terça-feira, 8 de setembro de 2015
37

[CONHECENDO O AUTOR] Entrevista - Simone Taietti

Olá!
Hoje tem uma super entrevista com Simone Taietti, autora de Uma Vida Para Sempre.


Literalizando Sonhos - Quem é a autora Simone Taietti?
Simone Taietti  - Simone Taietti é um ser humano repleto de sonhos, assim como acredita que todos deveriam ser. Acredito que isso diz muito e dispensa maiores explicações.

L.S. - Há quanto tempo você escreve?
S.T. - Escrevo há oito anos. Desde os doze anos de idade.

L.S. - Como surgiu a ideia de escrever "Uma Vida Para Sempre"? O que te inspirou a escrevê-lo?
S.T. - A grande incógnita que a morte sempre representou para mim, bem como as questões existenciais e filosóficas de praxe: quem somos como viemos para aqui, para onde vamos...

L.S. - Quanto tempo você demorou para escrevê-lo?
S.T. - Dois meses e meio.

L.S. - Porque os leitores devem ler "Uma Vida Para Sempre"?
S.T. - Indico Uma Vida Para Sempre àqueles que gostam de emoção e reflexão. Tenho imenso prazer em proporcionar isso aos meus leitores.

L.S. - Você tem alguma rotina para escrever, alguma disciplina, um horário determinado ou escreve quando surge oportunidade?
S.T. - Quando estou trabalhando em algo, algum texto em específico ou projeto, passo a maior parte do tempo envolta nisso. Por mais que não esteja de fato escrevendo, minha mente não consegue se desligar e às vezes nas horas mais inesperadas ideias surgem e preciso correr para anotar (risos). Mas não há uma disciplina em relação à escrita.

L.S. - O que você está lendo no momento? Qual seu gênero de leitura preferido? E autor, algum preferido?
S.T. - No momento estou lendo Boneco de Neve, do Joe Nesbo. Trata sobre um serial killer, as tentativas de captura-lo. Toda leitura para mim é válida, mas prefiro os dramas, de preferência os bem profundos que nos despertam inúmeros sentimentos.

L.S. - O que tem a dizer sobre a literatura nacional?
S.T. - É um grande reduto de talentos, mas infelizmente não contamos com muito incentivo. Paralelo a isso, o carinho emanado por muitos leitores e esse contato fácil que temos faz tudo valer a pena.

L.S. - Para você, qual importância dos blogs literários na divulgação de livros/autores nacionais?
S.T. - Fundamental importância, pois é através dos blogs que conseguimos com que nossas histórias alcancem um número maior de leitores.

L.S. - Quais são seus próximos projetos na área literária?
S.T. - Tenho um livro já escrito, antes mesmo de ter escrito Uma Vida Para Sempre, inclusive, mas ainda não fui publicado. O título é “As Pipas de Agosto” e pretendo publicá-lo em breve.

L.S. - Agradecemos pela entrevista. Gostaria de deixar alguma mensagem para os nossos leitores?
S.T. - Eu que agradeço pelo convite. Foi um prazer imenso responder às perguntas. Agradeço muito pelo carinho. E, claro, gostaria de agradecer também pelo carinho dos leitores, assíduos devoradores de livro que nos acompanham. Não fosse por vocês, não haveria razão pela qual escrever. Grande beijo a todos.

Confira a resenha: Uma Vida Para Sempre.

Sessão de Autógrafos

E para quem vai na Bienal no dia 11/09 não deixe de comparecer na Sessão de Autógrafos de Uma Vida Para Sempre.








37 comentários:

  1. Olá!
    Que simpatia a autora! Gostei muito de conhecer um pouco mais sobre ela!
    Eu já tinha lido a sinopse do "Uma Vida para Sempre" e fiquei super empolgada para ler...e a capa que fofura! E dps de ler a entrevista dela, deu mais vontade ainda de ler!
    Muito legal!
    Parabéns pela entrevista! Muito sucesso!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  2. Li, eu já havia visto o livro em vários blogs. Porém, nunca reparei em sua autora. Agora descubro que ela é do nosso país. Que maravilha! Gostei bastante da estória do livro nas resenhas que vi. E a entrevista foi ótima.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Eu ainda não conhecia a Simone Taietti.
    Gosto dessas entrevistas porque nos da a oportunidade de conhecer novos escritores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros que são simples e ao mesmo tempo belos! A história do livro parece ser mesmo muito reflexiva, e é legal saber que ele foi escrito num momento de pensamento da autora. Fiquei interessado ^-^

