamou atenção. Depois, li várias resenhas na blogosfera e a minha curiosidade sobre a história aumentou cada vez mais. Agora, após uma parceria com a autora, tive a oportunidade de lê-lo e devo dizer que foi uma leitura bastante prazerosa.

Sempre Foi Você é o primeiro livro da Trilogia Amores Traçados.

Após a separação de seus pais, Lucy Somel, 16, não estava passando por bons momentos em casa. Uma das poucas coisas boas em sua vida, era a sua amizade com Anna, uma garota americana que veio com a família passar um ano no Brasil, por conta do trabalho de seu pai, Michael. Prestes a retornarem para os Estados Unidos, Mary, mãe de Anna, percebendo a amizade entre Anna e Lucy, resolvem propor que ela vá para os EUA morar com eles, em troca de ser babá de Sophia, irmã de Anna, que iria nascer em breve.  Vendo a oportunidade de sua filha realizar o sonho de estudar nos EUA, a mãe de Lucy permite que ela vá, desde que mantenha sempre contato. 

Hoje, dez anos depois, Lucy está próxima de realizar seu sonho, irá se formar em Direito e junto com Anna, trabalhará no setor jurídico da empresa de Michael. Anna, Sophia, Andrew, Michael e Mary se tornaram a segunda família de Lucy, a apoiando e ajudando em tudo o que ela precisasse. Agora, prestes a se formar, Lucy vê a oportunidade de poder retribuir tudo o que fizeram por ela.
Lucy mora com Anna em um apartamento, e tem um grupo de amigos, Thomas, Bia e Kat, que se reúne toda quarta-feira para uma reunião para falar sobre o que anda acontecendo com cada um, principalmente no amor.

No último ano da faculdade, Lucy precisa fazer seu trabalho de conclusão de curso e para isso irá estagiar em um escritório de advocacia indicado pela faculdade. Em seu primeiro dia de estágio, esperando que seu orientador fosse um senhor de meia-idade, surpreende-se ao dar de cara com um verdadeiro deus grego. Marco Salvatore também se surpreende com Lucy, tendo em vista que antes só teve orientandos do sexo masculino, ele se encanta com a beleza e as curvas dela. E então a história se desenvolve.

Lucy quer se dedicar ao máximo ao seu último ano na faculdade, e o que ela menos esperava era encontrar alguém que chamasse sua atenção durante esse ano. Mas, tendo em vista que tanto ela quanto Marco se sentiram atraídos um pelo outro, o envolvimento entre os dois foi inevitável.


"Foi justamente nesse último e mais importante ano de faculdade que a minha vida virou de cabeça para baixo. Foi quando encontrei o homem que marcaria minha vida para sempre e de forma irreversível, mudando não só muitos de meus conceitos sobre o Direito, mas também sobre o desejo, luxúria, amor e ódio." Pág. 13


"'Surpresa' certamente não descreve o que eu senti ao dar de cara com o meu orientador. Minha boca literalmente caiu! Meu querido Deus, eu estava definitivamente perdida se tivesse que estudar, trabalhar e acompanhar diariamente aquele homem pelo pr´óximo ano, porque, de forma alguma, era o home de meia-idade que eu esperava encontrar. Muito pelo contrário, o cara era um deus grego!" Pág. 19

"Fiquei totalmente atordoado com aquela mulher ali, na minha frente, observando tudo ao redor. Eu não conseguia desgrudar os olhos daquele rosto perfeito e já estava ficando incomodado com a própria reação." Pág. 26


Durante a trama, Marco e Lucy passam por um momento complicado, tudo por falta de confiança da parte dele, e esse é uma situação pela qual os dois tem que passar e superar. Para conseguir o perdão de Lucy, Marco passa fazer coisas, das mais românticas, o que acabou me conquistando de vez (não bastava ele ser lindo e gostoso!).

