quarta-feira, 27 de maio de 2015
41

[LANÇAMENTOS DO MÊS] Novo Século Editora

Olá pessoal!
Hoje trago os lançamentos do nês da Novo Século Editora.



Primeiro livro de uma trilogia, Mestre da Guerra se passa durante a guerra dos Cem Anos

Leitura obrigatória para os amantes de clássicos épicos, o livro Mestre da Guerra é o mais recente lançamento da Editora Novo Século. Disponível em todas as livrarias do país a partir de abril, Mestre da Guerra conta a história de Thomas Blackstone, um jovem arqueiro em meio à carnificina da Guerra dos Cem Anos, ocorrida em 1346.
Escrito pelo premiado autor David Gilman, o livro nos leva a vivenciar de maneira arrebatadora o que deve ter sido os horrores da Guerra dos Cem Anos. Primando pelo contexto histórico da época e colocando sua expertise literária em prática, Gilman nos brinda com o primeiro volume da trilogia, que tem 488 páginas, e já um best-seller nos Estados Unidos.
O romance, dividido em três partes, tem na batalha de Crécy, o cenário do primeiro volume. Thomas Blackstone é o personagem que liga todos os acontecimentos da história. Com apenas 16 anos Thomas é um camponês que – embora humilde – teve acesso a um certo grau de instrução, devido ter uma mãe francesa e um pai arqueiro que salvou a vida de seu senhor.
No entanto, tudo muda quando seu irmão mais novo, Richard, é acusado de assassinato. Para protegê-lo do enforcamento, Thomas alista a ambos na tropa de seu senhor, usando suas habilidades de arqueiros, o que os torna inestimáveis para o exército de Eduardo III, que está prestes a navegar para a Normandia para recuperar as terras tomadas pelo rei da França. Assim, ao longo da interminável batalha, Thomas se vê envolvido em dilemas particulares, morais, traições, patriotismo, amizade, coragem, medo e bravura.


Em comemoração aos 15 anos da peça, o livro “Divas no Divã” é relançado este mês pela Editora Novo Século

Sucesso absoluto de público e crítica, a peça “Divas no Divã” virou livro e este ano ganha uma edição comemorativa pela Editora Novo Século. A nova publicação traz como presente aos leitores o capítulo extra “Você no Divã”, que encerra a obra, revelando as diversas possibilidades de alcançar um final feliz para a sua história.
Com uma narrativa descontraída, a autora Cris Linnares oferece a possibilidade de transformação que toda mulher merece, apesar dos altos e baixos vivenciados no dia a dia.
Com o mote “Você já ouviu alguma coisa sobre a ciência da felicidade? Ela existe e pode mudar a sua vida!” Cris Linnares abre as portas de um mundo em que as mulheres ainda não superaram todas as barreiras da sociedade, além da necessidade de incluir a estabilidade emocional como um dos tópicos mais importantes de uma vida bem-sucedida.
Ter sucesso profissional, ser bonita e sexy, cuidar dos filhos, da família e tudo o mais não cooperam para que a mulher seja uma diva a todo instante, tanto física como emocionalmente. Por isso é necessário que ela conheça a ciência da felicidade.
Neste quesito, Divas no Divã é mais que uma leitura descontraída, é um verdadeiro manual esclarecedor; um verdadeiro guia para a felicidade.

Com uma história bela e edificadora, “O Menino que Colecionava Sonhos”, de Darlan Soares, conquistou o público e já faz parte de atividades pedagógicos em escolas públicas

