domingo, 31 de maio de 2015
24

[PROJETO CULTURAÇÃO] #1 Maio/2015

Olá!
O Projeto BLC mudou e agora se chama Culturação.
Com Projeto Blogagem Literária Coletiva ou BLC voltado somente para a literatura e blogs de outras temáticas querendo participar, foi feita uma alteração no projeto, permitindo assim que todos os blogs participem.


O Culturação funcionará da seguinte forma:

Serão sete temas por mês, sendo seis lançados no primeiro dia de cada mês e um tema surpresa todo dia quinze do mês.
Todos os temas terão relação à datas comemorativas nacionais e/ou internacionais e serão direcionadas a blogs com temáticas variadas e não só os literários.
Escolha os temas que mais lhe agradar e divirta-se! Você pode fazer todos os temas (ao longo do mês) ou apenas um, fica a seu critério, mas seria bem legal se você fizesse ao menos um tema por mês.

O Culturação é promovido e idealizado pelos blogs Monykisses e Diário de uma Livromaníaca.
Para participar do Culturação clique aqui.


Eu escolhi o seguinte tema:

2º Tema – No fim é a Coragem que conta

Acredito que poucos de vocês saibam que no dia 6 de Maio comemoramos O Dia da Coragem. E como essa é uma característica muito importante no nosso cotidiano, decidimos  celebrar essa data oferecendo a vocês duas propostas envolvendo esse tema.
A primeira proposta consiste em vocês escolherem os 5 personagens mais corajosos que vocês já conheceram no Universo Literário; Já a  segunda proposta é mais pessoal, onde vocês teriam que nos contar o ato mais corajoso que vocês realizaram na vida.
Vocês podem optar por uma das duas propostas ou podem responder as duas, fica a critério de vocês.

Escolhi o tema porque dia 06 de Maio é  o dia do meu aniversário e eu achei demais saber que é o Dia da Coragem (não, eu não sabia..rs).

Vamos aos cinco personagens mais corajosos do universo literário:

Tris Prior - Divergente

Sou fã da distopia e adoro a Tris e sua coragem, embora muitas vezes ela tenha me irritado com algumas atitudes, principalmente no livro Insurgente

Resenhas Divergente, Insurgente e Convergente.


Katniss Everdeen - Jogos Vorazes

Não tenho muito o que falar dela. Com certeza uma das personagens mais corajosas.


Malencia Vale - O Teste



Li O Teste recentemente e também me surpreendi com a coragem de Cia.


Mark - A Mais Pura Verdade



Uma leitura que me encantou esse ano foi A Mais Pura Verdade. Mark me surpreendeu com sua coragem e determinação para chegar aonde queria.


Isabel - Herdeiros do Trono



Isabel é uma personagem forte e corajosa. Uma verdadeira guerreira.


Beijos. :)








24 comentários:

  1. Achei super legal esse tema. Não fazia a mínima ideia de que se comemorava esse dia!
    Gostei da escolha das personagens também, apesar de não ter lido nenhum desses livros :/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline! Eu já tinha visto esse projeto (antes da mudança de nome). Acho muito legal. Só não participo porque às vezes fico meio sem tempo, e saber que tem algo programado e que vou precisar "furar" me deixa meio culpada! Heheheh! Gostei do tema que escolheu, nem sabia da existência desse dia!

    ResponderExcluir
  3. É um projeto bem interessante. Pena que não posso participar no momento.
    http://filosofodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Li,

    Adorei o tema e seus personagens favoritos, sem sombra de duvidas a Katniss e a Tris pra mim tbm são as personagens mais corajosas!! Os demais eu ainda não conheço, mas pretendo!!

