sexta-feira, 25 de setembro de 2015
14

[LANÇAMENTOS DO MÊS] Setembro/2015 - Chiado Editora

Olá!
Vamos conhecer os lançamentos da Chiado Editora? :)


Sophia é uma jovem rapariga desapegada de sentimentos amorosos. Focada no volley e nos amigos, sonha em conciliar a paixão pelo desporto com a faculdade. Aos 17 anos, vê a sua vida “de pernas para o ar” quando se apaixona por Dinis e descobre que sofre de leucemia. Juntamente com ele, Mafalda e Filipe, Sophia vai tentar superar as adversidades que a vida lhe impõe e sair mais forte. Mas nem tudo são rosas... Da autoria de Mónica Canário, o primeiro romance da autora, o amor entre os dois jovens promete não deixá-lo indiferente, levando-o a reflectir sobre os valores da amizade e a força de acreditar.


Sou… Um livro baseado na bondade lírica da qual faz parte a minha individualidade, enquanto ser e estado que representa o meu auge lírico e poético na vertente de caminhar seres ao encontro do meu estado de ser e que é representado pelo amor que as palavras representam e na comunhão das mesmas. Sou... é o caminho para uma viagem inesquecível.

Quem são as mulheres que vivem numa cadeia? E como se vive numa cadeia de mulheres? Como se sente uma reclusa/o que vai entrar de novo no mundo exterior, ao fim de vários anos de cadeia? O sistema funciona ou o Decreto-Lei 265/79 que defende e promete como prioridade a reinserção social, é de uma hipocrisia assombrosa e tudo passa por aquilo que a espera em liberdade? Erradamente, a cadeia é um casulo e, embora deseje a liberdade, é com medo que qualquer reclusa/o sai: o medo da não aceitação dos outros, da rejeição da família, do ter que esconder a sua anterior situação e de, entre tantos medos, se perder de novo. A Justiça é cega. Sem dúvida. E, muitas vezes, na sua cegueira, injusta. E os recursos? Para quem tem dinheiro para pagar a um advogado. E os advogados oficiosos, previstos na Lei? A maioria conhece a/o reclusa/o só no dia do Julgamento. Neste livro, todas as histórias são verdadeiras mas, à excepção da Myriam, os nomes foram alterados. Os diálogos são ficcionados, mas os acontecimentos não.


Beijos. :)



14 comentários:

  1. Me interessei por Mulheres entre Grades.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que vejo comentários sobre lançamentos da Chiado Editora. Não gostei muito dos gêneros propostos por ela, mas um livro agradou-me de leve, Sou...

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    O livro "vivo-te" me chamou um pouco a atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nenhum dos livros é meu tipo de leitura. Eu gostei da capa de vivo-te. Ao começar a ler a resenha achei a estória legal, mas ao ler que era sobre leucemia não sei se iria querer ler, não gosto de livros sobre esses temas.

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não conhecia essa editora. Bem interessantes esses lançamentos, mas no momento não me interessei por nem um, pois não são do meu estilo de leituras.

    ResponderExcluir
  6. Mulheres Entre Grades me pareceu ser o mais interessante dos lançamentos, mas ainda fiquei na dúvida. Vou ver o que mais consigo descobrir sobre ele antes de formar uma opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Li!
    Costumo ler apenas livros de romances, pode ser qualquer gênero mas que tenha romance, e a sinopse do único romance desse lançamento - Vivo-te - não me agradou...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  8. A Chiado tem livro bem interessante, porém nenhum lançamento de agora me interessou, porém gostei um pouco do Sou..., capa diva.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Dos lançamentos desse mês o livro que mais me chamou atenção foi vivo-te !!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Gostei muito da sinopse do Vivo-te!
    Linda capa...e a história parece ser bem envolvente...muito curiosa pra saber como tudo foi acontecendo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  11. Adoro ver os lançamentos das editoras e esses da Chiados me deixou curiosa... Principalmente esse das mulheres entre grades. Parece ser forte.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Oie
    Acho que até agora não tenho quase nenhum livro da Chiado.
    Mas gostei bastante de seus lançamentos,principalmente "Mulheres entre Grades",parece ser uma narrativa bem emocionante.
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Ótimos lançamentos me interessei por Vivo te, gosto de livros que leva o leitor refletir sobre o que está lendo. E sou estes dois pra mim parecem ser bons.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Aline (Li), taurina, turismóloga, paulista de Ribeirão Preto, apaixonada por séries de TV e compulsiva por livros (se estiverem em promoção, então..rs). Amo ler! :)



Colaboradora

Luciana (Lu), Ribeirão-pretana, virginiana e perfeccionista. Cake Design. Danço nas horas vagas por paixão e para relaxar. Amo artesanato, praia, filmes, seriados e claro, livros!

Seguidores

Facebook

Instagram

Editoras Parceiras





Chiado 

Editora

Butterfly Editora


Mundo Uno Editora

Últimas Resenhas

Total de Visualizações

Classificação

Pesquisar no Blog

Arquivo do blog

Publicidade

GeraLinks - Agregador de links
Trends Tops Agregador de Links