Com uma história que fala de bondade, solidariedade e felicidade aos olhos da inocência infantil, “O Menino que Colecionava Sonhos”, primeira obra do jovem autor Darlan Soares, conquistou os leitores brasileiros e ganha uma segunda edição, agora pelo selo Novo Século.
O livro conta a história de Antony, um garoto que, aos oito anos, sofre por conta da pobreza e com o alcoolismo da mãe, Sophia, além da humilhação dos colegas de escola. Ele tem só um amigo, Tommy, um garoto que também sonha em ser feliz. Antony não tem brinquedos e nem perspectivas, mas possui um ótimo coração e a pureza inata das crianças.  Um dia a mãe lhe diz que ele não deve se preocupar em realizar seus sonhos, mas em ajudar outras pessoas a realizarem os seus. O garoto descobre isso pode ser muito divertido e que ver as pessoas felizes é a melhor maneira de sentir-se feliz.
“O Menino que Colecionava Sonhos” apresenta uma história emocionante, provocando reflexões que se assemelham às ideias estimuladas por obras como “O Pequeno Príncipe”, do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, e filmes como “A Corrente do Bem”, dirigido por Mimi Leder, que falam sobre a importância de ajudar o próximo.
A obra de Darlan vem sendo utilizada em atividades pedagógicas em escolas públicas, auxiliando educadores a incentivarem a leitura e a solidariedade entre jovens estudantes do ensino básico.  Em 2014, o escritor visitou a Escola Estadual Marlene Martins Reis, no município de Pratinha, no Alto do Paranaíba (MG), realizando a doação de volumes para a biblioteca da instituição, além de autografar livros e falar sobre a produção da obra aos alunos. 


Estudante de jornalismo, o autor Matheus Gonçalves, lança seu segundo livro O Bosque, pelo selo Talentos da Literatura Brasileira |Novo Século Editora. Morador de Osasco, na Grande São Paulo, Matheus baseou-se em sua experiência jornalística para contar a história de Felipe, um jornalista que enfrenta um vereador corrupto. Despedido, sem possibilidade de contratação em nenhum jornal da cidade, Felipe recebe uma ligação, com um pedido de Edgar, o redator-chefe do jornal de Grova, que muda o rumo de sua vida e de sua família. Através deste telefonema, Felipe muda-se com toda a família para uma cidade pacata. Porém, toda esta tranquilidade é posta à prova quando ele descobre o desaparecimento de crianças em duas décadas diferentes, e uma teia de mentiras e segredos começa a vir à tona. E como se não bastasse, seu filho Ili cria laços com uma criatura fantástica que vive no Bosque.



Conjunto de 17 contos, três poemas e uma narrativa, o livro A caixa de Natasha e outras histórias de horror é a estreia de Melvin Menoviks, pseudônimo de Gustavo Lopes Perosini, um paulista estudante de direito, radicado em Londrina, no Paraná. Autor de ficção macabra, também escreveu e dirigiu diversos curtas-metragens independentes e experimentais. Nesta obra, nos leva por diversos mundos, como o do estranho retrato pendurado no corredor da casa da avó do jovem Alfredo, que exerce um fascínio mórbido, em “O retrato tétrico”. Em “As inocentes”, duas irmãs sozinhas em casa em um dia nublado, frio e silencioso revelam um segredo que talvez devesse ter permanecido oculto para sempre; e a mais pura essência do medo e do terror, personificada em “Malpurga”, finalmente superada por um homem no começo da velhice – será? As histórias, originais e aterrorizantes, exploram várias facetas da ficção de horror, desde o terror psicológico sutil até o exagero escatológico de sangues e carnificinas, passando por todos os sinistros mistérios que existem entre esses dois extremos.



Em seu romance de estreia, a autora carioca Ana Monteiro, formada em enfermagem e turismo, nos leva a um mundo de fantasia, terror e muita sedução. No livro O Diário de Samantha, conhecemos Samantha Walker, uma vampira, líder da banda de rock Nightwalkers. Mundialmente conhecida, Samantha é apaixonada por Victor Hugo, um humano que não tem ideia de que ela é uma vampira. Apesar de viver um romance pleno com Victor, Samantha – que ganha fama repentina, acaba atraindo a atenção de Hadrian, um antigo rival de Nicholas Lacroix, o vampiro que a transformou e com quem ela viveu uma relação intensa antes de conhecer Victor.
Sentindo-se ameaçada, Samantha decide se expor ao sol e acabar com sua vida, para impedir que Hadrian aproxime-se de seu amor humano. Porém, antes, escreve um diário para contar sua história e os motivos pelos quais a levaram a tomar esta decisão. Ambientado no Rio de Janeiro, o livro O Diário de Samantha é repleto de paixão, drama, erotismo e rock’n’roll.

