sábado, 14 de março de 2015
21

[LANÇAMENTOS] DarkSide Books

Olá!
Hoje viemos mostrar dois lançamentos da Dark Side Books.




Uma fábula eterna
Realidade e magia neste aclamado livro de fantasia histórica

Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.
Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.
Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva.
O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa.
Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia.


Helene Wecker cresceu em Libertyville, Illinois, uma pequena cidade ao norte de Chicago. Graduou-se em Inglês pela Carleton College, em Minnesota. Trabalhou com marketing e comunicação em Minneapolis e Seattle antes de se dedicar à ficção, sua primeira paixão. Em seguida, mudou-se para Nova York, onde cursou o mestrado em Ficção na Columbia University. Vive em São Francisco com o marido e a filha. Golem e o Gênio é o seu premiado romance de estreia. Saiba mais em helenewecker.com.


Onde Cantam os Pássaros vem conquistando prêmios literários tradicionais como o Barnes & Noble Discover Award, oferecido pela livraria aos novos autores de destaque, o britânico Jerwood Fiction Uncovered Prize e o mais importante prêmio australiano, Miles Franklin Award, resenhas encantadoras e inúmeros fãs por onde é lançado. Com tramas paralelas, passadas em épocas e hemisférios diferentes, o leitor vai montando um intrigante quebra-cabeça com o que lhe é fornecido por essa autora criativa e, ao mesmo tempo, rigorosamente precisa.
No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um 
homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção.
Aos poucos, vamos descobrindo mais sobre as suas habilidades em tosquiar e cuidar de ovelhas, aprendidas ainda quando jovem, em sua terra natal, na Austrália. E vamos aprendendo também o que aconteceu lá, que acabou por conduzir White à uma vida de reclusão e isolamento. E sobre as contradições e diferenças entre um passado (sempre narrado no tempo verbal presente) cheio de vida e calor, e o presente (narrado por sua vez no passado) repleto de lama, frio e um ritmo mais desacelerado, paira uma atmosfera absolutamente brutal.
Com uma prosa verdadeiramente excepcional, o estilo da autora reúne tanto clareza como substância e apresenta uma personagem inesquecível, enigmática, trágica, assombrada por um passado inescapável. Uma mulher forte, ainda que tão passível de falhas, erros e equívocos como todos nós. É uma história de solidão e sobrevivência, culpa, perda e o poder do perdão. Uma escrita visceral onde sentimos a presença de tudo, os odores, o vento, o tempo. Nada passa desapercebido. 
Onde Cantam os Pássaros é o segundo romance de Evie Wyld – selecionada em 2013 pela revista Grantaentre os melhores jovens escritores britânicos da década – e mantém uma pequena e simpática livraria independente no bairro de Peckham, em Londres. A Review Bookshop possui um pequeno jardim, é dog friendly, realiza o Peckham Literary Festival e, claro, vende os melhores livros de grandes e pequenas editoras.
Sua prosa refinada com altas doses de terror psicológico está muito bem representada na edição que a DarkSide® Books entrega a seus leitores em 2015. Ela queria se isolar de tudo e todos, mas agora está cercada pela crueldade do silêncio e a mais pura manifestação da natureza. O ciclo da vida é muito mais assustador quando o fim ecoa dentro de nós. Prepare-se para descobrir uma grande autora, e um livro à sua altura.



Evie Wyld é inglesa e, como sua personagem em Onde Cantam os Pássaros, viveu parte de sua vida na Austrália. É autora do premiado After the Fire, a Still Small Voice e integrou a edição da revista Grantacom os melhores jovens escritores britânicos da década. Onde Cantam os Pássaros é o seu premiado segundo romance, o primeiro lançado no Brasil. Saiba mais em eviewyld.com.




A mistura de mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica entrelaçados às culturas árabe e judaica em Golem e o Gênio, devem ter rendido uma excelente história!

O terror psicológico de Onde Cantam os Pássaros, composto por uma personagem forte atormentada por seu passado, também tem uma ótima premissa!

Doida para ler os dois!

Beijos.










