terça-feira, 14 de abril de 2015
28

[RESENHA] Dominados - Mila Wander

Lido em: Abril/2015
Título: Dominados
Autor: Mila Wander
Editora: Qualis
Categoria: Literatura Nacional / Romance Erótico
Ano: 2015
Páginas: 490
ISBN: 9788568839027
Onde comprar: Site da Editora
Skoob
Ótimo!





Sinopse: Dominados - Laura Diniz está concorrendo a um cargo na diretoria da Construtora Marcos Delacox. 
Henrique Farias também.
Laura Diniz é orgulhosa, ambiciosa, poderosa e viciada em desafios. 
Henrique Farias também.
Laura Diniz é uma dominatrix fatal. 
Henrique Farias é um dominador intenso. 
O JOGO DE PODER E SEDUÇÃO SÓ ESTÁ COMEÇANDO...

Biografia: Mila Wander nasceu em Recife e é formada em Pedagogia. No momento está se especializando em Educação e Ludicidade para o Desenvolvimento Humano. Além disso, divide seu tempo como maquiadora profissional e escritora. 
Apaixonada por livros desde sempre, sobretudo pelos romances da literatura juvenil, tomou vício pela escrita desde sua adolescência, escrevendo pequenos poemas, composições e pensamentos. Não conseguiu mais parar desde então. Começou a escrever aos quinze anos seu primeiro livro chamado Diário de uma cúmplice, que ainda não foi finalizado. Meu Conselheiro de Luz é sua primeira obra concluída e publicada.

*Livro recebido em parceria com a Editora.
Impactante! Essa palavra descreve bem como é a leitura de Dominados.

Doutora Laura Diniz é uma arquiteta e ocupa o cargo de Coordenadora do Setor de Estratégia da CMD, uma renomada construtora. Senhor Henrique Farias é Coordenador do Setor de Contabilidade na mesma construtora. Eles são convidados para concorrerem à vaga na direção geral da construtora, e para isso terão que trabalhar juntos em um projeto, que irá definir quem será o novo diretor geral da CMD. Competentes, ambiciosos e determinados, Laura e Henrique travam uma guerra, e para aumentar ainda mais a emoção da disputa, fazem uma aposta: quem perder se deixará dominar pelo ganhador. 


"- Quando essa palhaçada acabar... Quando estre projeto estiver pronto e o diretor da CMD for escolhido... O perdedor terá de se submeter a ele por uma noite." Pág. 28


O que esperar dessa disputa que vai além do profissional? Laura é uma dominatrix e Henrique um dominador (e que dominador!). Ambos  são orgulhosos ao extremo, não estão dispostos a ceder. O que fazer quando "dois bicudos não se beijam"?


"Não me arrependo de ter dito a verdade. Ninguém deveria se arrepender de ser sincera." Pág. 65


No início do livro, Laura me incomodou um pouco com seu jeito prepotente e mandão, mas, no decorrer da história, passei a compreender melhor o seu comportamento e suas atitudes. Não que eu concordasse com tudo, mas achei totalmente compreensível. Ela não me cativou desde o início, ao contrário do gostoso Henrique, que conquista qualquer um com seu jeito simpático e conquistador.

Por terem que trabalhar juntos no projeto, eles acabam se aproximando e desenvolvem uma intensa relação de amor e ódio. E quando digo ódio, é ódio mesmo! As cenas são tão intensas  que em determinados momentos achei que fossem se matar! rs.

Laura é uma protagonista singular! Geniosa, mau humorada, não leva desaforo para casa, confiante, guerreira, sabe bem o que quer.
Henrique é simpático, tem personalidade forte, prestativo, atencioso, ciumento, possessivo e bipolar (e bota bipolar nisso!).

O envolvimento entre eles é inevitável. A história é marcada pelos medos e orgulho dos dois. Henrique se rende primeiro ao que sente, mas ao mesmo tempo em que tem certeza do que quer, quer fugir do que sente. Eu disse que ele é bipolar! Tô pra ver alguém que mude mais de ideia do que ele.

Algo que me chamou atenção foi que, na maior parte do tempo, eles se chamam pelo nome completo, instigando mais ainda o desafio entre eles.

O crescimento e amadurecimento dos personagens durante a história é nítido. Tanto Laura, quanto Henrique, travam uma batalha interna e precisam aprender a lidar com o que estão sentindo. 

Laura, tem um forte trauma,  e foi isso que desencadeou seu lado dominatrix, ela acabou se tornando fria, não se permite sentir, não se apega, criou uma espécie de armadura para se proteger dos sentimentos e do mundo. Ela é uma figura! Desbocada que só e dona de um humor ácido, me fez rir muito com seus pensamentos e suas sacadas geniais para cima de Henrique.