 Sergio Sena, natural de Nilópolis, no Rio de Janeiro, estreia na literatura com o livro O Oráculo de Aalis, o primeiro da trilogia “A reação do mito”. Radicado em Campo Grande-MS e bacharel em Teologia, o autor possui grande afinidade com temas que refletem o drama da trajetória humana e seus reflexos no mundo sobrenatural. Em o O Oráculo de Aalis, conhecemos a comunidade da jovem Aalis, que vive sob o forte estigma de ser a causa de todas as tragédias que assolam a região dos Vales Alpinos. Caçados como animais, são forçados ao isolamento e à vida em regiões inóspitas. Diante de uma série de perseguições, mal-entendidos e traições, a jovem Aalis é obrigada a partir e, desnorteada em meio à fuga, acaba despencando no perigoso Vale Escarlate. Após despertar, porém, ela se vê em um misterioso Oráculo, de onde recebe grandes esclarecimentos e profundas revelações que mudarão significativamente o curso de sua história e mostrarão também a coexistência de outras dimensões e mundos até então desconhecidos. Esse encontro despertará ainda mais seu fortíssimo senso de justiça e fé. No entanto, as revelações poderão desencadear conflitos e batalhas naquela região, repercutindo na trajetória da comunidade de Aalis e na de futuras gerações.

Em sua segunda experiência como autor, Glauco Ramos, advogado especialista em direito civil e tributário, envereda por temas relacionados à consciência e a vida real. Em Planeta AVA, mergulhamos nas aventuras pessoais de Hug, que se depara com o extraordinário, o impensável e o imponderável, através de suas aventuras no planeta AVA, praticando um exercício de degustação da própria alma, um retorno ao imaterial cósmico, nosso lar primeiro, um encontro com a totalidade restauradora. As intensas e incríveis experiências de Hug, agora compartilhadas, visam quebrar paradigmas, romper com tudo o que tem sido considerado verdade absoluta. Assim, descobrimos porque AVA é uma gota de orvalho na aridez terrena. 


Lançado nos EUA, no final do ano passado, o livro Recomeço chega ao Brasil pelo selo Talentos da Literatura Brasileira. Primeira obra da autora Simone Salgado, administradora formada em International Business pelo Manor College e em Coaching pela Febracis; neste livro ela compartilha de peito aberto sua história de superação, envolvendo a síndrome do pânico. A forma como conseguiu romper barreiras emocionais é surpreendente e estimulante, além das válidas referências abordadas de grandes autores brasileiros.
Utilizando uma linguagem contemporânea e dinâmica, a autora descreve sua trajetória, em meio a situações positivas e decepções, incitando o leitor a transpor seus próprios obstáculos, através de técnicas de superação, como as indicadas pelo doutor Augusto Cury. Durante a narrativa, também explora sua vasta experiência como coach.



Muitas novidades esse mês! Já quero os meus! rs
Beijos.


41 comentários:

  1. Me encantei pela sinopse de Mestre da Guerra. Acho que vou amar fazer essa leitura, que me atraiu logo de cara.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa fiquei com vontade de ler a maioria, kkkkk
    Mas o que eu quero ler mesmo é o “O Menino que Colecionava Sonhos”, parece ser um amorzinho esse livro, lógico com todos os dilemas que acerca né? Mas, interessante por ser visto pelo olhar de um garoto.
    E me chamou bastante a atenção tbém foi "O Diário de Samantha", apesar de não curtir muito histórias com vampiros, mas o enredo me instigou, e a capa achei linda.
    E adoro livros no estilo do "Recomeço", ah eu quero ler!!! hehehe...
    Ótimos lançamentos!
    Aguardando resenhas...

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Oie Li! :D
    A editora Novo Século está com lançamentos muito bacana nesse mês! Os que mais me chamaram a atenção e que vou querer ler é Recomeço, O Menino que Colecionava Sonhos e A Caixa de Natasha e outras Histórias de Horror! Espero gostar dos três! ;)

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    A Novo Século está apostando nos lançamentos do mês. Adorei a sinopse de quase todo os livros e as capas estão lindas <3

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Li linda!

    Saudades do blog! Eu gostei do O Diário de Samantha!