    ResponderExcluir
  5. Muito boa a entrevista ela parece ser muito simpática. É muito bom essas entrevistas com o autor, sempre é bom saber sobre eles e suas obras assim sempre conhecemos novos trabalhos. O livro parece ser bem reflexivo, nos leva a pensar em nossa vida e nossas atitudes. Achei a capa bem fofa.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Li!
    Não lembro onde vi uma resenha deste livro.... não sei de foi aqui, ou em outro blog rsrs Sou muito esquecida :P
    Adorei a entrevista, a autora parece ser um doce. E o livro tem a capa bonita, simples, mas bonita, adorei!

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  7. Ola lindona parabéns pela simpatia, imagino o autor correndo para anotar ago quando surge aquela ideia. adorei a entrevista, assim como a autora adoro livros com perseguição ainda mais a serial . Com relação ao livro da autora ainda não li, anotada a dica e sucesso nos próximos lançamentos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Uma pena nao poder ir a Bienal para prestigiar nossos autores nacionais.
    Já tinha visto o livro Uma vida para sempre e a capa achei tao linda, do jeito que eu gosto.
    E agora lendo a entrevista com a Simone Taietti gostei ainda mais.
    Realmente a literatura nacional nao tem mtos incentivos, mas acho que está crescendo aos poucos.
    Gostei demais de conhecer mais da autora e clarooo que quero ler agora mais do que nunca.

    ResponderExcluir
  9. Que entrevista bacana!
    Precisamos mesmo incentivar cada vez mais os escritores nacionais.
    Esse livro já está na minha listinha de desejados!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Sempre quis ler esse livro só me falta dindin rsrs
    Adoro livros que nos fazem refletir
    Adorei sua entrevista

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, como está?
    Eu já vi esse livro em algum canto da internet, inclusive elogiaram a capa. Não conhecia a autora, mas o livro tem uma pitada que eu gosto: reflexão. Não sei se farei a leitura por agora, mas já sei da dica e vou me lembrar quando quiser ler algo do tipo. Adorei a entrevista, ela me parece ser bem simpática. E escrever em dois meses e meio em? Ual!

    Parabéns pelo post

    beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Já faz uma vida que estou de olho nesse livro *-* Li várias resenhas positivas dele, e minha curiosidade só aumenta. Adoro livros emocionantes e que nos fazem refletir, e algo me diz que "Uma vida para sempre" é um livro que continua conosco mesmo quando já acabou.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. A autora está fazendo um enorme sucesso com esse livro! Fico muito feliz com isso! Tão bom ver que nossos autores estão conquistando seu espaço!
    Muito boa sua entrevista! Desejo cada vez mais sucesso à Simone! ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Achei a autora muito fofa e a obra bem interessante. Gosto quando as obras nos propõem uma reflexão, com certeza eu lerei.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, flor!
    Adorei a entrevista. A autora foi objetiva, não? Fiquei com aquele desejo de "quero mais". Adoraria saber mais sobre ela. O livro levou apenas 2 meses e meio! Caramba, que incrível. Isso só revela como a autora bolou o enredo e pôs-se a fazê-lo acontecer. Admirável.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a autora, mas adorei poder conhece-la um pouquinho pela entrevista, tb não tinha visto nada sobre a obra dela anteriormente - não que me lembre - e vou dar uma olhadinha na resenha. XD
    Todos os autores na Bienal e eu tão longe dela. ahahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. OI

    A autora é muito simpática, eu já comecei a ler o livro dela e tô gostando bastante, espero continuar assim.

    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Oi, Aline!
    Gostei da entrevista e da oportunidade de conhecer mais a autora Simone Taietti.
    O livro Uma Vida Para Sempre.deve ser uma fofura!
    Fiquei bastante feliz em saber que a autora considera os blogs de fundamental importância.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já conhecia a obra, e pude perceber que a autora é super simpatica!
    Vou ler assim que der. Adorei sua resenha