Duas coisas me chamaram atenção e me encantaram no livro:

1) A autora cita um dos meus personagens favoritos: Gideon Cross, da Série Toda Sua da Sylvia Day. E como se não bastasse, compara Marco Salvatore a Henry Cavill o deus grego em pessoa (em quem o personagem de Sylvia foi inspirado). Ou seja, imaginei o Marco como o próprio Henry, o que deixou a leitura bastante interessante;

2) O livro tem playlist própria. Já cansei de dizer aqui o quanto eu adoro quando livro cita músicas, e Sempre Foi Você citou algumas, inclusive algumas que eu adoro: Everything (Michael Bublé), que passa a ser a música dos dois; Wish you were here (Avril Lavigne); I'm Sorry (The Maine).


"-Dã! Até a Sophia sabe disso, já que o namorado da Barbie dela é o Henry... Espere, você está querendo me dizer que o Dr. Marco salvatore não é um coroa mal educado, nem grosseiro, mas sim um Gideon Cross?" Pág. 34

"Agora aquele homem maravilhoso, que tinha praticamente saído de um dos meu livros favoritos, que eu imaginava que nunca iria sequer olhar pra mim como uma mulher desejável, estava me prometendo uma noite 'sem interrupções'." Pág. 75

"(...) Quanto a mim, posso dizer que era exatamente como nos meus sonhos literários, quando o Henry "Gideon" Cavill viria me buscar em sua limousine preta para uma noite perfeita, de muito romance e sexo." Pág. 167


Atração, luxúria, desentendimentos, receio, amor, humor, sonhos... Sempre Foi Você é um livro com romance e erotismo na medida certa. Uma história leve e prazerosa de se ler.

Personagens bem construídos, com personalidades próprias: Lucy, carinhosa, determinada, corre atrás de seus sonhos, não é o tipo de protagonista "mimizenta" graças a Deus!; Marco, é imponente, profissional bem sucedido e um verdadeiro deus grego; Anna, é a melhor amiga que Lucy poderia ter, ajuda ela mesmo quando nem ela mesmo achou que quisesse ser ajudada; Thomas, Bia e Kat são os amigos que estão sempre presente; Mary e Michael, a segunda família de Lucy, a tratam como filha; Andrew, é o típico irmão mais velho, vive incomodando as irmãs.

Narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Lucy e Marco, o que possibilitou ver as situações pelo ponto de vista de ambos os personagens. Ana possui uma escrita detalhada e intimista, que nos permite vivenciar as situações junto com os personagens. Não há drama nem aquelas situações impossíveis de serem resolvidas. Sempre Foi Você é uma leitura leve e cativante.

Aguardo ansiosa pelo próximo livro!

Acho a capa linda! Diagramação simples, fonte em bom tamanho e páginas amareladas propiciando uma leitura agradável. Ótimo trabalho da Editora!



 


Recomendo!


Beijos.

49 comentários:

  1. Olá! Já tinha lido outras resenhas desse livro, mas nunca tinha chamado muito a atenção. Agora estou reavaliando, pois parece ser um livro que vou gostar muito. Adoro o gênero e gosto de fazer essas leituras mais leves, que prendem do início ao fim. Os personagens parecem ser incríveis, assim como a história. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei bastante de sua resenha, vc fala tudo bem explicadinho!!
    Mas falando do livro, se romance fosse o meu tipo de livro eu adoraria le-lo mas infelizmente não e o caso!!
    Mas fora isso a resenha foi otima!!
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ok Cita música do The Maine!!! ADORO essa banda, fiquei com mais vontade ainda de ler o book.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Noossa, chamou a minha atençao quando vi o sobrenome do personagem. Salvatore!! Lembro de Damon Salvatore meu amor kkkk
    E também a parte que você falou que ela nao é uma personagem "mimezenta". Detesto esse tipo de personagem! Aff
    Fiquei empolgada com a leitura Li!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Ainda não tinha lido nada a respeito desse livro, mas sua resenha me deixou morrendo de vontade de lê-lo!!!
    Adoro quando as personagens não são ''mimizentas'' como você disse, acho que sempre torna a leitura mais prazeirosa!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Awn, que livro fofo parece ser! *-*
    Já li várias resenhas dele, e cada vez fico mais afim ainda de ler. Ainda mais sendo nacional e em primeira pessoa! <3
    Acho maravilhoso livros com playlist também!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olaaa duas coisas me chamaram a atenção lendo essa resenha gostei do início da história bem diferente mas interessante e saber que existe playlist! Tbm adoro qdo autor faz referências em coisas que gostamos fica tão verdadeiro! Dica anotada!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha foi mais que convidativa, flor! :D
    Sempre quis conhecer esse livro, porque – como você – também vi muitas opiniões positivas a respeito dele na blogosfera. Ainda não o adquiri, porque estou numa crise financeira (e quem não está?), mas já adicionei esse livro entre os que desejo conhecer um dia. Uma autora de tamanho talento, capaz de escrever uma história sensível e erótica, merece prestígio!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, que capa mais fofa que tem esse livro! *---* Me apaixonei <3 <3
    Sua resenha ficou muito boa, mesmo não sendo um genero que me chame atenção a resenha me deixou curiosa e a capa arrebatou meu coração ahuahua <3 Mais pra frente provavelmente tentarei lê-lo! <3