    Beeeijos

    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Adorei a proposta e sua escolha. Acabou lhe fazendo ter uma descoberta, já que não sabia que nasceu no dia da coragem, né? A Tris é muito corajosa mesmo e só posso falar dela porque é a única que "conheço", mas mal posso esperar para conhecer também os outros personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Projeto interessante e instrutivo,se formos pesquisar a fundo vai surgir cada comemoração,rsrs e que só assim saberemos que existe!!!
    Bjinsss!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro a Tris, me identifico com ela em diversas passagens dos livros, mas confesso que ela também me irritou demais em Insurgente!
    Ela tinha amadurecido tanto no decorrer de Divergente, e parece que no segundo livro foi ficando insegura, sei lá
    Vou começar a ler A mais pura verdade ainda hoje <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Falou em coragem tem como não lembrar da Tris? Eu acho que não, e eu também não sabia que dia 6 era dia da coragem até agora k Das outras personagens eu só conhecia o do livro de A mais pura verdade e é claro Jogos Vorazes. Mas tenho muita curiosidade também para conhecer e saber mais sobre os outros livros, O Teste está definitivamente na minha lista já ha algum tempo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Aline. Isabel arrasa, não ê?! Obrigada por lembrar minha personagem. De todos que já criei, certamente, ela é uma das minhas queridinhas.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Li!
    Interessante esse projeto, e depois da alteração ficou mais fácil pra os blogs participarem.
    Gostei do tema que você escolheu, e assim como você também não sabia que dia 6 de maio é o dia da coragem. Dos personagens que você citou conheço apenas a Tris e a Katniss, e das duas gostei mais das atitudes da Tris em relação a coragem.
    Gostei do post!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Oi! Achei interessante o projeto. Confesso que não sabia que dia 6 comemora-se o dia da coragem. Os personagens citados são bem escolhido. Eu escolheria a principal de Enquanto Eu te Esquecia e o mocinho de O Doador de Memórias, ele vai em frente sem nem saber o que será dele. Um ato corajoso que eu sempre tive é assumir que errei, exige coragem.

    ResponderExcluir
  12. Que projeto interessante! Adorei a iniciativa... E suas escolhas foram ótimas. Tenho outros personagens que citaria também, além dessas que indicou. Fiquei com vontade de participar. Ainda não li Divergente e O Teste, mas adorei ver o Mark aqui. Sempre quis ler a série da Elysana, mas ainda não tive esse prazer.
    Eu citaria a Cat, da série Night Huntress! Adoro a determinação e o modo como ela enfrenta o perigo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Tris =)
    Ótimos personagens.... Li o teste e Malencia é bem corajosa mesmo.
    Quero ler A Mais Pura Verdade.

    ResponderExcluir
  14. Como só conheço a Tris e a Katniss, não tenho muito a falar dos demais.
    Mas confesso que com essas duas você exemplificou bem a coragem hein. Eu nem sequer consigo dizer qual das duas é mais corajosa.

    ResponderExcluir
  15. Hello!
    Nossa pra mim a katness fos jogos vorazes é a mais top! Somente vi os filmes, mas por tudo que ela passou com certeza pra mim é a mais corajosa!
    Adoro essas colunas que juntam vários livros.
    Bjus

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Bom dia!
    Que legal essa BC, adorei....vou ver todos os temas e tentar participar!
    Adorei o seu tema escolhido, não sabia tbém da que dia 6 de maio é o dia da Coragem...que legal!
    Parabéns atrasado, hehehe
    Linda semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  17. Oláá
    Adorei o tem do post e os livros citados, principalmente A Mais Pura verdade, Jogos Vorazes e Divergente, são realmente personagens ótimos.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Acho esse projeto extremamente interessante, só não tentei entrar porque anda me faltando tempo e não quero me comprometer se não for me dedicar. Vou deixar para mais para frente!
    Adorei suas escolhas e concordo com elas!
    Também colocaria a Tris em primeiro lugar haha!
    Ótimo post e ótimo tema!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  19. Oiee,
    Que ideia legal hein, inclusive adorei a ideia do novo nome, quem sabe um dia participo.
    Adorei o tema escolhido, assim como você escolheria Tris em primeiro lugar :D
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Tris e Malencia foram ótimas escolhas, as duas são bem corajosas mesmo. Lembo que quando li as séries quase infartei com o risco que correram.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Os protagonistas das distopias são sempre corajosas. Eu adoro a Cia, uma das protagonistas mais inteligentes e corajosas que eu conheço. Conheço a Tris apenas no filme, mas também acredito que ela mereça aparecer nessa lista.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Muito legal o tema que escolheu, se não em engano escolhi o de literatura nacional. Também não sabia que se comemorava o dia da coragem haha
    Dos que você citou, adorei o Mark. Mas apesar de ser bem corajoso ele também é bem idiota em suas decisões. Tenho Herdeiros do Trono para ler, espero gostar do livro.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  23. Oi tudo bem???
    Gostei da temática escolhida.... personagens corajosos... e eu também não sabia que dia 06/05 era o dia da coragem... bom eu acho a Tris bem corajosa.... outra personagem corajosa além da Katinss é claro é a Kelsey de A Maldição do Tigre... eu não conseguiria fazer um terço do que ela fez para ajudar os tigres... Xero!!!

    ResponderExcluir
  24. Oiiiiiiiiiii...
    Que projeto bacana!
    Das suas escolhas de corajosa, só conheço a Tris e Katniss, e as duas são minhas favoritas!
    Não teria metade da coragem delas!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links