    ResponderExcluir
  20. Oie...
    Adorei conhecer um pouco mais da autora e de sua obra. Já tinha visto esse livro pelas redes e ainda não tinha parado para conhecer. Muito legal! Parabéns pela entrevista.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  21. Adorei conhecer um pouco da autora, já vi resenha do livro e gostei bastante. Otima entrevista.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi oiii!
    Já conhecia o livro, sempre leio muitos elogios a ele, mas ainda não conhecia a autora.
    Achei a Simone uma fofa e simpática, se antes já queria ler o livro dela agora quero mais ainda!
    Não sabia que ela estava na Bienal hoje, mas também não poderia ir </3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Que capa top, bem fofinha ela. Já tinha visto essa capa em algum lugar, concordo com o que ela disse sobre literatura nacional, e acho que deveria ser bem mais valorizada :/

    ResponderExcluir
  24. Parece ser uma autora muito simpática e o livro parece ser interessante,fazer a gente refletir sobre a vida,a morte e tal,nunca li livros desse gênero,mas parece ser um livro bom para quem gosta,talvez eu dê uma chance para esse livro. Desejo sucesso a escritora.

    ResponderExcluir
  25. Parece ser uma autora muito simpática e o livro parece ser interessante,fazer a gente refletir sobre a vida,a morte e tal,nunca li livros desse gênero,mas parece ser um livro bom para quem gosta,talvez eu dê uma chance para esse livro. Desejo sucesso a escritora.

    ResponderExcluir
  26. A Simone foi a primeira autora parceira do meu blog a me enviar livro para resenha, nunca vou me esquecer disso e do quanto o livro dela mexeu comigo.
    Uma vida para sempre foi um dos melhores livros que eu li esse ano.
    Ela também foi a primeira autora que eu entrevistei.
    Amei as perguntas e respostas.
    Quero muito ler “As Pipas de Agosto” então corre com a publicação em Si.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia a autora, mas adorei a sinceridade que ela respondeu.
    Quero muito ler uma vida para sempre, parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  28. Olá! Muito legal a entrevista com a autora. É realmente o que ela falou, infelizmente os autores nacionais não são tão valorizados... :\ Sorte que contamos com blogs como o seu que incentivam e divulgam esses livros. Achei a capa do livro dela uma graça, vou colocar na lista =) Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Já vi a resenha do livro, mas essa é a primeira entrevista que vejo com a autora. Morro de vontade de ler Boneco de Neve, gostei de saber que ela está lendo e que acha toda experiência válida. Pretendo ter o livro dela em breve e espero que tenha sido um sucesso na Bienal!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Oi, Li!
    Mais uma entrevista que amei, muito legal saber o processo criativo do autor, conhecer como ele é como pessoa...
    Ainda não surgiu a oportunidade de ler Uma vida para sempre mas espero que ela aconteça futuramente.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  31. A Simone é uma fofa, eu amei o livro dela! Ela escreve rapido não?! Só dois meses e meio, nem acredito!
    Ela escreve desde pequena, que fofa!
    Bem então amei a entrevista.

    ResponderExcluir
  32. Oie
    Ela escreveu o livro bem rápido hein,e eu concordo com o que ela disse sobre a importância dos blogs,há um ano atrás quando eu não costuma visitar blog algum minhas leituras se resumiam a algum livro da moda,mas depois que passei a frequentar os mais diversos blogs literários fiquei conhecendo escritores que eu nem fazia ideia que existiam.Espero que ela consiga muito apoio e nunca desista.

    ResponderExcluir
  33. É uma pena mesmo que nossos autores não recebam tanto incentivo como merece. Espero que a autora publique logo este seu outro livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  34. Adoro essas entrevistas com autores da literatura brasileira, é muito bom conhecer um pouco mais dos
    autores e seus livros, fiquei bem interessada em relação ao livro Uma Vida Para Sempre.

    ResponderExcluir
  35. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro da Simone ela pareceu muito simpática e adorei os questionamentos e reflexão que o livro trás !!

    ResponderExcluir
  36. Oii!

    Esse livro tem uma capa tão linda e uma lição tão boa! Estou louca para poder ler esse livro ^^ Não conhecia a autora, mas ela parece ser muito simpática e fofa *-* Amei a entrevista!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  37. Meninas eu simplesmente adorei a entrevista com a autora
    Eu ainda não tive a oportunidade de conhecer seu livro, mas eu ainda vou tentar ver se leio
    porque me parece ser uma ótima estória. Enfim...Espero de verdade poder gostar, porque tenho visto muita gente falar bem sobre a trama. E achei legal esse apoio que vcs sempre dao a literatura nacional. PARABÉNS viu?!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/memorias-literarias-2-caca-da-mulher.html

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links