terça-feira, 15 de setembro de 2015
29

[RESENHA] Starling - Lesley Livingston

Lido em: Agosto/2015
Título: Starling
Autor: Lesley Livingston
Editora: Jangada
Categoria: Literatura Estrangeira / Literatura Fantástica
Ano: 2014
Páginas: 288
ISBN: 9788564850859
Onde comprar: Submarino  | Saraiva
Skoob
Muito Bom!




Sinopse: Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos.

Biografia: Lesley Livingston, escritora e atriz, tem mestrado em inglês pela Universidade de Toronto, onde se especializou em literatura arturiana e Shakespeare. É autora da saga Wondrous Strange, que recebeu o Prêmio de Livro para Jovens Adultos da Canadian Lirarian Association e foi nomeada "White Pine Honor Book". Leslie mora em Toronto, Canadá.

*Livro cedido em parceria com a Editora.



Mason levava uma vida normal, estudava, treinava esgrima na Academia Gosforth. Seu sonho era ser esgrimista da equipe nacional. Com pai milionário, sempre teve tudo o que quis. Sua vida seguia tranquila até a noite em que, após o treino, o tempo fechou de repente e uma tempestade violenta caiu. Ela e seus colegas, Calum, Toby, Rory e Heather ficam presos no ginásio, no escuro e sem poder sair, já que acabou a luz e o portão é eletrônico. Mason começa a entrar em pânico, já que é claustrofóbica. A situação fica cada vez mais estranha. O vitral, que enfeitava o ginásio, e uma parte do teto desabam por conta da queda de uma árvore, e estranhas criaturas começam a invadir o ginásio e a atacá-los, e da mesma maneira que as criaturas apareceram, apareceu também um garoto, completamente nu, apenas com uma espada nas mãos. Ele enfrentou todas as criaturas sozinho para defender a todos. Quando questionam quem ele é, ele não sabe responder, diz apenas seu nome, Fennrys, o Lobo. Do mesmo jeito que ele apareceu, ele desapareceu pouco tempo depois. E uma sucessão de acontecimentos estranhos e descobertas começam após esse incidente no ginásio.

Uma profecia sobre o Ragnarök, o fim do mundo. Alguns são a favor, outros totalmente contra. Uma guerra iminente paira sobre todos.

"(...) A calma repentina no olho do furacão." Pág. 28

À princípio, pelo fato de ser filha de pai rico e sempre ter tido tudo o que quis, achei que Mason fosse mais uma daquelas patricinhas fúteis, mas pelo contrário, de patricinha ela não tem nada e passa longe de todos aqueles "mimimis" adolescentes. Apesar de algumas inseguranças e de sua claustrofobia, devido à um fato que aconteceu em sua infância, ela é uma personagem que me surpreendeu. Tanto pelo fato de lutar esgrima, que aliás foi uma das coisas que me chamaram atenção quando li a sinopse, quanto pelo fato de como ela enfrenta as situações que começam a acontecer em sua vida.

Fennrys, que começa a história perdido, sem saber quem é ou para onde ir, aos poucos vai desvendando sua história. Ele vai contar com a ajuda de Mason, e isso fará com que eles se aproximem cada vez mais e o envolvimento entre eles se torne inevitável. Só que o romance entre eles não acontece de uma hora para outra. A autora desenvolveu aos poucos os sentimentos e o envolvimento deles, o que na minha opinião, me fez gostar ainda mais da história. Mas não é um romance água com açúcar, até porque o foco da história não é o romance.
Uma coisa é fato, Fenn me conquistou com seu jeito sexy e ao mesmo tempo fofo de garoto perdido.

"(...) Quem quer que Fennrys, o Lobo fosse, o que quer que fosse, Mason sentia quase como se de alguma forma fosse ficar incompleta pelo resto da vida se nunca mais o visse novamente." Pág. 98

"(...) Fazia poucos dias que conhecia Fenn e quase tinha sido morta em mais de uma ocasião na presença dele. E, ainda assim, nunca havia se sentido mais segura em toda a sua vida." Pág. 188

"(...) Toda a estranheza e as coisas impossíveis que se abateram sobre ela eram de algum modo mais fáceis de suportar, porque ela sabia que Fennrys estava ali. Esperando com uma espada na mão e aquele sorriso maluco e sexy no rosto." Pág. 224

Personagens bem construídos, com personalidades marcantes: Calum Aristarchos, Cal, colega de treino de Mason, por quem ela tinha uma ligeira queda; Toby Fortier, treinador de esgrima; Rory Starling, irmão de Mason, a trata de maneira estranha; Heather Palmerson, ex de Cal, me surpreendeu em alguns momentos;  Gunnar Starling, pai de Mason; Rothgar Starling, irmão de Mason, misterioso; Daria Aristarchos, mãe de Cal; Lorde Rafe, fundamental nas descobertas de Fenn, entre outros.