21 comentários:

  1. Os livros não fazem o meu estilo, mas parecem ser muito bons para quem gosta. E a diagramação das capas são lindas.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olaaa Li,
    Gostei de ambas obras, mas principalmente de Golem e o Gênio. Também fiz uma breve divulgação sobre eles, só que foi na fanpage do blog.
    Espero que tu consigas parceria com a editora! Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  3. Oláa
    Os dois livros parecem bastante interessantes, Golem e o Gênio me chamou atenção, nunca li nada com gênios e coisas desse tipo ( a não ser Aladin ahahah), será que são em capa dura?
    Gosto bastante da Darkside porque o acabamento dos livros deles é perfeito, eles cuidam bastante com isso.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  4. Amiga dos dois livros o que mais me chamou atenção foi o primeiro livro
    porque acho que faz mais meu gênero, mas eu não sou muito fan dessa editora por ser famosa pelos seus livros de terror e eu já nem gosto muito. Mas mesmo assim vou ficar aguardando sua resenha viu? Espero que você goste da leitura =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-como-viver-eternamente_15.html

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Eu também recebi um e-mail com esses dois lançamentos da DarkSide (minha editora favorita). Eu gostei muito da premissa do primeiro livro e da capa da segunda obra. Está demais! =))

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Golem e o Gênio foi direto para a minha lista, mesmo tendo lido apenas a sinopse. A capa está linda demais e o tema abordado sempre me atraiu. Amei o lançamento!

    ResponderExcluir
  7. Que capas lindas!
    Eu me interessaria pela capa dos dois, mas gostei mesmo da história da primeira obra!
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  8. "Onde cantam os pássaros" me deixou extremamente intrigada, sou apaixonada pelos livros da darkside, não só pela diagramação, mas pelos Thrillers psicológicos INCRÍVEIS - meu gênero preferido. O problema é a ressa literária, né? Depois de um bom thriller fico uma semana sem ler nada, no mínimo, então prefiro ser a louca da distopia mesmo haha
    Mas pretendo ler em breve!
    Beijos!
    http://www.vivendonoinfinito.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei muitoooooo afim de ler o Golem e o Gênio, parece ser muito bom!
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  10. Olá Aline!
    Eu tenho visto bastante o livro Golem e o Gênio pelos blogs e achei ele bem interessante, gostei dessa mistura meio doida que a história trás onde seres super fantásticos vivem em Manhattan, quem diria! Deve ser mesmo maravilhoso!
    Onde cantam os pássaros também me atraiu bastante, além do mais amei a capa!

    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Li! Como vai?
    Os lançamentos da DarkSide não chamaram muuuito a minha atenção porque não é bem o meu estilo de leitura, principalmente no momento. Preciso de algo mais doce. Mas é DarkSide, então acho que qualquer coisa que eles lançassem não seria minha prioridade hahahahah Apesar disso, AMO a editora, a edição dos livros, é tudo muito maravilhoso <3 Entre os dois lançamentos, preferi Golem e o Gênio por ter uma pegada mais ficcional e mitológica - amo mitologia -, além de falar sobre culturas das quais eu não sei muito sobre e acho bem interessante aprender.
    Beijinhos,
    Karol.
    www.heykarol.com

    ResponderExcluir
  12. Lançamentos maravilhosos a DarkSide sempre arrasando.
    Golem o gênio deve ser bem interessante, porque nos mostra outras culturas diferentes, além de ter seres mitológicos que é muito bom.
    O segundo eu não conhecia a autora e já é seu segundo romance, gostei da historia parece ser comovente, uma lição de vida.

    ResponderExcluir
  13. Capas M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S!
    Tô desejando muito!
    Editora DarkSide tá ficando cada vez mais :::: <3

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Mesmo sendo uma leitura fora da minha zona de conforto, os livros da Darkside são maravilhosos. Onde Cantam os Pássaros tem uma capa incrível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. O Li!
    Menina está mega lindo estes lançamentos, O primeiro livro eu confesso que ano a capa rs.
    Quero ler

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  16. Não tive oportunidade de ler os livros da Darkside, mas gostei muito destes lançamentos, e espero ler todos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?

    Eu gostei muito da sinopse de Onde Cantas os Pássaros e espero poder ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Achei muito interessantes os lançamentos da Darkside! Viu o mais recente, A Noiva Fantasma? Perfeito! Bem, eu estou interessada nesses dois lançamentos e pretendo saber mais, quero ler algumas resenhas quando os livros sairem, pois me parecem ótimos!

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  19. Os dois livros parecem ótimos, e a Darkside só tem livro bom, então dá pra confiar :) Pena que os livros da editora custam tão "os olhos da cara", principalmente os em capa dura hahaha

    ResponderExcluir
  20. A Darkside ta cada vez mais de parabéns, pois estou adorando todos os seus lançamentos!
    Dessa vez fiquei interessada ou melhor dizer super interessadíssima nos dois livros lançados pela editora. Quero os dois logo! =B

    ResponderExcluir
  21. Não curto muito os livros da Darkside, não gosto do gênero que ela publica.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links