terça-feira, 24 de março de 2015
30

[RESENHA] A Hora da Verdade - Neiva Meriele

Lido em: Março/2015
Título: A Hora da Verdade
Autor: Neiva Meriele
Editora: Modo
Categoria: Literatura Nacional / Young Adult
Ano: 2014
Páginas: 244
ISBN: 9788565588607
Skoob
Muito bom!




Sinopse: A hora da verdade - Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins.

Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara....
Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera... Mas... por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?

Biografia: Neiva Meriele nasceu em 1989, na pequena cidade de São Francisco de Paula, Serra Gaúcha. É filha do meio de um casal de missionários. Passou sua infância e adolescência mudando com frequência de escolas e cidades, chegando a morar dois anos e meio no exterior. Essas constantes mudanças fizeram com que extraísse o melhor de tudo o que via, e dessa forma alimentava o grande sonho de se tornar escritora. De natureza apaixonada, começou a escrever desde muito nova e não parou mais... Atualmente mora no interior da cidade onde nasceu, com o marido John Lennon, e é mãe do pequeno Juan Pablo. Tem como cenário inspirador, as maravilhas da Serra, de um lado os Cânions de Cambará do Sul, do outro, as cidades encantadoras de Gramado e Canela, e às vezes, como benção da natureza, a neve.
Sua primeira publicação foi A Hora da Verdade, romance Y.A lançado pela Modo Editora em 2013. 

Rafaela (22) e Fabiana (19), as irmãs Donelly, viviam presas em casa. A rotina era de casa para a faculdade e vice-versa. O pai não as deixava fazer nada, além de ser um homem rico e misterioso, que fazia questão de esconder para a sociedade que tinha duas filhas. Dizia que era para a segurança delas. Até que chega um dia que Rafa e Fabi, cansadas de viverem trancadas e sem poderem fazer nada, resolvem fazer uma viagem, tanto para se verem livres do pai, como para tentar descobrir quais os segredos de seu pai. Então, depois de muito pensar, elas encontram um meio de convencer que o pai as deixe ir. Então as duas partem para a maior aventura de suas vidas.

Em Bella Ciudad, na fronteira com o Uruguai, elas conhecem Leonardo e Hector Martins, e devido a alguns acontecimentos, elas são obrigadas a ficar na cidade, mais tempo do que o esperado.

Rafa se encanta por Leo à primeira vista, porém a convivência entre eles é um tanto quanto difícil. O que à princípio era só atração, entre pirraças e picuinhas, aos poucos vai se transformando em paixão. Porém, nenhum dos dois assume, eles negam até não conseguir mais. Um interpreta o outro de forma errada, distorcendo as palavras e situações que acontecem. E assim, guardam para si o que estão sentindo, cada vez mais certos de que não são correspondidos.  Dois teimosos e cabeças-dura! Desenvolvi uma relação de amor e ódio com os personagens. Mas o tempo todo torci pelos dois, para que se acertassem.

"O arrepio que Rafa sentiu à simples menção de ter a presença máscula dele sufocando o ambiente, não tinha nada a ver com sua febre, na verdade, tinha tudo a ver com aquelas borboletas que insistiam em voar no seu estômago cada vez que se lembrava dos beijos arrebatadores que trocaram em Gramado." Pág. 154


"(...)Mesmo que o mundo lá fora estivesse tramando as mais loucas armadilhas para ambos, naquele momento, tudo o que importava era a dança sensual de duas bocas em total sintonia." Pág. 158

O romance de Fabi e Hector foi algo que me agradou. A cumplicidade e amizade entre eles se desenvolve transformando-se em um relacionamento. Ambos se entregaram ao que sentiam, sem medo do que pudesse acontecer.

Personagens muito bem construídos: Rafa, determinada e teimosa; Fabi, inteligente e despojada; Leo, mais teimoso que uma porta!; Hector, atencioso  e carinhoso; Antonio, o pai das meninas, autoritário e misterioso; Beatriz, a mãe, vive em uma depressão profunda.