"(...) Usando os sentimentos para me fazer cair na sua armadilha, porém ele se esquece de que odeio sentimentos. Não os sinto. Não quero sentir. Sou uma mulher vacinada. Não sou uma bobinha que se apaixona, que se deixa levar pelo desejo, que aceita qualquer coisa por migalhas masculinas." Pág. 111


"- Era uma vez o amor. Então eu o matei e vivi feliz para sempre.
(...)
- Matou o cara? (...)
- O amor, Henrique! Não o cara! Meu Deus, que tipo de maníaca pensa que sou?" Pág. 198/199


Por outro lado, Henrique, apesar de toda sua bipolaridade, teve que ser muito paciente com ela. Mas tantas coisas acontecem, tanta confusão de sentimentos, tantas dúvidas... será que eles se entendem e conseguem ficar juntos ou o orgulho falará mais alto? 

Confiança... para mim essa é a palavra-chave da história.


"(...) Se as pessoas soubessem que têm a capacidade única de fazer as outras criarem forças para se superar com certeza distribuiriam mais elogios e palavras de incentivo." Pág. 385


"(...) Estamos na beira de um precipício, não podemos tentar nos empurrar agora. Só precisamos dar um jeito de sairmos de perto do perigo, juntos." Pág. 462


Personagens intensos, com personalidades marcantes: Jaime, escravo sexual da Laura (sim ela tem um submisso!), é atencioso, prestativo, faz tudo pela sua senhora e gostoso; Jane, a irmã adolescente rebelde, de quem Laura tem a guarda; Luiz, irmão de Henrique, acaba se entendendo muito bem com Laura, se tornando assim seu amigo; Ana Vitória, a megera, faz parte do conselho da presidência; Helena, a secretária sonsa de Henrique.

Atração, sexo, dominação/submissão, teimosia, orgulho, medo, superação e amor compõem um enredo caliente e cativante.

As cenas de sexo são bem pesadas, então só recomendo a leitura para quem realmente goste de livros hot com uma pegada BDSM.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Laura e Henrique, o que nos possibilita ver e entender os dois lados da história. A escrita de Mila flui de maneira agradável, o enredo é bem construído e a personalidade dos personagens foi muito bem trabalhada. A história é bem estruturada, a autora não deixou pontas soltas. Dominados é um livro erótico com uma intensa carga emocional.

Henrique é um ótimo protagonista, mas Laura é demais! Passei a admirá-la, por tudo que ela passou e por tudo que se tornou.

Dominados é um romance nada convencional que me surpreendeu positivamente. Lendo a sinopse não dá pra ter noção da ótima história que nos aguarda.

Adorei a capa! Quanto a diagramação, a fonte e o espaçamento estão bons, as páginas são amareladas, propiciando uma leitura confortável.


Dominada! Foi assim que senti no final da leitura. :)

Beijos. 








28 comentários:

  1. Olá, Li
    Não curto livros do gênero hot. E esta história de dominação no relacionamento não me envolve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Li
    Já tinham me recomendado esse livro, mas não faz o meu estilo, não gosto de hot, enfim, mas a sua resenha ficou muito bem escrita!!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  3. Olha eu já tinha visto esse livro em vários blogs, mas não sabia realmente do que se tratava a história. E pra falar a verdade eu gostei bastante de tudo que você falou em sua resenha. Me parece ser um livro muito bom. Espero poder gostar assim que tiver chance de comprar, porque por agora estou pobre rs
    Mas mesmo assim você abordou muito bem sobre a história.
    adorei =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-limiar.html

    ResponderExcluir
  4. Oi! ^^
    É tão bom quando um livro pega a gente assim de jeito, não é?
    Eu não sou muito fã de romances principalmente quando são eróticos. Não consigo gostar mesmo.
    Mas, para quem gosta parece ser um bom livro porque tem toda uma história bem criada além da parte erótica.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline

    Que resenha hein gostei muito parece que os personagens cativam né, mas acabei de ler um livro com BDSM e acabei achando mais do mesmo fico com receio de ler e achar que vai ser igual aos outros mas ainda assim pretendo dar uma chance em um futuro não tão distante rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu recebi o livro esses dias para ler e estou muito ansiosa, ele parece ser cativante e todos estão falando bem, sem falar que as cenas hot dão aquele toque especial né kk

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito de ler literatura picante, mas eu gostei muito desse enredo e estou disposta a arriscar. Vi muitos blogs, assim como o seu, elogiando demais o livro, então acredito que seja uma leitura que vá valer muito a pena.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline tudo bem, achei bem diferente o lance dessa historia, quando conheci a autora no evento da Qualis achei ela bem inteligente, colocar dois dominantes na história, quero ler em breve esse livro.
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Não gosto muito do BDSM, acho meio banal, mas pelo simples fato de ser da Mila, já me deixa interessada, gosto do estilo dela e estou louca para ler Dominados! Gostei bastante de conhecer o enredo, ainda não tinha lido nada sobre o livro, estou com altas expectativas e espero gostar!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  10. Quero ler esse livro porque os protagonistas parecem ser interessantes, ambos são cheio de garra. E a mocinha, em especial, não faz a linha submissa. Acho que vou adorar a leitura. Já está na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Eu li o Despedida de solteira da autora e gostei muito, desde então estou em busca de outros livros dela, a resenha me ajudou a saber mais sobre este aqui e espero poder conferir em breve, ela sabe criar cenas quentes e envolventes.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oiiee =)
    Curti o enredo, mas n curto livros hot, apesar de q o romance deste fica bem em evidência né?
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  13. Uau! Acho que nunca vi uma história de um dominador com uma dominatrix! To super curiosa para saber como isso funcionou. E ela tem um escravo!!!! Em todos os livros que já li do gênero, o dominante era sempre o homem!
    Gostei da descrição da protagonista, porque gosto de mulheres fortes e que não levam desaforos pra casa
    Amei a resenha
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é maravilhoso!!!!!
    Li a história quando ainda estava no wattpad, e fiquei viciada.
    Não conseguia para de ler, lia até pelo celular. rsrs
    A Mila tem uma escrita incrível! Quero muito ter o físico na minha estante, até porque essa capa tá linda demais!!!

