segunda-feira, 30 de março de 2015
31

[PROJETO BLC] Postagem #5 - Em Um Livro Qualquer...

Olá!
Hoje é dia do post do Projeto BLC. \o/
Eu já estava com saudades dos posts do BLC, e agora, após uma pausa, o Projeto voltou contudo.
Achei que não fosse conseguir fazer essa postagem à tempo, mas ta aí, aos 45 do segundo tempo! rs
Vamos ao tema de Março.



Esta postagem faz parte do Projeto Blogagem Literária Coletiva ou simplesmente Projeto BLC, promovido pelos Blogs Monykisses e Diário de uma Livromaníaca.

EM UM LIVRO QUALQUER...

Um belo dia você acorda e percebe que está “dentro de um livro". Mas não um livro qualquer, um de seus livros preferidos e mais, você é um dos personagens! E agora? O que fazer? Gritar? Chorar? Se desesperar? Nada disso! Afinal de contas você sabe como termina essa história.

Então você corre para procurar a saída e descobre que só poderá voltar para o mundo real quando reescrever um trecho da história, pelo seu ponto de vista. Ou seja, agora você é um dos personagens, o que você faria em determinada situação?

Escolha aquele trecho que te incomodou, que te deu vontade de fazer diferente. Pronto? Ok, agora é só contar em detalhes, como você agiria, qual seria sua reação, o que você faria caso estivesse vivenciando aquela situação.

Vamos nos aventurar? Esta é a sua chance de beijar aquele gato, de conhecer aquele País deslumbrante, de ser uma princesa ou príncipe ou simplesmente de puxar o tapete daquela sem noção que só foi escrita para nos perturbar. Todos prontos? Encontro vocês no mundo real, ou não... :D

ATENÇÃO! Algumas postagens podem conter SPOILERS.

Para a realização deste tema, o Projeto BLC oferece duas formas de entregar a postagem, escolha uma delas e mãos a obra:

Primeira: você terá que reescrever o trecho escolhido. Como se você fosse o autor e num acesso de loucura tivesse mudado de ideia e alterado completamente o destino do personagem. Exemplo aqui. (link da Carol)

Segunda: você terá que descrever o que faria em determinada situação. Contar em detalhes tudo o que aconteceu, como se você estivesse relatando a situação a alguém. Exemplo aqui. (link da Monika)



O livro que eu escolhi foi Garota Exemplar, optei por mudar o final do livro, pois apesar de ter adorado, não gostei muito do final,
Segue o meu final, narrado pelo ponto de vista de Nick Dune:

"Até ontem de manhã, eu achava que a minha vida estava perdida para sempre. Pensei que estava condenado a passar o resto da vida ao lado de Amy. Tentei diversas vezes me separar, mas ela sempre me chantageava, ameaçando me entregar à polícia por coisas que não fiz.
Minha irmã Go, dizia que eu deveria me separar mesmo assim, que provaríamos minha inocência, mas achei melhor não arriscar, não queria ficar longe do meu filho.

Ontem foi o nascimento dele. Amy acordou eufórica, tinha certeza que assim ficaria comigo para sempre. Ela não poderia estar mais enganada.

O parto demorou o dobro do que o tempo esperado, eu aguardava ansioso e preocupado na sala de espera. Meu sogros também estavam lá, mas o silêncio predominava sobre o ambiente. O médico entrou na sala e nos deu a notícia: Amy teve complicações no parto e não sobreviveu. Me desesperei querendo saber do meu filho e para o meu alívio os médicos tinham conseguido salvá-lo. 

Agora, aqui no enterro de Amy, confesso fiquei abalado com sua morte, mas não por estar sentindo dor pela sua perda e sim por estar surpreso ao me ver livre da mulher que achei que fosse me infernizar pelo resto da vida. Faço um esforço enorme para conter um sorriso. Quanta irônia do destino... Amy, a perfeita... Amy, a exemplar... aquela que achava que controlava tudo... nadou, nadou e morreu na praia."

Espero que gostem. :)
Beijos.