Narrado em terceira pessoa, rica em detalhes, o que faz com que a gente se sinta dentro da história. A leitura flui de forma prazerosa. Neiva tem uma escrita totalmente envolvente e cativante. Com um enredo instigante, com mistério, romances e reviravoltas, A Hora da Verdade me despertou sentimentos conflitantes: me fez rir, me fez sofrer.... Em diversos momentos fiquei encantada com Leo e Rafa e em outros queria esganá-los! rs


"(...) O destino os fizera se encontrar da pior maneira possível, mas ali estavam, prontos para viverem um grande amor." Pág. 235


"Rafa o admirou mais uma vez, coisa que não cansava de fazer. Como foram idiotas em perderem tanto tempo negando a si mesmos o amor que os consumia." Pág. 239


Acontecimentos inesperados quase no final do livro me deixaram tensa e com o coração na mão, mas no fim tudo se encaixa e todas as pontas soltas da história são explicadas.

Gostei bastante da capa, achei que os modelos tem tudo a ver com as características dos personagens. A diagramação é simples. Encontrei alguns errinhos, mas nada que atrapalhasse a leitura.

Super recomendo!









30 comentários:

  1. Muito obrigada por ter feito a resenha com tanto carinho, Aline, você não é capaz de mensurar a emoção que estou sentindo neste momento <3

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que vejo o livro! Parece ser ótimo mesmo, gostei muito dos quotes e da descrição dos personagens. Com certeza vou querer dar uma conferida.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Li, olha eu aqui! Rsrsrsr

    Menina cá pra nós, que livro é esse??? Geeentche! Tô boba, e doida pra descobrir pq esse Pai desalmado esconde as filhas do mundo! Rum! E cara, na boa já vou olhar pra cima do Leo com tudo, adoro oq acontece com os cabeças duras e as caras de paisagem q eles ficam qdo são obrigados a reconhecer q não vivem sem determinada pessoa, agora por DEUS... me diz q é livro único, me diz, por favorzinho!!?

    Obrigada pela visita ao Blog e saiba q adorei o seu Cantinho muito cativante e aconchegante, e por sua causa, estou indo agora mesmo ao meu skoob add mais um livro em minha infinita lista!

    PS: Descobri algo em comum, moro em Ribeirão Preto (a pouco tempo), mas moro, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Li...
    Nossa, eu ainda não conhecia esse livro, mas a trama parece ser muito boa.
    E diante dos elogios, só me resta querer ler a obra. Os personagens devem ser bem desenvolvidos. E esse final, qual será?

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ei, gostei desse enredo de irmãs!
    Não conhecia o livro, nem a autora mas achei super interessante e fiquei com vontade de ler sim!
    Muito legal quando o livro nos faz sentir muitas coisas.
    Eu não gostei muito da capa =/
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a resenha, eu já tinha visto o livro no Facebook mas acredito que nunca tinha parado para ler uma resenha, mas com certeza eu quero ler esse livro.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Adoro livros que despertam várias emoções na gente, não conhecia o livro e adorei a resenha!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, não conhecia o livro!!
    Me pareceu o tipo de livro que eu gosto, que desperta o nosso interesse além de nos contagiar com as emoções dos personagens.
    Espero me surpreender com o final do livro!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Oi Li!
    Gostei da capa tb! PArece ser uma leitura ótima, adoro estas reviravoltas q nos deixa com o coração na mão!
    Gostei da resenha!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa já estava com vontade de ler esse livro e depois dessa resenha fiquei muitp mais!já está na mimha listinha 0//


    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi li, tudo bem?
    Achei a história de Hora da Verdade bem interessante. Não conhecia ainda esse livro. A capa não me chamou muita atenção pois não curto capas com modelos na capa sabe, sempre acho estranho.
    Achei interessante parte da história se passar próximo ao Uruguai é bem incomum nos livros, espero que dê para conhecer um pouco da cultura através do livro.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Li, tudo bom?
    O livro não faz muito meu estilo, e eu só o leria se não tivesse outras opções ou então, talvez, se estivesse em uma ressaca literária, pela leitura ser leve e tal. Diferentemente de ti, não gostei da capa não, mas a edição parece ser muito bonitinha. Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Gostei bastante da sua resenha, mas esse livro não me empolgou muito nao. A historia parece ser otima, mas não faz muito meu estilo.
    A capa também não me atraiu em nada e acho chato um livro que tenha errinhos :/