    Beijos!
    www.amigadaleitora.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Li!!
    Q legal q gostou do livro!!
    Eu n gostei muito da capa e a proposta da história me envolveu pouco!
    Mas q nem vc eu adoro autoras q citam músicas, u paro a leitura e vou escutar p embalar a leitura!!
    Tb gosto qd cita personagens e tb livros!!!
    Qm sabe mais tarde eu leia o livro né? Gosto de me surpreender!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  11. Oláá
    Eu li o livro a um tempinho e foi uma leitura legal e ao mesmo tempo, nada demais sabe? Eu achei um pouquinho superficial, mesmo assim, sua resenha está ótima e que bom que o livro te agradou tanto ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Gostei tanto dessa capa! Gosto de um bom romance, a resenha está bem detalhada e deu um pouco de curiosidade de ler o livro haha Acho que é essa a intenção né! :P

    ResponderExcluir
  13. Oiii.
    Gostei muito da ideia do livro, sou uma romântica incorrigível hahahaha
    Adoro livros de romance que são narrados com os prontos de vista dos 2 personagens principais, fica tudo mais emocionante *-*
    Quero muito ler, vou procurar agora mesmo!

    Beijos ;*
    Proseando com uma BibliophileFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  14. Oie! Tudo bem?!

    Eu não sou grande fã do gênero. Mas a capa me chamou atenção!! :) E a resenha com tantos detalhes, enriqueceu a minha curiosidade de ler a obra. Vou adicioná-la ao Skoob para ler mais tarde. :D Adoro quando a resenha tem vários quotes. E eu adoro livros que são narrados com mais de um ponto de vista.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  15. gostei da resenha, o livro parece ser bem construído e uma historia em interessante, tambem gostei da capa que é linda.

    ResponderExcluir
  16. Já tinha lido algumas resenhas desse livro mas não tinha despertado interesse. O fato de você ter mencionado que os personagens são bem construídos despertou meu interesse, e claro... Henry Cavill??? Meu Deus!!! Personagem inspirado nesse lindo é de matar uma do coração kk.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  17. Olá Li, tudo bem?

    Mesmo com algumas resenhas maravilhosas acerca do livro, não me senti preparada para entrar de cabeça em mais um romance. Tô fugindo do gênero ultimamente, rs. Vou passar o nome para minha colunista, que ama livros adocicados e melosos, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá flor, fico feliz que tenha gostado da obra, mas sério não senti nenhuma vontade de ler. A premissa é uma daquelas que realmente eu fugo sempre que eu escuto falar. Mas que bom que você gostou e que os personagens tenham de cativado.
    Beijos e muito sucesso.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Sempre quis ler esse livro agora lendo sua resenha quero pra ontem
    Onde o personagem é parecido com Henry tenho que ler já rsrs.
    Adoro romances e não vejo a hora de ler esse e resenha :D


    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Li, tudo bom?