31 comentários:

  1. Bom, ainda não li o livro, mas me aventurei mesmo assim e li o seu final. Adorei. Principalmente o último parágrafo. Agora fiquei até mais curiosa para pegar o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. AMEI o filme Garota Exemplar, e pretendo ler o livro assim que puder. Mas eu gostaria mesmo da capa sem imagem do filme... E olha, amei seu texto! Parabéns.
    Um abraço,
    Monalisa
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Li, tudo bem?
    Eu achei a proposta do projeto bem interessante e fiquei muito curiosa para ler seu post completo, mas Garota Exemplar é um livro (filme) que tenho muito interesso de ler e depois assistir, então por medo de Spoilers eu preferi pular para o finalzinho do post já! Espero que nós próximos posts do projeto sejam com livros que eu já tenha lido, para poder ler direito o post e dar melhor minha opinião.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Aline do céu, que postagem espetacular!
    Agora já imaginou se essa morte fosse forjada e começassem tudo outra vez? Ahahaha ia ser o máximo!
    Ficou ótimo, parabéns!!!!
    Um beijo!
    Blog Monykisses
    Ah! Se quiser aprender como assinar o nome do seu blog nos comentários, como fiz acima, eu ensino aqui.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse projeto, achei bem legal. Você não gostou do final? O locoo, achei muito bom o livro, com aquele final e tudo.
    Porééém gostei do seu final também, muita ironia com a Amy não é mesmo? Seu final paralelo é bem interessante, gostei da sua forma de ver.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana esse projeto. Não li e nem assisti o filme Garota exemplar, mas li muitos comentarios bons sobre o livro.
    Então não sei como termina o livro. Mas o seu final ficou bem bacana, pareceu ser bem merecido.

    ResponderExcluir
  7. Oii Aline!
    Não me importei com spoiler e li o post inteiro haha, tem bastante tempo que venho querendo ler esse livro, pretendo assistir o filme também. É uma boa ideia esse protejo para compartilhar com todos sua opinião.
    Beijos - www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  8. Eu não tinha lido o livro, mas assisti o filme e achei sensacional a parte do "Nadou e morreu na praia" Ainda assim, acho que a Amy foi uma das melhores personagens de todos os tempos, você tem que ter muito sangue frio pra fazer tudo o que ela fez.

    Adorei esse post. Se eu fosse reescrever um final seria o de Eleanor & Park. Com certeza!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie Aline,
    Aii Jesus, serei honesta e direi que não consegui ler pois fiquei com medo do spoiler, a foto do filme já fez meu coração palpitar, mas não li a postagem toda pois essa será minha próxima leitura, assim que eu acabar o livro que estou lendo vou começar a ler Garota Exemplar, ai voltarei aqui e comentarei melhor o post!!
    Beijoss


    Participe do sorteio de um ano do blog, são 6 livros (Drácula Edição Bilíngue em capa dura/ Morte na Mesopotâmia em capa dura/ No Escuro/ A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça/ O Iluminado/ Doutor Sono) + Mimos literários!
    Diário de uma LivroManíaca

    ResponderExcluir
  10. Olá, achei a proposta do projeto bem interessante, gostaria de saber mais sobre ele!
    Gosto muito de Garota exemplar, é ótimo!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Que legal... Não conhecia o projeto. Bacana mesmo!! Eu não li Garota Exemplar e nem tenho vontade de ler... Então, não sei qual é a diferença do final do livro pro escrito por você =// Eu assisti ao filme e não gostei nem um pouco. Triste! =((

    Beijos,

    Juliana Garcez |Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana esse projeto. Se eu participasse, mudaria tantos finais por aí hahaha Assisti só o filme de Garota Exemplar e adorei, não mudaria o final, porque a Amy era muito loucona e, convenhamos, genial rçrçrç

    ResponderExcluir
  13. Oi Aline muito interessante esse post! Sobre Garota Exemplar eu li o livro mas ele não me conquistou e nem quis assistir o filme no cinema que ainda nem saiu nos canais fechados de filme para eu ver! Kkk vou acompanhar essa coluna, não deixe de avisar!
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. Já vi esse filme, ahha'
    Apoio o projeto! Bem legal!
    Abs