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Li um YA nacional no dia anterior... Pense em uma pessoa decepcionada? Era lendo esse YA, infelizmente :/ Quando isso acontece eu desanimo mesmo, sabe. Queria ter lido esse livro aí que parece valer a pena todo o tempo gasto. Sério, preferia que fosse Hora da Verdade, achei bem mais interessante que minha leitura anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que susto Anelise kkkk entendi que vc estava lendo o A Hora da Verdade rsrsr :p

      Excluir
  15. Oi Li!! Também não conhecia o livro, e sua resenha me deixou louca para conhecer.
    Adicionando na estante neste momento.
    Beijos
    aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  16. A capa é bem bonita mas não é o tipo de livro que me desperta aqueeeeeeeeeele interesse!

    ResponderExcluir
  17. Oi Li!
    Só de todas as pontas soltas de história serem amaradas já tem uns dez pontos comigo!
    Para mim gostar da historia, isso é fundamental, gostei do enredo tambm, a capa é que não me chamou muita atenção, mas leria com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro, mas me interessei pela historia, quero saber os segredos do pai das meninas e saber porque ele escondia elas, muito estranho isso rsrsr. Nossa fiquei curiosa também com esses acontecimentos no final do livro, ainda bem que parece que tudo da certo.
    Concordo com você a capa combinou.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante, e fiquei bem curiosa sobre o tal segredo dos pais.
    Não gostei muito da capa, então, é um livro que eu não leria sem uma indicação (sim, eu julgo livros pela capa, rs).
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Amei a capa e a sinopse é maravilhosa <3
    Amei o livro de cara e com certeza vou ler essa história!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  21. Já não gostei da capa, mas o clima tenso no final chamou minha atenção. Não sei se é um livro que eu leria tão já não.
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  22. É uma pena mais esse livro não me interessou, acho que é por causa da premissão ou até mesmo da capa! Mas quem sabe um dia eu vá le-lo.

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia o livro e achei bem interessante o enredo. Que bom que os personagens são carismáticos, isso deixa a leitura mais leve. Sem falar que terminar um livro com tudo esclarecido é ainda melhor!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia o livro e nem a autora, e apesar de gostar da capa e da resenha, não me despertou interesse. Fiquei até curiosa no início para descobrir o porquê do pai prender as filhas, mas depois fui perdendo o interesse no livro, nada mais me arrebatou.

    ResponderExcluir
  25. Oiê!!!!

    Acompanho a Neiva tem um tempo já, mas ainda não tinha lido resenhas do livro dela... que bom que gostou, e que ela tem uma forma bacana de escrita! Fico muito feliz porque ela merece muito sucesso! Vou anotar para adquirir o meu! :D

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi flor... tudo bem?
    Eu eu conhecia esse livro... mas não tinha ligado ao nome da Neiva... eu acho os modelos da capa desse livro lindos...perfeitos até... gostei da narrativa... deve ser horrível crescer presa sem poder sair do jeito que gostaria e viver normalmente como as outras pessoas... parece uma narrativa contagiante... Xero!!

    ResponderExcluir
  27. Oi Li

    Eu não conhecia esse livro e nem a autora e fiquei curiosa para saber o porque o pai de Rafaela e Fabiana tenta manter as duas reclusas e escondidas das pessoas! E espero que o romance das irmãs não tenha relação direta com o segredo do pai!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Realmente esse romance parece ter uma trama interessante e possui aquele tipo de sinopse instigante.
    Não conhecia, mas fiquei curiosa. Não sei se gostei ou não da capa do livro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oiee, tudo bem?

    Conheço a autora, mas nunca li nada dela, infelizmente. Hora da Verdade parece ser interessante. Ainda mais por se passar no Uruguai. Nunca li nada que se passasse por lá.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links