    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/05/resenha-playlist-de-hayden-voce-nunca.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, Li!
    Esses lançamentos são para todos os gostos!
    Achei interessante a sinopse de Mestre da Guerra, acredito que essa trilogia promete. Outro que gostei e achei bastante misterioso foi O Diário de Samantha. Também gosto de contos de terror, e A caixa de Natasha e outras histórias de terror parece ser muito bom!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Nenhum dos lançamentos deste mês me chamou atenção, achei algumas capas lindas e outras sinopses até diferente, mas nenhum que eu queira ler.

    http://coisasdemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii! Tudo bem?
    O livro que mais me chamou atenção foi A caixa de Natasha e outras histórias de horror. Fiquei ainda mais empolgada ao saber que o autor é radicado em Londrina, assim como eu. ahahha Espero conseguir fazer a leitura em breve.
    Parabéns pelo post!
    Beijos!

    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    O mais legal desses lançamentos é ver que tá recheado do novo selo da Novo Século, que aposta muito em autores nacionais! Confesso que nenhum dos lançamentos me chamou TANTA atenção assim, mas o primeiro livro, Mestre da Guerra, a capa tá D--I-V-I-N-A!

    ResponderExcluir
  10. Quantos livros bons, gostei de quase todos. Não vejo a hora de começarem a sair as resenhas, pois quero saber mais sobre essas obras. Os que menos me interessaram foram: Divas no divã e Recomeço, todos os outros me foram interessantes, especialmente os de terror hihi. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  11. Mestre da Guerra e O menino que colecionava sonhos me chamaram atenção. gostei do que vi. :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  12. MDS.
    Vou ter um treco.
    Vou DESMAIAR.
    Quantos livros LINDOS
    Eu queroooo
    bjs

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/05/resenha-amor-e-ordem-o-despertar.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, flor!
    Adorei ver os lançamentos da Novo Século. <333 Confesso que me interessei apenas pelo último, por se tratar de uma biografia sobre a síndrome do pânico (e que capa belíssima, não?). Achei muito interessante que a autora seja brasileira, mas tenha se lançado no exterior primeiro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A caixa de Natasha e outros contos de horror parece ótimo!
    O título é instigante e a capa está maravilhosa.

    Os outros títulos não me interessaram por enquanto.

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler "O menino que colecionava sonhos". E que capa sinistra tem "O Bosque"! Gostei dos lançamentos, mas esses 2 chamaram mais minha atenção.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olha gostei bastante dos lançamentos da novo século
    mas apenas um livro ai me chamou atenção. Mas eu não vou solicitar nenhum esse mês pra mim não.
    Acho que tá meio fraco. Apesar que fiquei sabendo que esses não são os livros que é para solicitar e sim para divulgar. Espero que venha muitas novidades pela frente, porque adoro a editora.
    O MENINO QUE COLECIONAVA SONHOS é lindo. Esse eu RECOMENDO para todos !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-para-todos-os-garotos-que-ja.html

    ResponderExcluir
  17. Caraca quer novidade? A Novo Século tem de monte!! Adorei!! Achei maravilhosa a sinopse de : " O Menino que Colecionava Sonhos"!!

    Beijos

    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  18. Caraca quer novidade? A Novo Século tem de monte!! Adorei!! Achei maravilhosa a sinopse de : " O Menino que Colecionava Sonhos"!!