    Awwww esse livro tem uma cara de ser super fofo! Eu estou com ele na minha fila de leituras e talvez seja a próxima! Amei a resenha como sempre <3

    Beijocas,

    Ana - www.bookzonthetable.com.br

    ResponderExcluir
  21. Comprei esse livro mas depois que soube que é um romance mais "caliente" meio que perdi a vontade de ler, rsrsrs. A premissa é interessante mas muito "mais do mesmo" e achei que teria um diferencial mais notável. Acabei sedendo o livro para um sorteio. Entretanto adorei sua resenha, os quotes que você selecionou são demais.

    Beijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Li!
    Que lindo o autógrafo da leitora, uma ótima recordação!
    Assim como a Gabrielly aqui em cima, eu não sou fã desse tipo de literatura picante, então não leria o livro. Se bem que a capa nos faz pensar em outro tipo de história, não é?

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Esse livro não faz meu estilo. Mas conheço meninas que gostam, então vou divulgar para elas.
    Já tentei ler alguns livros assim, mas não deu muito certo então desisti.
    Porém nada me impede de conhecer futuros livros da autora.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  24. Pois então, o libro é bem convidativo... Gostei bastante da resenha, e apesar de ser uma história hot, parece ter elementos diferentes dos tantos outros do mesmo gênero.
    E a autora é gaúcha, conterrânea minha \o/

    ResponderExcluir
  25. Vontade enorme de ler esse livro. Apesar de já ter visto essa "formula" em outras narrativas, não consigo me cansar, então estou interessada na leitura. Adorei os quotes!

    ResponderExcluir
  26. Acho que já li algumas coisas sobre esse livro na blogosfera, mas confesso que não é o meu tipo de leitura. Gostei muito da construção dos personagens que você citou na resenha. Essa coisa da personagem não ser cheia de "mimimi" é muito impotante pra mim numa obra.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Poxa, muito interessante! Não deve ser que nem aquelas histórias "mimizentas" como você disse hahahha só assim pra eu ler um livro sobre amor, sem muito drama. E todo esse clima de faculdade também, deve ser bem legal de ler, eu como universitária me imaginaria encontrando um gato como o Salvatore! Hahahaha beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá, adorei a resenha, ficou muito bem escrita, fiquei bastante interessada em ler, o enredo parece muito bom, só a capa que não gostei, achei meio sem graça!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  29. Eu sou louca por este livro, gosto desde a capa a sinopse, parece ser bem legal. E eu adoro o fato de que a história é vista pelos dois angulos. Amo livros assim, pois sou muito lerda pra entender algumas coisas. E com a sua resenha que tõ agora mesmo ansiando pra ler.

    ResponderExcluir
  30. Olá! Apesar de tantos pontos positivos, o livro não me chamou a atenção. Sei lá, é como se fosse uma história repetida. O famoso clichê. Sinceramente, não sou fã de livros assim. Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Apesar do livro parecer ser bom, não leria até porque não curti muito a capa e nem a premissa, os personagens parecem ser bastante instigantes e super envolventes.
    Awwwn, adorei o booktrailer ele é lindo, ainda mas por que tem a minha mùsica preferida do Imagine Dragons <3

    ResponderExcluir
  32. Olá, menina você me deixou curiosa e ansiosa para ler esse livro! Adorei a sinopse e pela sua resenha, parece ter um excelente enredo. Gosto muito de livros assim, sabe?

    Beijinhos,

    Glaucia Matos

    Leitora It - www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  33. Parece mrsno um livro interessante! Fiquei aqui curiosa por estes detalhes! Vou te falar que também adorio playlists. Acho lindo quando um livro traz essas indicações. Uma leitura pra não deixar passar! Abraço!!

