sábado, 5 de setembro de 2015
18

[PROJETO] Sou Mediador de Leitura

Olá!
Hoje vim falar sobre um projeto bem bacana chamado Projeto Sou Mediador de Leitura, PSML.




O que é o PSML – Projeto Sou Mediador de Leitura

O PSML – Projeto Sou Mediador Leitura foi criado no intuito de  contribuir na ampliação da participação juvenil na sociedade. 
Tem como objetivo fortalecer e divulgar a ideia de que o jovem pode agir e transformar a sociedade de forma positiva, formando jovens mediadores de leitura que atuam em creches, escolas e bibliotecas de suas organizações e de suas comunidades. 
Inicialmente o principal objetivo é o desenvolvimento do jovem, proporcionando oportunidades de voluntariado, tornando-os responsáveis pela transformação dentro de suas comunidades. 

A mediação de leitura é o ato de ler para crianças, jovens, ou adultos, de uma maneira livre e prazerosa. O mediador se propõe a compartilhar o prazer de ler, de conhecer e de descobrir o que os livros têm a oferecer.

O projeto por ser amplo também forma educadores para que os mesmos tenham uma boa interação com as crianças, jovens através de uma leitura gratuita.
Há interesse em implantar este projeto nas redes de ensino seja ela pública ou particular.

Facebook  ||  Instagram  || E-mail

Demais esse projeto, não é? Qualquer dúvida ou interesse em participar entre em contato diretamente com o pessoal do projeto através do e-mail ou redes sociais que estão aqui em cima.

Beijos.







18 comentários:

  1. Um projeto bem interessante, levar a leitura para todas as idades. Concordo os jovens podem mudar muitas coisas, levando esse projeto para as comunidades pode-se mudar a vida deles. Parabéns ao criador do projeto.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Projeto interessante e muito importante!
    Pq a maioria não tem acesso à leitura...e com a tecnologia tomando conta, os que ainda tem acesso não quer...
    É necessário começar o incentivo desde cedo para adquirir o hábito e o prazer da leitura!
    Ótimo FDS!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  3. Que projeto bacana, sempre prezo muito esses incentivos a leitura

    Estou seguindo seu blog
    Bjs
    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom mesmo.Eu não sei se levo jeito para ler uma história para alguém, mas sempre que posso, incentivo alguém a ler.
    Bjs, rose

    ResponderExcluir
  5. Com certeza o jovem pode agir e transformar a sociedade de forma positiva!! E com esse pensamento e pessoas tao pro ativas que o mundo pode mudar!
    Lindo projeto e vou divulgar!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Li. O projeto teve uma iniciativa bem bacana de ampliar a literatura no campo juvenil. Com todos os objetivos alcançados, o projeto conseguirá conscientizar milhares de jovens, e futuros leitores.

    ResponderExcluir
  7. Que projeto bacana! Acho tão legal quem se dispõe a incentivar a leitura, já que é através dela que sonhos começam a ser construídos. Ler é capaz de mudar vidas, na minha opinião. Desejo que seja um grande sucesso!

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço muitas crianças que gostam de ler mas não possuem dinheiro para comprar livros. Achei a ideia bem bacana. O incentivo a leitura quanto mais cedo fizer, melhor

    ResponderExcluir
  9. Oiiii
    Ótimo projeto,gosto muito de ler para os filhos pequenas das minha amigas.
    Acho importante incentivar o valor da leitura enquanto ainda são pequenos para crescerem sendo grandes sonhadores.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amo projetos literários e os valorizo muito! É bom saber que a leitura está cada mais presente nos jovens, mas precisamos de mais apoio! Parabéns e até mais ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei muito desse programa é bom incentivar as pessoas a lerem,dará novas oportunidades a elas e elas crescerão como pessoas e ganharão novas conhecimentos.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito desse programa é bom incentivar as pessoas a lerem,dará novas oportunidades a elas e elas crescerão como pessoas e ganharão novas conhecimentos.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Li!
    Amei esse projeto, muito bacana, ótimo incentivo a leitura. Vou pesquisar mais sobre ele, fiquei interessada.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Oi!! Que projeto lindo!!! Adorei!!! Eu já tinha trabalhado com Mediação na faculdade, mas foi pra resolver os conflitos judiciais basicamente da comunidade que tem vizinho. Essa maneira diferente de trabalhar com a mediação é muito boa principalmente para as crianças!! um belo trabalho!! Bjoo

    ResponderExcluir
  15. Bem legal esse projeto! Ler para outras pessoas e compartilhar nosso amor com outros, nosso amor pela leitura de livre e espontânea vontade, parece ser demais.

    ResponderExcluir
  16. Oie
    Muito bacana esse projeto e é bom ver que cada vez mais iniciativas assim aparecem.Sem dúvidas eu sou uma dessas pessoas que tem vontade de ler para crianças mas como aqui na minha cidade não tem nada disso fica meio difícil.Espero que projetos assim acabem acontecendo aqui.

    ResponderExcluir
  17. Achei super interessante esse projeto, concordo plenamente em que sim, os jovens compartilhar o amor pela leitura, adorei a iniciativa.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei o projeto e muito legal poder ver um jovem compartilha a leitura e acabar mostrando esse universo para outras pessoas !

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links