    Beijos

    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oi Li, tudo bem?
    Adorei os lançamentos! Vários deles me interessaram bastante! Os que mais me interessaram sem dúvidas foram O Menino que Colecionava Sonhos, A Caixa de Natasha e outras histórias de horror e Recomeço! As capas desses livros estão lindas e as sinopses me atraíram bastante! Aguardo resenha de algum deles em breve...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Fui olhando os títulos e pensando, quero esse, esse, aquele também e quando vi, já queria uns cinco!! As editoras estão querendo me falir esse ano!! Muitas histórias interessantes!!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei da sinopse de “O Menino que Colecionava Sonhos”. Parece ser muito interessante. Já A caixa de Natasha me chamou atenção por ser do gênero horror.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Gostei da sinopse de O menino que colecionava sonhos mas o outros apesar de de capas bonitas não me atrairam.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adorei todos os lançamentos! *-*
    Vários que não conhecia ainda e que já foram para os desejados!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Quantos lançamentos!!! *--*
    Achei a capa de Recomeço tão linda. Com certeza ja entrou para minha lista de desejados!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  25. Uma coisa é certa, as capas desses lançamentos estão incríveis, apesar de alguns me assustarem demais! Os de terror ou que aparentam ser algo assim eu nem chego perto porque do jeito que sou medrosa sei que nem irei conseguir ler k Os outros são legais, mas nenhum em particular me chamou a atenção, irei esperar pelas opiniões e ai decido se irei querer ler ou não algum!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Nossa, geralmente amo os lançamentos da Novo Conceito mas dessa vez nenhum chamou muito a minha atenção. Dentre as capas a que achei mais bonita foi a de Planeta Ava, adoro esse estilo de arte na capa! Mas vamos ver o proximo mês né! HAHA

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Quantos lançamentos legais!
    Fiquei interessada em O Diário de Samantha.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  28. Encantada com "O menino que colecionava sonhos". Mas ele não é um livro novo, talvez seja uma nova edição na editora, pois já li algumas resenhas sobre ele, está há um tempinho na minha lista de desejados.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  29. Quero praticamente quase que todos esses lançamentos! Estão muito bons mesmo e com capas lindas, que chamam muito a atenção.

    ResponderExcluir
  30. Hello!
    Nossa, adoro essa coluna nos blogs!
    É um jeito mtooo bom de saber dos lançamentos das editoras e esse mês a Novo Século está arrasando hein!
    Gostei de vários títulos, mas a que mais me chamou a atenção foi O Diário de Samantha,pq vampiro é comigo mesmo!!Adoro mtooo! Vai ter resenha?
    Bjus

    ResponderExcluir
  31. De todos eu gostei mesmo foi de A caixa de Natasha e outras histórias de horror, estou no clima de ler livros assustadores e como sou encantada por contos já gostei logo desse livro. O conto que me deixou impressionada apenas pelo trechinho foi As Inocentes, quero saber o que segredo foi esse que revelaram e o que ele tem de tão tenebroso que seria melhor que não dissesse. Os outros não me atraíram muito.

    ResponderExcluir
  32. Recomeço me instigou muito, sinopse bacaninha e a capa perfeita. Acho que foi pra compensar que nenhum outro me interessou. Nem mesmo o dos vampiros que tanto gosto. Mas né faz parte. Quem sabe próximo mês me animo mais com os lançamentos.

    ResponderExcluir
  33. Olá
    Quantos lançamentos legais
    Amei as capas
    Pena não ter dindin pra comprar todos
    Esperando suas resenhas ai vejo qual deles comprar
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Gostei de Recomeço, além da capa ser bem bonita trás uma temática bem interessante
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
  35. Muitos lançamentos interessantes, mas minha fila de leitura está tão grande que não posso nem pensar em comprar algo.
    Mas as apas... uwahh que vontade!

    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  36. Quantos lançamentos =)
    O que mais me chamou a atenção é Mestre da Guerra.... parece ótimo!
    Recomeço parece interessante também.

    ResponderExcluir
  37. Gostei de o "O menino que coleciona sonhos", mas os outros não me atraíram, apesar de a capa e a sinopse serem bem feitas, não acho que faça o meu gênero....

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Oi, Li!
    A Novo Século sempre tem lançamentos super legais. Desses que você citou eu fiquei interessada em O diário de Samantha, O Bosque e Mestre da Guerra. Se tiver oportunidade quero ler! ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  39. Oie, tudo bom?
    Nenhum livro desses despertou meu interesse. Talvez eu leria Divas no Divã, mas os outros não chamaram minha atenção.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá! Os post novidades são ótimas fontes de consumismo, a lista só aumenta, chega um momento que temos que nos controlar ou falta espaço para guardar tanto livro. rsrsrs

    ResponderExcluir
  41. Oi, tudo bem?

    Dessa vez a editora NS arrasou nos lançamentos, eu leria todos desta lista com certeza.

    bjs

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links