    ResponderExcluir
  15. Oi! ^^
    Achei bastante interessante o final que você deu para a história. Agora preciso ler o livro pra descobrir como foi o final que não te agradou tanto e escolher o que eu mais gostei!! :)

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante do projeto!
    Adorei essa cena que você escreveu, foi incrivel.
    Agora só me falta ler o livro - que ainda não li - e o filme, estou torcendo para que eu goste dos dois pois falaram que eram muito bons!

    ResponderExcluir
  17. Achei muito legal a ideia desta blogagem, ou projeto.Eu não li o livro ainda, de qualquer forma, gostei deste seu final.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Interessante esse projeto. Seria muito bom poder mudar o final de um livro quando nos decepcionamos com ele, e deixar do jeito que gostaríamos que fosse.

    ResponderExcluir
  19. Oi, bem interessante esse projeto, mas mesmo não gostando de alguns trechos acho que não mudaria os livros, se bem que tem algumas fanfics que ficam ótimas mesmo....
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  20. Que postagem ótima! Já ouvi falar muito desse livro. Que final forte você deu pra ele, e essas ultimas linhas foram muito boas MESMO. Parabéns mesmo.
    Também fiz esse tema, se quiser conferir é só clicar aqui .

    Beijos.
    Quando Acordei

    ResponderExcluir
  21. Oi querida,
    Então não li esse livro mas já vi o filme e amei de paixão...rsrs...e adorei esse teu final...dá vontade de ver essa mulher se estripar mesmo.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Carakaaaa
    Amei esse final..hahah
    Eu não li o livro, mas vi o filme. Bem que a Amy podia ter acabado assim..perfeito esse trecho que você escreveu. Poderia ser assim.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. oi, tudo bem?
    adorei o projeto e a ideia dele. Li tudo, até a parte que você fala que mudou o final de Garota exemplar. Como não li o livro nem vi o filme, preferi não ler seu final alternativo nem o motivo da mudança, para não pegar spoiler, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá! Adorei a proposta do projeto e esse tema ficou super interessante. É uma maneira também de conhecermos melhor os blogueiros \o Eu ainda não assisti ao filme, nem li o livro, apesar de que morro de vontade, já que dizem que é bem surpreendente. Por esse motivo, não li o post até o final, mas depois que ler a obra, venho aqui conferir seu final alternativo haha Fiquei curiosa. beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oiiii
    Não conhecia esse projeto, mas minha nossa adorei isso... e menina vc escreve bem hein????
    Não li o livro, mas fiquei com os olhos meio arregalado com esse final, mesmo rescrito

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  26. Oiee, ainda não li o livro, e bem vi ao filme, uahsuahs, to super atrasadinha, adorei esse projeto :p
    www.muchdreamer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. oieee

    Quero muito ler o livro e ver o filme e todo mundo fala do final né, agora fiquei mais curiosa para saber como termina esta história.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oiee, tudo bem?

    Eu não li o livro, mas vi o filme e só o filme já bastou pra me deixar assustadinha huahuahuahua é muito terror psicológico. Aquela mulher é surtada!! Gostei da blogagem coletiva

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Adorei o projeto e achei a proposta do mês bem interessante. Confesso que não li seu final alternativo porque não li Garota Exemplar ainda, mas pretendo ler em breve porque comprei um exemplar na Turnê Intrinseca.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?

    Eu ainda não li o livro e nem vi o filme, mas eu quero muito e espero gostar. Muita gente fala bem e eu quero saber o porque.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oiii tudo bem?

    Bom não sei muito o que dizer desse final reescrito porque não li o livro ainda, mas pelo que pude perceber a culpada de tudo foi a Amy e ela fez da vida do personagem um inferno certo? Bom se você considerou que a morte dela seria melhor... então que seja... agora devo confessar que fiquei bem mais curiosa pela leitura desse livro rs... Xero!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links