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  15. pela resenha o livro parece ser bem interessante, apesar de nao ser o meu tipo de livro favorito ele me atraiu, adorei os quotes, pra mim eles sao fundamentais na hora de eu decidir se vou ler um livro ou nao.

    ResponderExcluir
  16. Nunca li um livro hot e não sei se leria esse, apesar de ter gostado da sinopse e quotes.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Li!
    Então, não curto literatura erótica. :/ Mas que bom que o livro te prendeu. Para os fãs do gênero parece ser uma boa leitura.

    ResponderExcluir
  18. Oie, Aline!
    Não gosto de livros hot. Descobri isso com 50 Tons. Quando li a obra da James, descobri que não foi nem a trama que me afastou, mas as cenas hot em si. Não é falso moralismo não, eu só não vejo interesse em ler coisas do gênero. Mas fico feliz que você tenha gostado! Amei a capa, a propósito. A ideia das correntes foi fantástica.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Caraca, que legal! Eu já queeria ler esse livro e essa é a primeira resenha dele que vejo. Adorei! As quotes que você selecionou são super convidativas, além de seus comentários positivos :3

    Sem dúvida, esse vai pra lista! :3

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  20. Eu estou louca para conhecer esses dois dominadores e tudo o que se passa entre eles.Amo personagens fortes e isso os dois tem de sobra.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  21. Oiii tudo bem??

    Bom eu tinha altas expectativas com esse livro... eu imaginava sim um livro hot, mas não esperava que teria alguma coisa de dominação e submissão... tá ai você me pergunta, olha o titulo do livro né bem, mas mesmo assim eu não tinha ideia... confesso que fiquei receosa para ler porque não tenho boas lembranças de livros com esse tema... li um que odiei e não me imagino lendo algo semelhante... pelo que vi temos uma história e tudo mais, mas não sei... agora acho que vou deixar essa dica passar... xero!!

    ResponderExcluir
  22. Não se pode tirar créditos da história, realmente é bem interessante e a personalidade dos personagens me pareceu ser o ponto forte do livro (ri muito com o quarto quote).
    Mas, como os hots mais pesados não são meus preferidos, eu não leria no momento. Mas quem sabe um dia, né?!

    ResponderExcluir
  23. Bom saber que um livro tão bacana assim é nacional né?! Dá até orgulho.
    Eu ainda não tinha ouvido falar do livro, mas você conseguiu atiçar e muito a minha curiosidade.
    E embora não seja muito meu estilo, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  24. Bom, confesso que esse nao é muito o meu estilo. Nao leio muitos livros hot e esse parece ser daqueles rsrs
    Pra quem gosta do estilo, ta ai uma otima escolha ne?
    Beijos Li

    ResponderExcluir
  25. Confesso que não fiquei nenhum pouco interessada nesse livro, a história parece ser muito espetacular e maravilhosa, porém no meu ver o livro parece ter uma história um pouco monotoma. E historias assim não me agradam, mas quem sabe um dia eu leia. Gostei bastante do booktrailer, dos quotes e da capa do exemplar.

    ResponderExcluir
  26. Oiee ^^
    Estou muuito curiosa para ler esse livro. Lembro que quase nem dei atenção à ele quando o vi na lista de lançamentos, acho que o nome me pareceu um pouco... sei lá. Mas aí fui lendo mais e mais resenhas dele, e agora estou doida para conhecer melhor essa história e tirar minhas conclusões. Confesso que estava fugindo desse gênero, mas é meio que impossível..haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?

    Eu simplesmente amei a sua resenha. Eu tenho visto muito divulgação desse livro, mas é a primeira resenha que eu leio. Fiquei super curiosa para ler e saber quem ganhou a aposta, mas não sou fã de BDSM então acho que não vou aguentar essas partes no livro. Poxa eu gostei muito da maneira como você descreveu os personagens e queria conhecer essa história. Se não fosse um livro tão forte eu dava uma chance.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Essa é a segunda resenha que leio desse livro hoje e minha vontade de lê-lo só aumentou. Gosto de livros do gênero hot e essa história tem elementos instigantes. Gostei muito da Laura porque é uma personagem intensa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links