    ResponderExcluir
  34. Anônimo1/5/15 09:45

    Antes eu tinha interesse em ler esse livro, mas com o tempo fui perdendo a curiosidade, pois parece bem clichê e vi umas duas resenhas que confirmavan isso :/

    Adorei a sua! Mas a única coisa que me chamou atenção agora na obra foi quando você falou da playlist... Wish You Were Here ♥ ♡

    Abs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Eu confesso que estou um pouco saturada com todos os clichês do gênero erótico, então não sei se iria ler o livro. Mas contudo gostei bastante da sua resenha. O Henry Cavill é muito lindo e quando li a séria da Silvia Day logo associei ele ao Gideão mesmo não sabendo a priore que ela havia se inspirado nele!
    Beijos
    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá tudo bem?
    Apesar do livro ter uma capa bem legal (gostei muito da textura de madeira) a história em si não me chamou muita atenção por fazer parte de um gênero do qual eu não me arrisco muito. Mas a resenha está muito boa, bem objetiva e interessante.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá!
    A Ana é parceira lá o blog e também já fizemos a resenha de Sempre foi você. Que livro gostoso, né?! Eu mal posso esperar para ler o próximo!
    Fico feliz de saber que você gostou da leitura!
    Muito sucesso para a Ana, que é uma linda!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  38. Olá.
    Adorei a premissa do livro, parece ser maravilhoso, estou ansiosa para lê-lo.
    Ultimamente estou na onda dos autores nacionais e estou amando, ja corri para colocar este livro na minha lista de desejados e espero gostar muito da leitura.

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Li,
    Já li alguma coisa sobre esse livro, mas essa foi a primeira resenha que eu conferi.
    Que bom que gostou e fico feliz de ver mais uma parceria dando certo! A capa é uma graça e eu compraria só de olhar. kkkkk Quando li a sinopse, pensei: - epa, cadê o hot que a Li gosta? kkkk Depois de encontrar 'deus grego' na resenha percebi que foi você mesma quem escreveu.
    HAHAAH <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Não conhecia o livro, mas a história parece ser cativante e ter certa dose de intensidade, também adoro quando os autores complementam a trama com música, tudo fica mais marcante. Dica anotada.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  41. Menina!!! Já estava curiosa pelo livro simplesmente por ser meu estilo. Mas era uma curiosidade leve. Mas você me ganhou com o Cross!!! Aiiii, ele também é um dos meus personagens favoritos, e se o Salvatore é a imagem do Henry, preciso desse livro pra ontem! kkkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Li, sua linda, tudo bem?
    Enquanto eu lia sua resenha, eu jurava que essa viagem não daria certo, mas para minha surpresa a família da amiga dela a adotou, achei super generoso o que fizeram por ela. Parece ser uma linda história de amor. Fiquei curiosa quando falou que eles tiveram problemas porque ele não confiava nela. Não vejo a hora de ler. A capa é muito fofa e super romântica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Quando vi o titulo do livro, achei que era outra obra, mas depois vi que era totalmente diferente rsrsrs (ultimamente tem livros com nomes bem parecidos)..
    A trama parece ser bem interessante, e envolvente, alguns elementos já são conhecidos pelos leitores, mas pelo que vc disse foram bem trabalhados pela autora e o leitor se vê envolvido
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  44. Fiquei muito interessada no livro! Já coloquei na lista!!
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  45. Oie, tudo bom?
    Também sempre li resenhas desse livro pela blogosfera e sempre tive curiosidade de ler. A narrativa parece misturar romance com toques eróticos e isso é interessante. Gosto da proposta da autora e espero conhecer esse nacional um dia.
    Beijos,
    http://www.livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Olá!
    Assim que eu vi a capa, tbém achei linda, encantadora!
    Adorei a sua resenha...um romance bem calmo me pareceu, com um pouco de contra tempos o que deve dá o gostinho de querer ler mais para saber o que vai acontecer...
    Valeu por compartilhar!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  47. oi Aline,
    Excelente resenha. eu já havia lido a respeito deste livro e o achei bem interessante, mesmo não sendo muito a minha praia. gosto de romances, mas não costumo ler com muita frequência.

    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oi ,tudo bem?

    Eu só vi as divulgações deste livro, mas ainda não o li. Não me interessei no início, mas pela sua resenha eu vi que Sempre Foi Você parece ser um livro muito bom e fiquei curiosa em conhecer essa história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Eu amo demais este livro e mal posso esperar pela sequência e você tem razão; As playlist são incríveis!!
    Beijocas!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links