Narrado em terceira pessoa, o foco Mason e Fenn, mas em alguns momentos temos também a visão em outros personagens. Lesley Livingston soube mesclar elementos sobrenaturais, mitologia e romance, criando uma história envolvente e agradável de se ler. Com uma escrita leve e rica em detalhes, a leitura flui rapidamente. Starling foi o meu primeiro contato com mitologia nórdica e me agradou bastante.

Surpresas, magia, aventura, mistério, romance...  Starling foi uma história que conquistou. Com um enredo recheado de ação e adrenalina, a curiosidade tomou conta de mim, me deixando ávida por saber qual o próximo perigo que enfrentariam.
O final me deixou curiosa e ansiosa pelo próximo livro. Não vejo a hora de lê-lo!

A capa tem a ver com a história, a diagramação é simples, fonte em bom tamanho e páginas amareladas. Ótimo trabalho da Editora Jangada!





Mais do que recomendado para quem curte literatura fantástica e mitologia!

Beijos.








29 comentários:

  1. A capa do livro é bem chamativa *-* Linda!
    O conteúdo do livro também é bem chamativo, principalmente por envolver mitologia. Eu amo mitologia, independente de ser grega, romana etc. Confesso que não conheço muito sobre a mitologia nórdica, só conheço o básico, mas gostaria bastante de ler um livro que se trata desse assunto, e vi que Starling é uma ótima escolha!
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Aline! Eu já tinha lido sobre esse livro, mas sabe que não me chamou a atenção? Não sei se é tema, ou a capa. Algo me diz que não é tão o meu estilo. Quem sabe, né? Beijos!

    Ensaiando

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou querendo muito ler esse livro!
    Achei linda e misteriosa a capa...
    E agora lendo a sua resenha, ah, eu preciso ler! hehehe
    Adoro mitologia, suspense e ainda rola um romance?! Ah isso é muito bom!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a capa,acho ela muito linda.
    Amei a resenha me deixou querendo mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já havia me interessado por ele. É uma historia e tanto, com muito mistério que adoro e com acontecimentos inusitados. O lobo deve ser um gato rsrssr. Parece daqueles livros que devoramos para saber o que vai acontecer hahah.

    ResponderExcluir
  6. Wow, curiosa agora.
    Jangada sempre tem livros bons e este vai entrar para a lista dos que vou comprar da editora por esses meses.
    Bela resenha, foi tudo bem construído e de forma bem clara. Parabéns.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  7. Eu tive uma época na minha vida que era apaixonado por mitologia mas ultimamente já até abandonei os herois do olimpo... De qualquer forma adorei a resenha! Espero dar uma chance a ele um dia...

    Abraços! Miguel do Demasiadamente Lendo

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Livros que envolvem mitologia estão caindo um pouco no meu conceito ultimamente... Acho que é algum tipo de ressaca, não sei bem. E, infelizmente, quando não gosto da capa, acabo me afastando ou adiando a leitura. Bom, você gostou e resenhou muito bem, então quem sabe futuramente...

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  9. Olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro
    mas pela maneira como você abordou a sua resenha me parece ser uma estória bastante envolvente, principalmente os seus personagens. Tenho que arrumar um pouco de tempo para ler os livros que comprei, porque anda bastante dificil. Mas mesmo assim gostei de tudo que você contou. Espero gostar também e que o livro não seja pesado, porque estou na fase de leituras mais leves. Enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-voz-do-arqueiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-legado-da-caca-vampiro.html

      Excluir
  10. Eu já queria ler esse livro só pela capa nunca tinha lido a sinopse,nem sabia que era sobre mitologia e coisas sobrenaturais.Achei muito interessante essa questão da protagonista fazer esgrima,porque não é um esporte muito conhecido. Parece ser uma história muito legal.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu só conhecia esse livro por alto, mas após ler sua resenha, fui convencida de que preciso lê-lo.
    Adorei a premissa e mesmo não sendo tão fã do gênero, tô ansiosa por essa leitura!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da ideia da mescla fantasia com mitologia.
    Achei meio confuso, no início, os acontecimentos de quando eles ficavam presos na escola, mas depois achei bem legal.
    E acho que leria sim.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Achei o início meio confuso, pela maneira que as coisas estranhas foram acontecendo, mas como mescla mitologia com fantasia é bem provável que eu gostasse.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Quando vi o nome do livro me lembrou Arrow haha. Sou interessada em mitologia, mas não gosto muito de literatura fantástica (eu sei, não faz muito sentido), vamos ver que lado ganha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Achei o livro muito bom, a história bem fundamentada, achei o "casal" muito bom, odeio muito romance quando o foco não é esse, não gostei tanto da mocinha em si, mocinhas independentes tem a tendência de fazer merda é isso me irrita profundamente.
    Leria? Não, mitologia nórdica não me agrada.
    Gostei da resenha? MUITO.

    Bjs
    Tay do Let it Shine

    ResponderExcluir
  16. Essa pegada sobrenatural e mitologia, faz com que eu queria o livro pra ontem, e me agrada muito.
    O que me deixa com o pé atras é várias resenhas dizendo que a protagonista é bem em cima do muro, e não gosto disso, não sei se você também a achou assim, mas espero que não rsrsr

    ResponderExcluir
  17. Confesso que nunca li nada sobre mitologia mas tenho uma amiga que faz aniversário mês que vem e curte, vou dar esse livro a ela. Passar a sua dica adiante, sua resenha está de parabéns

    ResponderExcluir
  18. Ultimamente ando preferindo me manter longe de trilogias e séries porque elas acabam me prendendo de um jeito maluco, mas já sei que preciso ler esse livro. Uma personagem nada fútil e diferente de muitas que li nos últimos tempos é tudo o que preciso. Sem contar que nada como um enredo envolvente para nos deixar loucos de curiosidade, né? Amei a capa! E foi para a lista.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Li!
    Fiquei bastante curiosa pra saber quem realmente é Fenn e fico contente que apesar do mundo em que vive Mason não seja uma patricinha mimada. E como acho a esgrima bastante interessante é claro que amei esse detalhe na história...
    Magia, aventura, mistério, romance... ótimos ingredientes para mim. Dica anotada!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Eu tenho esse livro mas nunca li nem a sinopse,é um daqueles que me encantou logo pela capa sabe.E quando você falou que tem mitologia nórdica quase tive um avc,amo mitologia nórdica,agora sim vou ter que desempacar ele da estante,e como o próximo já foi lançado é melhor ainda.E acho que eu nunca li nada onde os personagens lutam esgrima,eu acho um esporte bem bacana mesmo que não sendo tão comum.E se o Fenn te conquistou com certeza vai acontecer a mesma coisa comigo.Espero ler o mais rápido que eu puder.

    ResponderExcluir
  21. Eu amo literatura fantástica, e achei Starling bem legal. Fenn teve seu jeitinho de perdido e te encantou. Amei o jeitinho diferente da Mason, que não é tipo igual as outras garotas. Bem não conhecia o livro, mais achei muito bom.

    ResponderExcluir
  22. Li, eu já admirava o livro Starling, mas com esta resenha passei a adorá-lo, mesmo não tendo o lido. Essa estória passada em um ginásio repleto de criaturas estranhas me encantou demasiadamente. Quero saber o rumo desta trama e mais sobre os personagens, principalmente sobre Mason.

    ResponderExcluir
  23. Olha só, são poucos os livros que contam com mitologia, o que eu adoro, ainda mais quando não somos contemplados com personagem fútil. Muito bom!

    Bjs, rose.

    ResponderExcluir
  24. Não conhecia esse livro, mas confesso que depois de ler sua resenha fiquei bem curiosa, gosto de literatura fantástica e de livros que abordam o tema mitologia, pretendo ler.

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Fiquei interessada pelo livro mesmo com o começo meio maluco, a historia me deixou curiosa e parece cercada de mistério, e a Mason não ser a patricinha que no começo também achei que seria !!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Não conhecia o livro, e me parece uma história cheia d aventuras e fico muito feliz quando leio resenhas e a personagem não é chata ou mimada, isso já faz com que fique interessada. Uma história com mistérios e nunca li nada com mitologia nórtica, até dei uma pesquisada para saber um pouco. A capa está muito bonita. Talvez leia em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oii!

    Gente! Essa capa tá linda demais!!! <3
    Já ouvi falar do livro, mas não tinha me interessado muito até agora ^^ Amei a sua resenha e já anotei a dica para ler em breve!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  28. Olá tudo bem?

    Pensei que era mais um daqueles livros para adolescente com fórmulas manjadas, no entanto, quando li Ragnarök fiquei curioso, pois adoro mitologia e para escrever sobre deve ter muita competência e pela forma como você escreveu deve ser muito bom. Parabéns.

    Wilson Brancaglioni
    http://www.estantedowilson.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links